05/07/2023
Muito se fala sobre a curiosa inclinação dos cães por comer coisas estranhas, como o reboco de parede. Se você já viu seu cão lambendo ou comendo a massa de revestimento das paredes, é hora de entender por que eles fazem isso.
O motivo mais comum para o comportamento dos cães de comer reboco de parede é a nutrição. Os cães são animais omnívoros, o que significa que eles se alimentam de alimentos de origem animal e vegetal. O reboco de parede é uma fonte de nutrientes como cálcio, magnésio e ferro, que os cães podem estar procurando em sua dieta.
Outra possível razão para o comportamento de comer reboco é o hábito de mastigar. Os cães são naturalmente predispostos a mastigar objetos. O reboco de parede pode ser uma fonte de satisfação para o cão, que pode sentir prazer na mastigação dos objetos.
Outra possibilidade é que o cão esteja procurando algo para satisfazer um desejo específico. Por exemplo, se o cão estiver com dores de estômago, ele pode procurar o reboco de parede como uma forma de aliviar a dor.
O comportamento dos cães de comer reboco de parede também pode ser motivado por ansiedade, estresse ou tédio. Se o cão se sentir ansioso, estressado ou entediado, ele pode recorrer ao comportamento de comer reboco para se acalmar.
No entanto, o comportamento de comer reboco não é saudável para os cães. O reboco pode causar problemas digestivos, dores de estômago e até mesmo obstruções intestinais. Se você notar esse comportamento com o seu cão, é importante procurar a orientação de um veterinário para garantir que seu animal de estimação esteja saudável e seguro.
Algumas maneiras de ajudar o seu cão a parar de comer reboco são fornecer mais alimentos nutritivos, satisfazer a necessidade de mastigar do cão oferecendo brinquedos e petiscos para mastigar, e proporcionar atividades interessantes para o seu cão, como caminhadas, brincadeiras e treinamento.
Em suma, comer reboco de parede é um comportamento normal em cães, mas não é saudável para eles. Se você notar esse comportamento no seu cão, é importante procurar a orientação de um veterinário, fornecer comida nutritiva, satisfazer a necessidade de mastigar do cão e proporcionar atividade.