Canil Adoro Cães

Canil Adoro Cães Somos um canil online com uma boa qualidade de cães para lhe oferecer ao melhor preço possível, s
(2)

UM CONTEÚDO PARA AJUDAR 😉💕
08/01/2023

UM CONTEÚDO PARA AJUDAR 😉💕

QUAL RAÇÃO É A MELHOR?🤔

Escolher qual ração é a melhor para o cachorro pode acabar se tornando um grande desafio, já que são tantas opções, que acaba sendo inevitável não surgir nenhuma dúvida.

Como a alimentação é um dos principais cuidados de um cachorro, a ração deve ser uma refeição completa, com todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento e saúde do cão.

💜Elementos que devem conter na ração

Para facilitar a escolha entre as rações, procure aquela que oferece esses elementos:

💜Proteínas – As proteínas, principalmente animal, devem ser o elemento principal da dieta do cachorro.

💜Vitaminas – Elas trabalham para manter o organismo saudável, protegendo de doenças e promovendo o seu bom funcionamento.

💜Gorduras – A gordura em uso moderado e de fontes saudáveis são elementos que não devem faltar na dieta do animal.

💜Carboidratos – Em quantidade adequada, o carboidrato apresenta benefícios como uma fonte de energia.

Aqui você não encontra cães, encontra amigos fiéis e protetores.
18/12/2021

Aqui você não encontra cães, encontra amigos fiéis e protetores.

17/12/2021
15/12/2021

Acho que o seu cão está aqui, só falta vir buscá-lo🤔🙃

🤔
13/12/2021

🤔

Muitos vão errar, qual é a raça? 🙂☝️

Temos crias desse macho disponíveis🔥American Bully Pocket
13/12/2021

Temos crias desse macho disponíveis🔥

American Bully Pocket

😍♥️
12/12/2021

😍♥️

Estamos apenas começando 💪😁Crias Disponíveis
10/12/2021

Estamos apenas começando 💪😁

Crias Disponíveis

Temos crias disponiveis
08/12/2021

Temos crias disponiveis

🐶American Bully: Entendendo a história da raça


O American Bully é uma raça que vem se pop**arizando mais e mais a cada dia. Se trata de um cão de aparência forte, que remete a uma raça mais brava, mas que na verdade é muito dócil e companheiro, com um temperamento bastante pacífico e que convive bem com outros animais e pessoas.

Segundo Lincoln Fernandes, que é o proprietário do canil Monkey Blue Kennel, de São Paulo, um grande criador de cães que está nesse mercado a mais de 20, o American Bully é uma mistura das raças American Pit Bull Terrier e American Staffordshire Terrier. Essa raça também tem como parentes distantes o Bulldog Inglês e o Staffordshire Bull Terrier.

São cães ideais para quem ama pets com uma personalidade forte, mas não possuem um espaço tão grande para criá-los em casa. Eles se adaptam bem a casas não tão grandes e também a apartamentos por exemplo.

Continue lendo para conhecer um pouco mais sobre a raça American Bully e sua história.

♒American Bully

O American Bully é um cão que chama bastante atenção por onde passa, ele tem uma aparência bastante imponente, isso graças a sua estrutura bem avantajada, com grande volume muscular e ossos marcantes.

Sua aparência física intimida, mas o seu temperamento é bastante dócil e confiável. Muito amoroso com pessoas e com os outros animais, o American Bully é um perfeito pet familiar.

A prioridade dos criadores da raça American Bully é de obter animais harmônicos e bastante saudáveis, livres de qualquer limitações físicas.

O American Bully também é uma raça que tem algumas variações de tamanho, podendo ser de porte pequeno a grande. Como afirma o Lincoln Fernandes, eles são cães fora de seus padrões.

E esses cães que não seguiam padrões, que tinham outros objetivos visuais e comportamentais, foram os que culminaram na direção da fundação do American Bully.

♒A raça American Bully

O American Bully deve ser um cão bastante forte e de aparência imponente. Seu tamanho varia entre compacto, médio ou grande, com corpo bastante musculoso bem definido e uma cabeça quadrada.

A movimentação deve ser poderosa e sem muito esforço ao mesmo tempo. O American Bully passa a impressão de uma estrutura óssea pesada e robusta.

Lincoln Fernandes também afirma que o American Bully é quase um conceito de vida. As pessoas muitas vezes querem de certa forma colocar o American Bully dentro de uma outra categoria, como por exemplo, afirmando que o American Bully é um Pitbull que sofreu influências de um Bulldog ou vice-versa.

♒Mas o que é o American Bully afinal de contas?🤔

A raça American Bully surge de uma seleção de cães, dentro desse universo dos bulls, que envolve os Pitbulls, American Staffys, Staffordshire Bull Terrier e alguns Bulldogs. Todos com esse perfil de cachorro mais forte, fisicamente e visualmente, que é a intenção da raça American Bully.

A principal base do American Bully, que gera bastante confusão nas pessoas, é o fato dos americanos afirmarem que o American Bully como a mistura de um Pitbull com um American Staffordshire, ou seja, a junção dessas duas raças, mas o que acontece é que o Pitbull ao qual se referem, já não é mais um Pitbull, e esse American Staffordshire já não é mais um American Staffordshire.

Eles nascem de cães totalmente fora de seus padrões iniciais, que sofrem influências de vários outros tipos de bulldogs. Por isso que existem tantas ramif**ações, que vai desde os pequenos, médios e grandes aos com mais aparência de Bulldogs e com menos.

Tudo isso por conta dessas vastas influências genéticas, não só de duas raças, mas de um universo de cães que apresentam essas características de muita musculatura, de ossos pesados e cabeça pesada, mas sempre mais brandos, com um temperamento mais controlado e pacífico.

♒A busca por cães mais dóceis

Dentro da raça Pitbull, existem segmentos de pessoas que trabalham para desenvolver nessa raça um temperamento mais agressivo e outras que trabalham neles estímulos mais voltados para os esportes. O que acontece com os Pitbulls, é que naturalmente eles são cães de muita energia, se trata de uma raça que precisa de mais atividade.

O nascimento do American Bully vem para quebrar esse conceito, ele vem tentando pacif**ar os cães, fazer com que eles convivam bem entre as pessoas e outros animais.

Esse trabalho já existia desde muito antes do surgimento do American Bully, esse já era um desejo de vários criadores do mundo inteiro, ter cães mais tranquilos, mais pacíficos, que convivesse em harmonia, um cão que não tivesse aquela energia inicial, toda aquela intolerância do American Pitbull Terrier.

As raças vão se transformando ao longo do tempo, elas nascem dentro de um formato, mas logo os objetivos dos criadores vão aprimorando isso. Por isso, existem as ramif**ações, por exemplo, alguns cães f**am mais aparência de Bulldog e menores, a partir daí nasce o Exotic e o Micro Bully, que são cães de menor porte.

Outras pessoas fazem seleções de cães maiores, como criadores de cães Monster ou o XL, que são cães com tamanho e altura mais avantajadas, mas sempre pensando nesse conceito de um temperamento mais tranquilo.

O American Bully nasce principalmente a partir de sua forma de agir, e aquela casca, aquele exterior que aparenta mais agressividade, é a consequência desse trabalho que os criadores foram realizando morfologicamente.

Inicialmente, o American Bully pode ser definido como uma raça de cães tranquilos, fortes, sociáveis e equilibrados.

♒Variações da raça

Quando se tem uma raça com tanta variação e que passa por uma hiper pop**arização mundial tão grande e tão rápida como o America Bully, você tem criadores que exageram na seleção.

Um exemplo disso é quando um criador gosta de um cachorro baixo, então ele abre mão da harmonia, da movimentação e da saúde do cão só para alcançar aquela característica, no final essa pessoa f**a com um cão pequeno, porém cheio de outros problemas.

O mesmo pode acontecer quando se deseja um cão bem alto, então se faz uma seleção genética de geração após geração para isso. Esse criador abre mão de todo um conjunto para conseguir chegar nesse cachorro bem alto.

Esse criador precisa ter um bom senso, por mais que ele queira entrar no mercado de cães pequenos, ele tem que fazer com que isso aconteça de uma forma harmonizada, gradativa e natural. Selecionando os menores cães, mas também os mais saudáveis.

Quando esse criador seleciona somente os menores cães que não são saudáveis, que tem problemas articulares, respiratórios ou na própria reprodução, os resultados serão bastante problemáticos.

Essa linha de bom senso é complicada, levando em consideração a existência de um segmento americano que valoriza e até mesmo incentiva esses cães com aparência exótica, conhecidos como freaks. Mas a cinofilia e a cinologia, que são áreas de estudo diferentes, não seguem essa linha de pensamento.

Sabemos que para exercitar o amor para com os animais, não é necessário muito estudo, já a ciência que envolve essas duas vertentes de estudo necessita de estudos constantes, pesquisas, dedicação e o amor pelos animais.

Dessa maneira, o mundo inteiro deve trabalhar para que esses cães, Exotics e Micros, sejam cães pequenos e saudáveis, da mesma forma que outras raças que já existem, como Bulldog Francês, o Bulldog Inglês de linhas menores, dentre outros.

Pensando nisso, reafirmamos que é necessário bom senso e consciência não só dos criadores, mas também das pessoas que adquirem ou desejam adquirir esses cães.

♒Sobre a raça como um todo

A raça como um todo precisa ser vista com muito cuidado por todos, ela passou por uma pop**arização muito grande, então existem muitos cães registrados como American Bully, mas poucos cães que de fato expressam bem a raça.

Isso acontece com todas as raças que passam por um crescimento grande e rápido e uma procura muito grande em termos comerciais como a raça American Bully passou.

Existem muitos criadores vendendo cães da raça American Bully, mas é necessário tomar um certo cuidado, observar bem para não adquirir um cão que é apenas documentado como American Bully, e sim um cão que realmente genuíno, um American Bully em sua essência.

Esse cão, um American Bully genuíno, se torna uma minoria em meio a toda essa super pop**arização. Surgem cruzamentos que não são estudados, pessoas que não tem a intenção de buscar um aprimoramento da raça e sim vender a qualquer custo.

Uma dica para quem cria American Bullies, é sempre buscar aprimoramento e trabalhar para melhorar os plantéis e a raça, para que dessa forma ela continue expandindo. Já para quem tem interesse em adquirir um American Bully, conheça os cães, vá visitar os canis e ver os cães pessoalmente, essa é a melhor maneira de conhecer e vivenciar o universo Bully.

Nós temos crias de American Bully no Canil Adoro Cães disponíveis para venda😀

Acesse o link abaixo ou mande uma mensagem para nós se quiser saber mais.

Link: https://www.facebook.com/marcelogoncanves199/

Não perca mais tempo e adquira uma cria dessa raça de    incrível!😉✨
07/12/2021

Não perca mais tempo e adquira uma cria dessa raça de incrível!😉✨

Olá canicultores e amantes de  ! Passei para a avisar que já temos crias de American Bully disponíveis para venda 🤩 Em b...
07/12/2021

Olá canicultores e amantes de ! Passei para a avisar que já temos crias de American Bully disponíveis para venda 🤩

Em breve publicaremos as fotos dos pais

Descubra aqui o que indica a cor do xixi do seu cão Um dos cuidados que devemos ter com nossos animais é observar a sua ...
20/06/2021

Descubra aqui o que indica a cor do xixi do seu cão

Um dos cuidados que devemos ter com nossos animais é observar a sua urina. Isso porque a cor do xixi do cachorro pode apontar problemas de saúde. Sendo assim, f**ar atento não só à cor, mas também a outras características importantes, como frequência, odor e volume é essencial para manter o pet saudável.

Por isso, neste post, vamos relacionar algumas cores de urina para que você fique atento e leve seu pet ao veterinário se perceber que algo não está normal. Continue a leitura e confira!

O que podemos perceber pela cor do xixi do cachorro?
A cor do xixi do cachorro pode indicar doenças, confira algumas delas!

Urina laranja: pode indicar icterícia, doenças na vesícula, enfermidades relacionadas ao fígado, problemas com as hemácias ou desidratação extrema;

Urina cor-de-rosa ou vermelha: indica a presença de sangue e a causa mais comum é infecção no trato urinário. No entanto, pode indicar câncer, doença hemorrágica ou relacionada à coagulação;

Urina marrom: pode ser por variados problemas graves com a saúde, como sangramento no trato urinário, reação a exposição a toxinas ou algum trauma. Por isso, leve depressa o pet para o veterinário.

Como deve ser a frequência urinária do pet?
A frequência urinária é outro fator importante que o tutor deve observar. Fazer xixi muitas vezes é normal se o cão bebe muita água. Isso ocorre também em dias quentes e após longas caminhadas. E não se esqueça de sempre deixar muita água disponível para seu peludo.

Por outro lado, urinar pouco pode apontar um problema. Quando o cão se agacha e não consegue fazer xixi ou faz apenas gotinhas, preocupe-se, o pet está certamente com problemas. Pode ser um bloqueio urinário e até um câncer, mas quem saberá avaliar a situação é o veterinário, por isso, leve-o com urgência.

É por meio da urina que o cão elimina as toxinas do organismo, e se elas não forem eliminadas, podem prejudicar o fígado e outros órgãos vitais.

No entanto, se o tutor perceber que o animal, mesmo em situação de repouso, mudou seus hábitos em relação ao consumo de água, leve-o também para uma consulta com o veterinário para fazer um check up e verif**ar se está tudo em ordem.

O que signif**a a qualidade da urina para a saúde do pet?
Trata-se de um líquido muito importante, capaz de apontar diversas enfermidades. Por meio de um exame laboratorial de urina é possível saber como anda a saúde de seu pet.

A cor normal é amarela, e a tonalidade pode variar de acordo com a quantidade de água consumida pelo cão. Se ele costuma beber muita água, o tom de amarelo será mais fraquinho.

O odor forte pode apontar algum problema?
Logicamente, o odor de urina nunca é agradável, no entanto, se notar que o cheiro está insuportável, bem diferente do normal, leve seu pet para uma consulta com o veterinário para que ele seja examinado.

Como você conferiu neste post, a cor do xixi do cachorro pode indicar algum problema de saúde. Por isso, a dica é sempre observar seu amigo peludo e, ao perceber qualquer mudança nesse sentido, levá-lo para uma consulta ao veterinário. Assim, você f**ará mais tranquilo e seu pet, mais saudável.

Confira abaixo a idade humana dos cães .
16/06/2021

Confira abaixo a idade humana dos cães .

Aprenda a Fazer Alimentação Caseira para Cães: Guia BásicoE se você trocasse a ração do seu cachorro por alimentação cas...
15/06/2021

Aprenda a Fazer Alimentação Caseira para Cães: Guia Básico

E se você trocasse a ração do seu cachorro por alimentação caseira, feita por você mesmo? Sim, é totalmente possível – e, dependendo do tamanho do seu animal, mais econômico. Entenda melhor sobre comida para cães feita em casa.

O Cão: Um Carnívoro Domesticado
Os cães são essencialmente carnívoros, mas o longo tempo de evolução desta espécie junto ao homem fez com que se adaptassem a nossa dieta, tendo, hoje em dia, um paladar muito próximo do nosso.

Dizemos, portanto, que o cão é um carnívoro não estrito – a base da sua dieta ainda são carnes, vísceras, ossos, mas também pode se alimentar de ovos, vegetais, frutas e carboidratos.
O sistema digestivo dos carnívoros é extremamente ácido, sendo capaz de digerir facilmente as proteínas das carnes.

Por outro lado, os cães não mastigam o alimento – apenas rasgam e engolem em pedaços menores – e não possuem enzimas específ**as para a digestão do amido, motivo pelo qual dietas com altos níveis de carboidrato ou com muitas fibras vegetais não são bem aproveitadas por esses animais.

Necessidades Alimentares dos Cães
Cachorros são capazes de comer praticamente tudo o que nós lhes oferecemos. Porém, o fato do cão gostar não signif**a que faça bem a ele!

cachorro carneA base da dieta dos cães deve ser proteína animal de boa qualidade (carne vermelha, frango ou peixe), gordura, pouco carboidrato e um complemento de verduras e legumes.


Cães e pessoas pertencem a espécies diferentes, por isso não dê restos de comida “de gente” para o seu cão!

Também não tente fazer do seu cachorro um “vegetariano” ou “vegan” – pessoas conseguem se manter saudáveis neste tipo de dieta, mas, diferente de nós, os cães ainda são animais essencialmente carnívoros e a privação de carne é altamente prejudicial para eles.

Dieta Básica para um Cão Saudável
comida cachorroAntes de dar comida caseira para o seu cão, certifique-se que ele está saudável, pois cães com doenças cardíacas, hepáticas, pancreáticas, renais ou outras doenças crônicas precisam de alimentação específ**a.



Uma dieta básica para um cão saudável pode ser composta pela combinação dos seguintes itens:

Carnes: carne de vaca, porco, frango, coelho, carneiro, peixe e até carne de rã ou exóticas;
Vísceras: coração, fígado, rins, pulmão (bofe), baço;
Carboidratos: batata- baroa, batata-doce, batata inglesa, inhame, mandioca (aipim), arroz (de preferência integral), macarrão;
Vegetais: agrião, alface, abóbora, abobrinha, beterraba, berinjela, cenoura, chuchu, quiabo, pepino, vagem;
Casca de ovo: a casca de ovo seca e moída atua como fonte de cálcio.
Proporções Entre os Alimentos
Um cálculo fácil é dividir a dieta em três partes iguais desta forma: carnes, carboidratos e vegetais. Do total, acrescente entre 5 a 10% de vísceras. Por exemplo:

300g de carne;
300g de carboidrato;
300g de vegetais;
50 a 90g de vísceras;
1 colher de chá de farinha de casca de ovo
Qual a Quantidade de Alimento a Oferecer por Dia?
A quantidade de alimento que um cão deve ingerir por dia varia de acordo com sua idade, tamanho e nível de atividade física.

Em média podemos calcular:

Cães muito pequenos (ex: pinscher, chihuahua): 10% do seu peso. Ou seja, um cão com 1kg comerá 100g de alimento por dia.
Cães pequenos e médios (ex: poodle, maltês, cocker spaniel): 6% do seu peso. Ou seja, um cão com 10 kg comerá 600g de alimento por dia.
Cães grandes ou muito grandes (ex: pastor alemão, boxer, rottweiller): 4% do seu peso. Ou seja, um cão com 40kg comerá 1,6 kg de alimento por dia.
Importante! Estas quantidades são diárias! Portanto que devem ser divididas em pelo menos 2 ou 3 porções em um dia. Assim, um rottweiller de 40kg comerá duas porções de 800g ao dia.

Como Preparar o Alimento de Cães em Casa
Os alimentos devem ser cozidos em água e sem temperos.

cozinhandoOs carboidratos e vegetais devem ser sempre bem cozidos, pois os cães não conseguem digerir estes alimentos crus. Quanto mais cozido, mais fácil será digerido e melhor aproveitado pelo cão.


As carnes e vísceras não devem ser muito cozidas – de preferência deixe-as mal passadas. O sistema digestivo carnívoro do cão as utiliza melhor assim.

Quando servir, o ideal é misturar todos os alimentos, pois muitas vezes o cão irá escolher comer apenas as carnes. Adicione uma pitada de sal.


O alimento preparado pode ser separado em pequenas porções e mantido no congelador. Assim podemos cozinhar uma quantidade maior de alimento por vez e poupamos tempo no dia-a-dia.

Outros Alimentos que Podem ser Incluídos na Dieta dos Cães
cachorro melanciaOvos: o ovo é um alimento rico em vitaminas e minerais e sua proteína é extremamente digerível – um ótimo alimento para fazer parte da dieta do seu cão. O ovo pode ser dado uma a duas vezes por semana, substituindo 50g de carne por um ovo.
Azeite ou óleo de côco: um fio de óleo vegetal é benéfico para a saúde do cão, principalmente para a pele e pelagem.
Iogurte: os cães adoram e o iogurte atua como probiótico natural. Evite os iogurtes com aromas e açúcar.
Frutas: podem ser dadas ao cão e são saudáveis, porém o excesso pode fornecer muito açúcar. Mesmo as frutas cítricas não costumam fazer mal aos cães, pois o pH do seu estômago é super ácido.

Os cães necessitam de fazer muito exercício  para se manterem saudáveis e ativos.Um cão que não faz nenhum tipo se exerc...
13/06/2021

Os cães necessitam de fazer muito exercício para se manterem saudáveis e ativos.

Um cão que não faz nenhum tipo se exercícios pode f**ar com problemas de saúde físicos e psicológicos.

12/06/2021

Uma das maiores raças do mundo é o Kangal...

Agora sabemos porquê lhe chamam Rotwailler cabeça de touro😏😂
11/06/2021

Agora sabemos porquê lhe chamam Rotwailler cabeça de touro😏😂

As 20 raças de cães de guarda 🔴Seja bem vindo a segunda e última parte do nosso top 20 confira embaixo as raças que falt...
08/06/2021

As 20 raças de cães de guarda

🔴Seja bem vindo a segunda e última parte do nosso top 20 confira embaixo as raças que faltavam...😉
Atenção: vamos deixar o link da primeira publicação no final.

11°Akita
O akita é uma ótima opção para quem está pesquisando raças de cães de guarda. Silencioso, observador, territorial e caçador, ele estuda a vítima antes de dar o golpe final. Por isso é um ótimo segurança noturno. Além disso, é superprotetor com relação à família. O que é bom e desafiador ao mesmo tempo, pois ele vai precisar de treinos de socialização para conviver bem com os amigos da família.

12°Boiadeiro australiano
Embora não seja uma raça de grande porte, o boiadeiro australiano é bastante leve e ágil. E além de ser uma raça bastante corajosa e obediente, é inteligente e muito independente. Como é bastante usado na vigilância do gado, o boiadeiro australiano é uma ótima opção para quem quer ter sua propriedade bem guardada.

13°Cão da serra da estrela
O cão da serra da estrela vem de uma família canina nascida nas montanhas. É uma das maiores raças do mundo. E os exemplares de pelagem branca até parecem o dragão do filme A história sem fim. Apesar de ser extremamente meigo e dócil com seus tutores, é extremamente desconfiado, reservado e territorial quando se trata de estranhos.

14°Mastim tibetano
Bastante apegado à família, o mastim tibetano é um companheiro fiel, amável e dócil. Mas também é muito independente e desconfia naturalmente de estranhos. No entanto, como apresenta um temperamento bem teimoso, os treinos de obediência precisam ser iniciados quando ainda filhote.

15°Dogo canário
Considerado o melhor cão de guarda do mundo, o dogo canário tem uma série de características que o tornam uma ótima opção para quem quer ter um segurança particular em casa. A raça é forte, muito territorialista, confiante, musculosa, com boca grande e uma mordida extremamente forte. Mas, como tem uma personalidade intensa, é recomendável que ele receba treinamento de obediência desde cedo, para que seu tutor estabeleça a liderança.

16°Cane corso
O porte forte, alto e musculoso do cane corso já o qualif**am para ser um ótimo cão de guarda. Mas não é só o porte que faz dele uma boa opção. A raça é bastante inteligente e é altamente adestrável. Por isso é usada para caça de animais grandes e pastoreio. Além disso, também é companheiro e leal, sendo um grande protetor da família.

17°Pit bull
Resultado da cruza entre o bull terrier, o american staffordshire terrier e o bulldog, o pit bull é conhecido como uma das raças mais agressivas do mundo. E, de fato, se não tiver treinamento e adestramento adequados e sofrer maus tratos, a raça apresentará um comportamento indócil e violento. Mas se tratado de maneira adequada, o pit bull apresenta uma personalidade bastante gentil, leal, companheira e protetora. Porém, o que faz dele um excelente cão de guarda mesmo é seu territorialismo, mordida extremamente forte e porte musculoso.

18°American staffordshire terrier
Parecido com seu descendente, o pit bull, o american staffordshire terrier é também bastante musculoso e tem uma das mordidas mais fortes entre os caninos. E por isso mesmo, é garantia de manter os intrusos longe da sua casa. Mas embora seja forte e agressivo com estranhos, é dócil e companheiro, uma companhia perfeita para a família.

19°Rhodesian ridgeback
Embora seja bastante inteligente, grande, determinado e protetor, o rhodesian ridgeback é dócil e, pode-se dizer, até mesmo oferecido. E embora seja corajoso e tenha um instinto de proteção aguçado, precisa de treinamento para que se torne um cão de guarda mais ef**az.

20°Bull terrier
E por último, mas não menos importante, temos o bull terrier. Apesar de não ser uma raça grande e muito musculosa, é vigorosa e muito ativa. Sua lealdade e amor à família e ao tutor o tornam uma raça bem protetora e territorialista. Mas ele precisa de adestramento e socialização, pois pode apresentar alguma agressividade, principalmente com pessoas estranhas.

E você, o que achou dessas raças de cães de guarda, gostou de alguma?

🔴No próximo post revelaros as 10 raças de cães mais perigosas do mundo!😬

🔵Siga a página Canil Adoro Cães Online para não perder nada do que está por vir...🙂

Link da primeira publicação👇
https://www.facebook.com/122492416327401/posts/278568644053110/?app=fbl

07/06/2021

A segunda parte da publicação Top 20 raças de cães de guarda será publicada as 20h de Angola e as 16h do Brasil.
Fiquem ligados😉

As 20 melhores raças de cães de guardaDicas🔴A publicação será divididas em 2 partes devido o tamanho.1° Parte...Quando ...
06/06/2021

As 20 melhores raças de cães de guarda
Dicas

🔴A publicação será divididas em 2 partes devido o tamanho.

1° Parte...

Quando se fala em raças de cães de guarda, logo se imagina aquele cachorro grande e imponente, com mandíbulas fortes e temperamento agressivo. É verdade que cães grandes podem assustar, mas nem sempre raças maiores são as melhores como cães de guarda. Os pequenos também são eficientes, especialmente no quesito alarme. E cão de guarda médio porte também tem seu valor!

Veja a seguir uma lista com as 20 melhores raças de cães de guarda. Elas não estão listadas seguindo uma ordem de classif**ação.

1° Pastor alemão
A raça pastor alemão é um dos melhores raças de cães de guarda
Forte, ágil e muscular, o pastor alemão é um ótimo cão de guarda. Também é uma raça grande, podendo pesar até 45 kg, o que por si só já vai fazer um potencial intruso pensar duas vezes. Mas o que o torna mesmo uma das melhores raças de cães de guarda é sua personalidade territorial. Bastante protetor, o pastor alemão vai cuidar de sua família com unhas e dentes.

2° Rottweiler
cachorro rottweiler de perfil
Assim como o pastor alemão, a característica mais marcante do rottweiler é seu porte. Robusto e musculoso, assusta qualquer um. Muitos acreditam erroneamente que é uma raça extremamente agressiva. E, embora ele fique bastante violento quando sente que é necessário atacar, com o treino e adestramento adequados é um cão bastante leal e confiável.

3° Fila brasileiro
cão fila brasileiro de coleira em jardim
A raça fila brasileiro é resultado de uma série de cruzamentos feitos justamente para torná-la ideal para caça e guarda. Além disso, como pode ter até 70 cm de altura, é literalmente um gigante na hora de defender sua família, por quem tem um sentimento de lealdade bastante feroz.

4° Dogue alemão
dogue alemão preto
Outro gigante, o dogue alemão é uma das raças mais altas do mundo. Ele pode chegar a ter até 85 cm de altura (quase um metro!). Mas quem conhece o dogue alemão sabe que ele é só tamanho. Sua personalidade dócil e divertida o torna um ótimo companheiro. E é por isso mesmo que ele figura entre uma das melhores raças de cães de guarda, pois não vai hesitar em proteger sua família.

5° Bullmastiff
cachorro bullmastiff de língua para fora
O bullmastiff tem um porte forte e musculoso. Resultado da cruza entre o buldogue e o mastim, a raça é perfeita para quem quer um cão de guarda noturno, pois ele é silencioso e tem olfato e audição bem apurados.

6° Pastor belga
foto de pastor belga lakenua
Assim como seu primo, o pastor alemão, o pastor belga é uma raça grande, rápida e musculosa. Como é muito inteligente, é bastante usado em atividades de busca, farejamento, resgate e outras. Mas o que faz dele um bom segurança é sua territorialidade. Bastante ágil e leve, ele pode saltar grandes alturas e correr em alta velocidade. Por isso, qualquer invasor vai pensar duas vezes antes de se meter com ele.

7° Dogo argentino
dogo argentino filhote
O porte do dogo argentino lembra um pouco o do pit bull. Compacto, robusto e muito musculoso, o dogo é extremamente resistente. Seu espíritocaçador e territorialista o torna uma ótima opção para quem quer proteger suapropriedade.

8° Doberman
doberman preto e caramelo
Ao contrário do que se acreditava, que a raça não era esperta por ser agressiva, o doberman é, na verdade, uma das raças mais inteligentes. Além de fiel e protetor, é um cachorro extremamente astuto. Mas é importante socializá-lo desde cedo, pois sua superproteção pode ser um pouco excessiva, e ele pode acabar atacando seus amigos e família.

9° Terra nova
foto de cachorro terra nova preto
O terra nova não é um dos cães mais agressivos, já que é um amor de “pessoa”. Por isso, ele não tem um instinto defensivo tão forte, devendo ser treinado para que seja mais ef**az como cão de guarda. Vale a pena, porque é um cão extremamente protetor.

10° Boxer
raça de cachorro boxer
O boxer é um cachorro de lua. A personalidade dele não é tão padrão. Pode acontecer de uma pessoa ter um boxer bastante amável e dado, e outra ter um exemplar da raça bastante agressivo e com cara de poucos amigos. Para que ele seja um bom cão de guarda, é preciso treiná-lo. Mas seu tamanho e porte já são bastante intimidadores e, portanto, isso já o destaca como um bom segurança para sua casa.

🔵Sigam a página Canil Adoro Cães Online para não perderem a 2° parte da publicação😉

Riscos de oferecer refeição uma vez ao dia.Da mesma forma que deixar a ração disponível para o pet o dia todo pode contr...
01/06/2021

Riscos de oferecer refeição uma vez ao dia.

Da mesma forma que deixar a ração disponível para o pet o dia todo pode contribuir para o surgimento de doenças, oferecer alimento uma única vez ao dia pode ser ainda mais perigoso.

Principalmente para os filhotes, um dos principais riscos é o pet entrar em um quadro de hipoglicemia. “É uma baixa na taxa de glicose no sangue que, em filhotes, é comum por uma alimentação inadequada, de baixa qualidade, ou, em casos mais sérios, por algumas doenças hepáticas”, diz a veterinária.

Entre os sintomas de hipoglicemia estão: letargia, apatia e, em quadros mais graves, convulsões.

Além disso, é importante esquecer aquela ideia de que cachorro só come a noite, já que esses hábitos podem gerar doenças estomacais. “Alimentar o cão uma só vez faz com que ele fique faminto. Afinal, quando vai comer, faz 24 horas desde sua última refeição. Isso faz com que ele se alimente muito rápido”, diz a veterinária.

Nesse sentido, os quadros mais comuns são de vômitos, gases, congestão, asfixia por engasgo e torção gástrica, uma condição grave que requer atendimento emergencial.

Meu cachorro pulou uma refeição, e agora?
Como visto, o pet comer por dia apenas uma única refeição, pode ser muito prejudicial para a saúde dele. Mas e quando, mesmo com uma rotina, e dando comida duas vezes ao dia, ele p**a uma refeição?

De acordo com a Dra. Cláudia, embora a situação mereça atenção do tutor — que deve acompanhar com que frequência ela ocorre e quanto tempo o pet passa sem comer — ela não necessariamente está associada a uma doença.

“Pode acontecer, por exemplo, de ser um dia muito quente e o pet não querer se alimentar. Também existem algumas raças que são mais seletivas, mas não podemos deixar que isso se torne uma rotina na vida do cachorro”, alerta.

Para garantir que o pet fique saudável e se alimente bem, mantenha em dia a carteirinha de vacinação e vermifugação, e leve seu amigo para check-ups regulares no veterinário, ao menos uma vez por ano.

Além disso, é essencial fazer exames que atestem a saúde do seu filho de quatro patas. E, ainda, comprar rações específ**as para a idade, porte e estado de saúde do pet.

Agora que você já conhece os benefícios de manter uma alimentação balanceada e saudável na vida do pet...

🔴 Se você ainda não viu a primeira publicação aconselho que veja porque ela fala sobre (Quantas vezes um cachorro deve comer por dia) você encontrará ela nas publicações antigas da página com essa mesma foto...

🔵 Não se esqueça de seguir a página para f**ar por dentro de todos os nossos conteúdos sobre o mundo canino🙂

Canil Adoro Cães Online por se e para se sempre❤

Endereço

Rangel, Marçal
Luanda

Telefone

+244949820201

Website

Notificações

Seja o primeiro a receber as novidades e deixe-nos enviar-lhe um email quando Canil Adoro Cães publica notícias e promoções. O seu endereço de email não será utilizado para qualquer outro propósito, e pode cancelar a subscrição a qualquer momento.

Compartilhar


Outra Criadores de animais de estimação em Luanda

Mostrar Todos