Euclides Pets & Company

Euclides Pets & Company O nosso objectivo é de ajudar você e sua família a conviver melhor com o seu animal de estimação
(2)

04/08/2024

Agaporne Fischer

04/08/2024
10/07/2024

Tosar Não é necessarimente fazer remoção de pelo morto.

Disponível para venda psitaforme RingneckMacho azul Ino de 2018Fêmea verde Ino de 2016Valor do par 220mil Só o macho 150...
10/07/2024

Disponível para venda psitaforme Ringneck

Macho azul Ino de 2018
Fêmea verde Ino de 2016
Valor do par 220mil
Só o macho 150mil, fêmea 90mil

Att. Macho semi-manso

23/05/2024

Scar na fase intermediate

16/05/2024

Zuli Depois da primeira fase. 12 aulas

04/05/2024

Nome: Black

01/05/2024

Mafi em banho e tosa higiénica

01/05/2024

Branquinha em banho e tosa.

11/04/2024

Nome: Zuli
Objectivo: Obediência
Adestrador: Euclides Dinheiro

22/03/2024

21/03/2024

Assista ao vídeo de Euclides Pets & Company.

20/03/2024

Os olhos do seu cão têm aspecto branco, leitoso e opaco - como se houve uma camada fina de gêlo dentro deles? Sim, é provável que seu melhor amigo esteja com catarata.

A catarata é uma doença oftalmológica, que pode se desenvolver em cães de todas as raças e idades, embora sua incidência maior seja em algumas raças específicas, em cães com diabetes ou idosos. A única forma de evitar sua progressão é por remoção cirúrgica. Em alguns cães, ela pode ocorrer somente em um dos olhos. Em outros, ambos os olhos são comprometidos.

A catarata atinge as fibras do cristalino e os desidrata, causando diminuição ou perda total da visão do animal. Como o cristalino é uma "lente" que regula o foco da visão em diferentes distâncias, um dos primeiros sinais que você vai notar no seu cão é a perda da noção de espaço, o que dificulta sua orientação em ambientes desconhecidos e faz com que ele sinta medo de sair, ou comece a bater o focinho em paredes, portas e objectos.

Existem vários tipos de catarata. A congénita geralmente se apresenta em ambos os olhos e está presente desde o nascimento do cão. A catarata pode ocorrer também por factores externos, como traumas e infecções. E, assim como nos humanos - pode ocorrer também em cães mais idosos. Existem também algumas doenças metabólicas que podem resultar em catarata, como o diabetes mellitus.

Ao perceber algo errado na visão do seu pet, o recomendado é que você procure o médico-veterinário, para que a avaliação correcta e definição do tratamento.

A vida dos cães é directamente afectada pela catarata, mas, mesmo com a visão comprometida, eles conseguem se adaptar e usar seus outros sentidos para seguirem suas rotinas - já que eles são menos dependentes da visão do que nós, humanos. Mesmo assim, isto não significa que a catarata deva ficar sem o tratamento adequado. Afinal, você quer sempre a melhor qualidade de vida - e de visão - para o seu melhor amigo!

Disponível Casal de roseicolle opalinos lutinos por 50mil
13/03/2024

Disponível Casal de roseicolle opalinos lutinos por 50mil

12/03/2024

nome: Chris
Obediência básica

23/02/2024

Gostaria de agradecer aos meus mais novos seguidores! Estou muito feliz por ter vocês a bordo! Gilberto Mário Luís Rosário, Malōne Franciscō

10/02/2024

Aqui na EuclidesPetsCompanias a necessidade do seu amiguinho é a nossa prioridade.

Passeio de Cristal e Etual

tiktok.com/.pets.com

05/02/2024

Nome: Chris
Objectivo: Obediência
Adestrador: Euclides

tiktok.com/.pets.com

20/01/2024

Nome: Chris
Socialização parte 3

17/01/2024
11/01/2024

Primeiro contacto e passeio de Chris.

tiktok.com/.pets.com

06/01/2024

Não deixe de cuidar a higiene do seu amiguinho de 4 patas 🐾.

Venha com seu amiguinho ser o próximo na nossa página

05/12/2023

Banho ao Lulu da Pomerânia

04/12/2023

Tosa domiciliar é na Euclides Pets & Company.

Temos promovido o bem-estar de seus Pets.

Tel. 947827578

02/12/2023

É impossível prever exactamente quantos anos nossos pets vão viver, mas uma coisa nós sabemos: queremos tê-los ao nosso lado pelo maior tempo possível. ❤️

Embora existam raças que vivem mais, os cães costumam ter uma expectativa média de vida de 12 anos. Já os gatos vivem cerca de 15 anos.

Cada animal tem um organismo diferente e características (genéticas, por exemplo) que podem influenciar no desenvolvimento de algumas doenças e na longevidade como um todo.

Mas, claro, existem algumas acções que, sabidamente, podem aumentar a longevidade e a qualidade de vida de nossos melhores amiguinhos. Entre eles estão os 4 passos a seguir:

1. INGESTÃO CALÓRICA
Controle a ingestão de calorias e carboidratos que o seu pet consome. Evite refeições picadinhas e excesso de comida. Crie uma rotina de alimentação saudável, com rações de boa qualidade. Duas refeições diárias são suficientes para preservar a massa magra dos pets e deixá-los bem saciados.

2. ACTIVIDADE FÍSICA
Promova actividades físicas, mesmo para pets mais idosos, sempre respeitando os limites do animal. Esse é um estímulo físico, sensorial e mental, com muitos benefícios à saúde. O passeio, por exemplo, estreita o vínculo com os tutores e, claro, os pets adoram!

3. ALIMENTAÇÃO RICA EM ANTIOXIDANTES
Frutos vermelhos, ovos, vegetais verde-escuros, goiaba, entre outros, são ricos em antioxidantes, combatem radicais livres, reduzem quadros inflamatórios, desintoxicam e retardam o processo de envelhecimento.

4. VACINAS E CONSULTAS PERIÓDICAS
Manter as vacinas sempre em dia evita uma enorme variedade de doenças e as consultas e check-ups periódicos permitem que o veterinário detecte doenças em seu estágio inicial, o que facilita o tratamento e melhora muito o prognóstico.

Oferecer boa qualidade de vida para o seu pet é a melhor forma de assegurar maior longevidade - e construir lembranças que duram muito além do que os anos são capazes de contar.

02/12/2023

Ter um cachorro é uma experiência única de afecto e companheirismo. Desde que nascem, são fonte de alegria e de encantamento.

Assim como nós, cães passam por fases durante o seu crescimento. Com o devido olhar para essas mudanças, você poderá aproveitar ainda mais cada momento junto do seu melhor amigo.

FASE 1 – DO NASCIMENTO AOS 2 MESES
É uma fase em que os filhotes, ainda muito novos, são bastante animados. Cheios de energia e super curiosos, parecem não ter limites! Passam a maior parte do tempo brincando, correndo, perseguindo, mordendo, enfim, experimentando os seus sentidos. É um bom momento para ensinar os primeiros comandos.

FASE 2 - DOS 2 AOS 4 MESES
Nessa fase, eles seguem com muita energia e adoram brincar, mas já começam a testar seus limites e podem não dar tanta atenção aos seus comandos. É o momento em que começam a perder os dentinhos de leite.

FASE 3 - DOS 4 AOS 6 MESES
Neste momento eles começam a se interessar mais pela socialização. Brincam e provocam outros cães, para perceberem como se "encaixam" nos grupos. Aqui também enfrentam seus primeiros medos. Por isso, seu apoio é importante, para nutrir a confiança e a sociabilidade do pet.

FASE 4 - DOS 6 MESES AO 1º ANO
Alguns cães, nessa fase, já parecem adultos, mas ainda terão momentos de explosões de energia e testarão os limites de seus tutores. Siga ensinando comandos e invista na socialização com outros cães.

FASE 5 - A PARTIR DO 1° ANO
Seu cão já estará mais maduro. Será ainda brincalhão e cheio de energia, mas já conhecerá os comandos e as regras, sendo bem mais obediente.

Acompanhe-o de perto durante todas essas fases e leve-o ao médico-veterinário, para receber a avaliação adequada, as vacinas e a desparasitação, evitando que fique susceptível a diversas doenças importantes. Lembre-se de perguntar também sobre as necessidades nutricionais de cada fase.

E, acima de tudo, ofereça seu amor! Você terá no seu cão um amigo que vai acompanhar você por anos e que, com certeza, terá na sua vida tanta importância quanto você tem na dele. ❤️

27/11/2023

Assim como os humanos, os pets também podem sofrer com doenças degenerativas, especialmente, com o avançar da idade. É o caso do Alzheimer canino, que também é chamado de Síndrome da Disfunção Cognitiva Canina, um problema causado pela degeneração do sistema nervoso central.

Os primeiros sinais de envelhecimento nos cães geralmente são notados a partir dos oito anos de idade, quando muitos começam a perder a energia, a visão e a audição.

Entre os sinais da Síndrome da Disfunção Cognitiva Canina estão a desorientação espacial, inclusivé dentro de casa, dificuldade de reconhecer os membros da família, mudanças no ciclo vigília-sono e atitudes repetitivas, como dar muitas voltas no mesmo lugar, andar sem rumo e mover aleatóriamente objectos.

Além das mudanças no comportamento social, cães que sofrem com o Alzheimer canino apresentam dificuldades de aprendizagem, memória e atenção.

Em estados mais avançados, eles perdem também o controle dos esfíncteres e fazem suas necessidades onde estiverem, fora dos lugares habituais.

É muito importante observar sempre o comportamento do animal e levá-lo para as consultas periódicas com o médico-veterinário. Isto aumenta as chances de que o pet receba o diagnóstico o mais cedo possível. A doença não tem cura, mas tem tratamento, incluindo métodos paliativos e medicamentos que podem desacelerar sua progressão e diminuir o sofrimento do animal.

O médico-veterinário também poderá fornecer orientações, para que você torne melhores os dias do seu cão nesta fase, ensinando brincadeiras e jogos estimulantes, proporcionando uma alimentação adequada e mantendo uma rotina com alguma actividade, mesmo com a idade mais avançada e os desafios da doença.

Um pet com esta síndrome deve receber toda a sua atenção e carinho. Afinal, cuidar do seu melhor amigo nesta fase é devolver a ele o mesmo amor que ele dedicou a você por todos esses anos.

Endereço

Viana
Luanda

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Euclides Pets & Company publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Entre Em Contato Com O Negócio

Envie uma mensagem para Euclides Pets & Company:

Vídeos

Compartilhar