16/03/2022
Sou Letícia Cely, tenho 25 anos e, como gosta de saber o matuto, sou filha de Regina e Kelvio, e irmã de Larissa e Kellyane.
Me tornei médica veterinária em 2019 pela UFERSA e atualmente moro na cidade de Mossoró-RN.
Poderia começar esse texto dizendo que sempre amei animais e que esse era um sonho desde pequenininha. Sim, sempre amei animais e esse foi um sonho quando pequenininha, mas logo mudou porque apesar do amor pelos animais, a gente cresce e vai se identif**ando com outras áreas.
Sempre quis ser professora. Ensinar a alguém o que se sabe e ter a oportunidade de aprender a lhe dar uma infinidade de personalidades de realidades totalmente diferentes, deve ser a maior satisfação que alguém pode ter. Mas o sonho de criancinha conseguiu me alcançar e apesar de não ser um objetivo, se tornou realidade.
Não me lembro de nenhum período da minha vida sem um animal. Beethoven, Lourão, Robinho, Negão, Lupita, Bebel, Olavo, Lily, Brisa, Marisa, Dilma, Luke, Skywalker, Luke Júnior e Olga. Estes são os nomes dos meus filhos e netos de quatro patas. Alguns desses nomes já estão com São Francisco, e foram eles que me fizeram encarar o desafio de saber sempre mais, para que nenhum Guardião precise sentir a dor de perder seu querido animal.
Amar incondicionalmente os animais nunca vai ser suficiente para pagar contas, sanar a dúvida de se vale a pena renegar tanto e receber tão pouco, ou se estamos fazendo o certo da vida, como comumente acontece, não só comigo, mas com tantos na minha profissão (não é a toa que a medicina veterinária tem um índice altíssimo de suicídio).
Mas tenho a certeza que amar incondicionalmente os animais me permite transparecer o meu melhor lado, e principalmente, querer saber sempre mais única e exclusivamente pelo bem estar e saúde DELES.
Costumo ser assim: simples, direta, sem medo de dizer quem sou. Em uma consulta, não espere algo diferente: você sempre terá uma veterinária focada em cuidar do seu animal como eu gostaria que cuidassem dos meus.
🤍👩⚕️😻💓🐶