06/09/2021
https://www.youtube.com/watch?v=FhQdJWED73k
Adestrar meu cachorro⤵
⭕✅https://bit.ly/Adestramento-de-cachorroo
✅O melhor biscoito para seu cachorro: ⭕ https://bit.ly/Biscoito-Cachorro
✅Como dar banho em seu cachorro: ⭕ https://bit.ly/Banho-e-Tosaa
10 FORMAS SEGURAS DE PASSEAR COM SEU CACHORRO :
🐕🦺1 – Evite caminhadas sob sol forte e temperatura elevada :
Os melhores horários para os passeios diários são de manhã (bem cedo) e no final do dia, quando o sol se põe, justamente sem o calor e raios solares excessivos. Cães sofrem complicações pelo excesso de temperatura, desde queimadura dos coxins (patas), até a hipertermia, quando a temperatura sob demais e desenvolve uma série de complicações – eles também têm câncer de pele, doenças autoimunes, então temos de tomar todo o cuidado com a exposição solar, que podem ocasionar até a morte do animal.
🐕🦺2 – Verifique as condições de pet :
Antes de sair de casa, devemos ter certeza que o animalzinho está apto para fazer uma caminhada, por mais leve que seja. O bicho não pode vir de um pós-operatório, de uma cirurgia recente, não deve ter nenhum processo patológico (estar doente ou debilitado), que esteja com vacinas e vermifugação atualizadas e, principalmente, protegidos para parasitas (pulgas e carrapatos). São os ectoparasitas que transmitem as doenças.
🐕🦺3 – Acalme o animal :
Animais f**am bastante ansiosos para os passeios. Então, nada de deixá-los aflitos antes de a hora da caminhada chegar. Não fique com a coleira nas mãos, não mostre ao bichinho que está se preparando para a saída, ainda com uns minutos por vir. Ele não te deixará em paz. Converse com ele, acalme-o e só no momento certo coloque coleira e guia. Saindo com tranquilidade, a caminhada será mais harmoniosa.
🐕🦺4 – Não exagere no tempo do passeio :
Para não ocasionar um desgaste maior do animal, evite os excessos. O tempo correto da caminhada é variável, não existe uma regra. Mas cada bichinho, pela raça, o tamanho, o porte, a pelagem, as características e a condição física e de saúde, se é portador de alguma patologia crônica, vai ter uma variação do que é considerado tempo ideal. Se a gente pegar um yorkshire, um animal pequeno, que respira mal, tem colapso de traqueia, prolongamento de palato, e caminhar por quilômetros, vamos ocasionar complicações severas. Um cão de porte maior, um pitbull, de três anos, conseguirá caminhar muito mais que um maltês de 15 anos. Devemos respeitar limites e característica de cada raça e uma orientação veterinária vai ajudar muito.
🐕🦺5 – Confira todos os acessórios de segurança/proteção :
Além de estarem com toda parte de profilaxia em dia, vacinação e vermifugo atualizados, profilático para pulgas e carrapatos, os cães devem contar com uma coleira e uma guia de segurança. Não podemos esquecer que andar com animalzinho solto propicia acidentes, atropelamentos e ataques de outros cães. Esses são cuidados imprescindíveis. Algumas raças de grande porte, por lei, em ambiente público, têm de estar de focinheira.
🐕🦺6 – Transmita segurança ao cachorro :
Brigar, dar broncas, f**ar gritando com o pet vai deixar o parceiro do caminhada irritadiço. O cãozinho tem de saber que você está no comando, mas o diálogo necessita de calma, tranquilidade, para que o bicho sinta-se em segurança. Tente mostrar alegria e mostrar a importância desse evento diário.
🐕🦺7 – Deixe-o aproveitar a caminhada :
Mais que uma simples caminhada, cachorros adoram usar seus passeios para marcar território (urinam em postes e paredes) e fazem suas necessidades justamente nas saídas. Não fique brigando ou proibindo seu animal de desfrutar o passeio. Apenas leve as sacolinhas para a retirada dos dejetos e tudo bem.
🐕🦺8 – Recompense-o com petiscos caninos :
Normalmente, o cão gosta demais de sair para dar umas voltas. Ou seja, o passear já é uma recompensa para ele. Mas existem os cães que estão sendo adaptados, em fase de adestramento, o que torna comum o uso de petiscos, de alguma forma de recompensa, para ele aprender a usar a coleira, respeitar os limites, o puxar, a guia, esperar quando vamos atravessar a rua. Nessa fase é mais comum o uso de recompensas. Conforme vão se adaptando, o passeio se torna satisfatório e por si só já é uma recompensa.
🐕🦺9 – Não esqueça de levar água e comida :
Qualquer atividade física é desgastante e requer hidratação. Levar alimentação e água fresca se faz necessário. Hoje, temos à disposição garrafinhas próprias para os pets, que facilitam muito ao longo do passeio.
🐕🦺10 – Descanse ao longo do percurso :
Cansado ou insatisfeito, o pet deita, f**a aflito, se recusa muitas vezes a continuar a atividade, saliva bastante e respira de uma forma muito rápida. Quando isso acontece, devemos parar, oferecer uma situação de repouso, num ambiente que não esteja quente, além, é claro, de oferecer água fresca. Após as caminhadas, os animais também devem f**ar relaxados num ambiente fresco.
Passeando com o cachorro🦮Alimentação saudável para seu cão⤵ ⭕✅https://bit.ly/Cuidados-Cachorro✅O melhor biscoito para seu cachorro: ⭕ http...