Criador De Coelhos & Porco Índios/ANGOLA-LUANDA

  • Home
  • Criador De Coelhos & Porco Índios/ANGOLA-LUANDA

Criador De Coelhos & Porco Índios/ANGOLA-LUANDA Gosto De Criar Animais

05/07/2022
16/09/2021

6ª dica para a criação de coelhos: limpeza

Faça limpezas regulares, usando lança-chamas nas gaiolas e varrendo o galpão.

7ª dica para a criação de coelhos: filhotes

Os láparos nascem em média 31 dias após a cobertura. Devem ser mantidos aquecidos (com uso de lâmpadas) à temperatura de 35 a 39 graus. Depois de 21 dias saem do ninho, já comem ração e bebem água. Aos 35 dias, ocorre o desmame. Com 2,2 quilos estão prontos para o abate.

16/09/2021

3ª dica para a criação de coelhos: instalações

A atividade tem custo relativamente baixo, pois utiliza pouco espaço e instalações rústicas. É importante garantir, no entanto, um ambiente arejado e bem iluminado para a criação. O ideal é que o ambiente tenha temperatura na faixa 15 aos 25 graus, embora eles suportem até 30 graus. A correntes de vento sobre o criatório devem ser quebradas.

- Galpão

O coelheiro pode ser aberto ou semiaberto. Os corredores lateral e central devem ter 80 cm de largura e os transversais 1 m. Na base, uma pequena mureta de meio metro de altura. Para as laterais abertas cortinas ou, se possível, árvores e arbustos ao redor, para evitar correntezas de ar. O piso mais indicado é o semipavimentado, por ser mais eficiente, barato e prático.

- Gaiolas

As gaiolas devem ser de arame galvanizado e tamanho suficiente para abrigar uma fêmea, o ninho e os filhotes. Esse mesmo tamanho pode ser utilizado para a engorda de até seis coelhos.

- Equipamentos

Porém, para baratear a atividade, uma boa alternativa são cumbucas de barro para ração e água.

- Ninhos

Os mais recomendados são os fechados e feitos de chapa galvanizada por terem maior durabilidade, facilitarem a limpeza e desinfecção.

- Local

Instale o coelheiro longe de áreas movimentadas e de outras criações, para evitar transmissão de doenças. Além disto, os coelhos não gostam de muito barulho, pois f**am agitados e estressados. O excesso de ruído pode provocar transtornos circulatórios, respiratórios e digestivos aos coelhos.

4ª dica para a criação de coelhos: alimentação

Herbívoros, os animais podem comer talos, casca de batata e grãos como milho, soja, trigo, centeio e aveia. Para baratear custos, forneça também forrageiras e leguminosas Os coelhos gostam de rami, alfafa, feijão guandu, aveia e ramas de batata-doce, gramíneas,grãos, ervas aromáticas, cascas de batatas e banana.

5ª dica para a criação de coelhos: área

Um metro quadrado por fêmea e um metro para engorda.

6ª di

12/09/2021

2ª dica para a criação de coelhos: raças

Antes de iniciar a criação, estude calmamente sobre as raças de coelhos existentes e defina em qual delas irá investir. Podem ser classif**adas de acordo com sua função econômica, cor, porte e tamanho do pelo. Nota-se uma tendência a criar raças de porte médio e grande, visando a uma maior produção de carne e pele de bom tamanho. Você poderá optar por:
- Coelhos gigantes (acima de cinco quilos);
- Coelhos de tamanho médio (oscilam entre quatro e cinco quilos);
- Coelhos pequenos (até 4 quilos);
- Mini coelhos de estimação (até 2 quilos).

Esta decisão deverá ser tomada segundo suas possibilidades e o mercado consumidor.

11/09/2021

1ª dica para a criação de coelhos: procriação

Inicie a criação com poucas matrizes. Cada fêmea chega a gerar de sete a doze láparos (filhotes) por vez. Em outras palavras, em muito pouco tempo você terá um excelente volume de carne e o retorno do seu investimento.

- Machos e Fêmeas

Após três meses de idade, os machos devem ser alojados em gaiolas individuais, pois além de brigarem entre si, se mantidos com as fêmeas as cobrições precoces poderão afetar o desenvolvimento da futura matriz. Aos três meses de idade, as matrizes devem ser colocadas em gaiolas individuais, separadas dos machos, para evitar que ocorram cobrições, e das fêmeas, pela ocorrência da falsa gestação.

- Parto e Transferência dos filhotes

É conveniente fazer uma observação do parto, pois embora seja raro, a matriz poderá parir fora do ninho e assim alguns cuidados deverão ser tomados. Após o parto, deve-se vistoriar os ninhos para se proceder à retirada dos mortos, restos placentários, contagem dos láparos etc. Cada matriz deve ser mantida com no máximo 10 láparos. A transferência dos láparos é um procedimento que apresenta a vantagem de melhorar a utilização das fêmeas, evitar a eliminação dos láparos, permitindo, ainda, a obtenção de ninhadas mais uniformes por ocasião da desmama.

11/09/2021

Como criar coelhos - 7 dicas de sucesso
A chave para o sucesso de uma criação de coelhos é um bom manejo. Apesar de muito sensíveis, eles respondem rápida e satisfatoriamente se criados em condições adequadas

Compartilhe Imprimir
Coelhos

Nos últimos anos, o interesse pela criação de coelhos tem crescido muito principalmente por seu potencial de produção com um mínimo de investimento. Para se ter ideia, em termos de composição e valor nutritivo, a carne de coelho tem 21% de proteína, 8% de gordura, 50 mg de colesterol a cada 100 g e 40,15% de valor nutritivo. Valores estes muito mais atrativos quando comparado ao frango, por exemplo, que possui 18,6% de proteína, 4,9% de gordura, 90 mg de colesterol a cada 100 g e 31,62 de valor nutritivo. Mas as vantagens não param por aí: patas, rabo, vísceras, cérebro, sangue e esterco também são fontes complementares de renda, quando se opta por este tipo de investimento. Se é seu desejo iniciar uma criação de coelhos, fique atento às dicas abaixo. Saiba, no entanto, que a chave para o sucesso é um bom manejo. Apesar de muito sensíveis, respondem rápida e satisfatoriamente se criados em condições adequadas.

19/08/2021

Boa noite meus caríssimos! Estamos aqui para infomar que dentro em breve, agente passara há criar só coelhos. Porco índio , de momento mais não... Gratos pela atenção.

22/06/2021

bom dia! Meus caríssimo temos um casa de p.índio disponível

GPS; Viana_estalagem_Bairro Miru.
Tel:947204144

22/06/2021

bom dia caros clientes;! Temos um casal de p.índio disponível

Interessado liga 947204144Não quero palhaço.
26/02/2021

Interessado liga 947204144
Não quero palhaço.

04/01/2021

VITAMINA C

Porquinhos da índia, não sintetizam a vitamina C e a ausência dela pode levar à problemas graves de saúde.
Porquinhos devem receber 2 gotas de ácido ascórbico puro direto na boca diariamente, de preferência no mesmo horário, quando a ração não contém a quantidade necessária ou é mal armazenada.
A vitamina C não deve ser colocada na água, ela acaba oxidando pois é fotossensível e perde o efeito, além de alterar o gosto da água o que pode desestimular o porquinho à beber água.
As fêmeas prenhas e animais debilitados devem receber uma dose de 5 à 10 gotas conforme orientação do médico veterinário.
A falta da vitamina C pode causar muitos problemas como a queda de pêlos, dentes, unhas, escorbuto, entre outras doenças.
Escorbuto é uma condição causada pela deficiência de vitamina C (ácido ascórbico). Como dito anteriormente Porquinhos da índia não sintetizam a vitamina C, assim como nós, humanos. Caso o porquinho não receba a quantidade necessária (10-30mg/kg), ele desenvolverá escorbuto.
O excesso de vitamina C tbm é prejudicial e pode levar ao "falso escorbuto" doença que apresenta sintomas similares.
A vitamina C pode ser comprada tanto em pet shop quanto em Farmacia Humana (vitavetC , Cewin Caramelo, Cenevit, Redoxon, ViterC, Vitergil C, sao alguns exemplos).

Veja também : https://www.facebook.com/sociedadedosporquinhosdaindia/posts/111488010546606

https://www.facebook.com/sociedadedosporquinhosdaindia/photos/a.109132930782114/116791243349616/?type=3&theater

03/01/2021

O ciclo de vida do porquinho-da-índiaNascimentoO período gestacional dura entre 60 e 75 dias e as ninhadas são compostas, em média, por 2 a 4 crias, porém pode chegar até a 9 filhotes em uma única gestação. Devido ao longo período gestacional, os bebês nascem prontos, totalmente formados, com pelo, dentes, olhos e ouvidos abertos, e começam a caminhar logo após o parto. Os recém-nascidos mamam várias vezes ao dia, contudo, algumas horas após o parto já iniciam a alimentação sólida junto com a mãe, comendo feno/capim, legumes, verduras, frutas e até mesmo ração. Eles retiram a vitamina C do leite da mãe. Os porquinhos-da-índia nascem, em média, com 100 gr e cerca de 5 a 7 cm, mas o tamanho pode variar de acordo com o tamanho da ninhada.JuventudeOs porquinhos-da-índia são bastante precoces. Esses roedores atingem a maturidade sexual por volta dos 21 dias para machos e 30 dias para as fêmeas; nesse período, os machos devem ser separados das fêmeas, inclusive da mãe, pois já podem engravida-las.Os porquinhos-da-índia jovens são geralmente tímidos com os humanos. Podem ser manuseados desde os primeiros dias sem risco de rejeição pela mãe, como acontece com outras espécies de roedores. A infância é o melhor período para acostumar seu pet ao manuseio e à convivência humana, mas sempre respeitando as necessidades do animal. Nesse período, são mais passivos e dificilmente reagem quando estressados ou incomodados.Apesar de serem muito mais ativos e ágeis que os adultos, correndo e pipocando com frequência, ainda dormem bastante nessa idade, tirando longos cochilos, sobretudo durante o dia.Adolescência e Idade AdultaApesar de a maturidade sexual dos porquinhos-da-índia surgir bastante cedo, esses animais só se tornam verdadeiramente adultos por volta dos 12 meses de idade.Entre os 6 e os 12 meses se passa o período da adolescência que é quando eles amadurecem e é quando os machos se tornam mais agressivos e começam a disputar a dominância e o território. Durante esse período d

13/12/2020
04/12/2020

Você pode até estar pronto para o apocalipse zumbi…
Mas e os seus ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO?

Você já parou pra pensar no que faria em um caso de desastre? Seja ele um desastre natural, um incêndio, uma queda de uma arvore, um desmoronamento ou um apocalipse zumbi?
Todos nós deveríamos ter planos de emergência para nossas famílias humanas, e muitos já estão preparados em algum nível, mas muitos de nós esquecem de prepare-se para cuidar de nossos animais de estimação em um desastre. Não precisa ser difícil ou complicado para prepare-se - comece o mais rápido possível!
PERGUNTE-SE:
• Como você colocará seus animais de estimação em segurança em uma emergência?
• Do que seus animais de estimação precisariam se você tivesse que sair de casa por alguns dias?
• Do que eles precisariam se você tivesse que sair de casa por muito mais tempo?
• Do que seus animais de estimação precisariam se, você não pudesse mais voltar para sua casa?
• Do que seus animais de estimação precisariam se, na pior das hipóteses, VOCÊ não pudesse cuidar mais deles?

NÃO deixe isso acontecer com o seus porquinhos!!
Os animais precisam de nós! Eles não conseguem cuidar de si mesmos sozinhos!

TENHAS UM PLANO DE AÇÃO

• Como você transportaria seus amigos peludos se você tivesse
para movê-los AGORA MESMO?
Mantenha caixas de transporte ou
algo fácil de pegar como um cesto de roupa suja ou caixote de plástico, PERTO do habitat dos porcos.
Mantenha um kit de suprimentos em um lugar seguro, mas que seja facilmente acessível. Considere mantê-lo no lugar onde você
você se abrigaria em um desastre ou no carro!

UM EXEMPLO DE KIT DE EMERGENCIA SUGERIDO NO SITE GUINEALYNX

• Alguns dias de ração.
• S**o de feno.
• Recipiente de 5 lts de água.
• Cuidados intensivos como medicamentos de primeiros socorros e comida de bebê fechada para necessidade de oferecer papinha para um porco doente ou machucado.
• Gaiola de emergência:
No caso de um transporte rápido ou de manter seu animal temporariamente após um desastre, você pode usar uma cortina de chuveiro, lençol ou cobertor, mochila com zíper, caixa ou balde. -
• Informações: Tenha um caderno com notas que descrevem as necessidades de cada porco, quais porcos vivem juntos, preferencias alimentares, etc.
• Um fichário com anotações do histórico médico de cada pdi.
• Uma caixa de equipamento com primeiros socorros e medicamentos prescritos prontos para uso.
• Contato de pessoas que possam assumir e cuidar dos seus animais caso algo aconteça com você, e contatos de emergência. (lembre-se de colocar pessoas que não moram com você tbm)

MAIS INFORMAÇÕES
http://evacuatemypet.com/
http://www.ready.gov/america/getakit/pets.html
http://www.humanesociety.org/issues/animal_rescue/tips/disaster_preparedness_pets.html
_________________
Fonte:https://www.guinealynx.info/pdf/disaster_preparedness2.pdf
Imagem: https://www.facebook.com/piggieparodies

24/07/2020

Já temos porquinhos da índia avenda.Tel: 947204144.

20/07/2020

Bom dia! temos 3 porco indio avenda, 1 macho , e duas femias. se estas enteressado liga hagora. tel:947204144. gps.viana - bairo mirú.

31/05/2020

Boa tarde. amigos e (as) venho por este meiu enformar q já não temos mas (porco indío ) avenda. muito obrigado pela vossa atenção...

10/09/2019

O 3º passo é SABER MAIS SOBRE O SEU PORQUINHO DA ÍNDIA:
Linguagem Corporal:
- Contacto Nasal: Os porquinhos que tocam ao de leve outros na região do nariz, estão à procura de contacto com um amigo. Pode ser visto entre dois porquinhos que já estejam junto à um longo tempo e que se dão bem e são amigos. Também pode ser usado para interagir com o dono, de forma a formular um pedido de caricias. Ter este contacto com um amigo, faz um porquinho sentir-se confortável e seguro.
- Jactos de Urina: O Porquinho envia um jacto de urina se se sente pressionado. O animal que recebe o jacto está a enervar o Porquinho e este comportamento é muito visto em machos que tentam acasalar com fêmeas fora da época do cio e estas para os pôr à distância e eles não as importunarem mais nos próximos tempos lençam o referido sobre os machos. Em grupos sómente de fêmeas também se pode observar, pois a fêmea no cio tenta importunar as outras e pode receber também um jacto de urina. É uma ferramenta muito ef**az para manter outro animal à distância, é como se nós humanos gritássemos "Deixa-me em paz".
- Descansar de Lado: Esta é uma posição usada para dormir. Só os Porquinhos que se encontram totalmente relaxados dormem assim. Indica que o animal está confortável e seguro.
- Mostrar os Dentes: Este é um gesto de ameaça. Pode ser visto, por exemplo, quando dois machos adultos se encontram. Este sinal de agressão, também é usado para estabelecer a ordem no ranking do grupo, ou na altura de comer. Mostrar os dentes pode resultar mais tarde em agressões e mordidelas, se nenhum dos oponentes desiste, mas em muitos casos f**a-se apenas por aqui.
- Ficar rígido: Se um Porquinho recebe um grande susto, f**a rígido. Pressiona o corpo em relação ao chão e permanece na mesma posição sem emitir um som durante algum tempo. Normalmente os olhos estão bem abertos e as orelhas empinadas. Neste caso o animal está com um medo de morte. Na natureza isto acontece quando um Porquinho é caçado por um predador, mas não tem hipóteses de chegar a tempo a um lugar seguro. É também um forma de tentar escapar do predador, dado que muitos animais identif**am as presas pelo movimento destas. Um animal nesta situação está num grande stress. Em cativeiro as situações que causem stress devem ser evitadas.
- os Saltos e Pinotes: Também chamado de "Popcorning". Os Porquinhos que fazem estes saltos estão cheios de energia e sentem-se bem. É muito comum em Porquinhos jovens, que fazem corridas e saltos malucos, especialmente quando brincam entre eles. No entanto os Porquinhos também podem saltar se estiverem com comichão, e neste caso os saltos são acompanhados com o coçar entre dois saltos e sons que demonstram que o animal não está bem.
- o Encavalitar: Os machos saltam para as costas das fêmeas de forma a tentar acasalar com elas. No entanto este gesto também pode ser observado entre Porquinhos como gesto de dominância, tanto entre fêmeas, como entre machos. O animal que é dominante, neste caso o chefe encavalita-se às costas do outro de forma a demonstrar quem manda. As fêmeas no cio num grupo onde não haja machos, também tendem a adoptar este comportamento em relação a outras fêmeas.
- o Cheiro: Tocar e cheirar o nariz ou a zona a**l de outros Porquinhos são usados como contactos de admissão. Assim pode-se controlar se o outro é um membro do grupo ou não.
A juntar aos gestos descritos, os Porquinhos ainda possuem outros mais. Observando os animais e a maneira com interactem com outros do grupo, pode-se aprender mais sobre as suas complexas vias de comunicação.
Linguagem dos Sons:
- Murmúrio: Este é o som do Porquinho feliz, contente e satisfeito. Pode ser ouvido quando dois amigos estão a dormir juntos ou quando o Porquinho está a gostar da sessão de carícias oferecida pelo dono. Este som é parecido ao rolar dos pombos.
- Ronronar: O Típico 'Brrrrr' que o macho faz, quando tenta seduzir uma fêmea. Também é ouvido quando um macho encontra outro e tentam descobrir os dois quem será o Chefe da Gaiola. Junto com o som, os Porquinhos sacodem a zona posterior do corpo, como uma dança, levantando uma pata de cada vez e os pêlos à volta do pescoço f**am eriçados. Esta dança tem como motivo impressionar o oponente ou então seduzir a fêmea.
- Chilrear: Este som é raro de ouvir e assemelha-se ao chilrear de um pássaro. Indica que o Porquinho está sobre stress emocional. Um Porquinho pode emitir este som durante largos minutos sem parar, normalmente à noite. Assim que o Porquinho houve um barulho ou sente a presença de alguém a mover-se pára imediatamente com o barulho. Este som resulta de conflitos internos e representa que este animal está sob stress.
- Grito agudo: Um som alto, curto e agudo, que pode ser ouvido quando um Porquinho é mordido. Este é um som de queixa. Também é emitido por um bébé, quando se perde da mãe.
- Bater de Dentes: Este é um som de agressividade. Eles batem os dentes quando estão a lutar pela sua ordem no ranking.Junto com o bater dos dentes, o pêlo f**a eriçado e tentam ter uma atitude corporal que impressione o oponente.
- Cuí alto e prolongado: Este som típico é usado para pedir comida, é o usual 'Cuí Cui Cuí' e não ocorre na natureza. No entanto é muito usado pelo Porquinho doméstico para chamar a atenção dos donos. Define um pedido de alguma coisa, normalmente comida.
- Cuí agudo e penetrante: Este curto e alto som expressa dor ou grande insatisfação.

20/08/2019

Nova ninhada de porco da india 🐇🐇🐇🐇🐇🐇🐇intereçados entrem em contacto

947204144

10/08/2019

O porquinho da índia não necessita de muito espaço, tempo, esforço e interação humana constante. Se você está disposto a criar um porquinho da índia, precisa apenas de alguns cuidados, vejamos alguns deles:
1 – O porquinho da índia precisa de uma gaiola espaçosa. Quanto maior a gaiola for, melhor será para o seu porquinho da índia.
2 – Porquinhos da índia gostam de brincar, além de ser um ótimo exercício para o porquinho da índia, por isso, é necessário que na gaiola exista brinquedos e acessórios.
3 – Interaja com o seu porquinho da índia, ele gosta que o pegue no colo, fale com ele, é essencial que você reserve um tempo para o porquinho da índia. É possível ensinar alguns truques, o porquinho da índia é muito esperto.
4 – O porquinho da índia é herbívoro por natureza, por isso deve comer rações específ**as que possuem os nutrientes necessários para a espécie. A alimentação pode ser implementada ainda com porções de feno, além de frutas e legumes ricos em vitamina C.
5 – O porquinho da índia não deve tomar banho, exceto quando for estritamente necessário, usando sempre produtos adequados e específicos.

Address


Telephone

+244947204144

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Criador De Coelhos & Porco Índios/ANGOLA-LUANDA posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share