Muitos donos de pet se sentem inseguros em levar seu animalzinho para castrar quando se trata de fêmea. Muitos tem medo da anestesia e encaram esse procedimento como algo perigoso e que pode afetar a saúde de sua cachorrinha.
A castração é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em clínicas especializadas, como a É O BICHO e consiste na remoção do útero e ovários da fêmea. A anestesia mais indicada nesse procedimento é a anestesia geral com suporte de oxigênio (inalatória) e ser acompanhado por uma anestesista especialista, garantindo a segurança do seu Pet. A presença de um anestesista, exames pré cirúrgicos e a anestesia ideal para o procedimento e paciente são fundamentais para a segurança e redução de riscos da castração.
A saúde é um dos fatores mais importantes para castrar uma fêmea, tendo em vista que a cirurgia de castração reduz significativamente, em torno de 70%, o risco da fêmea de desenvolver câncer de mama.
E foram realizados estudos recentes e constatado que a expectativa de vida dos cães e gatos castrados aumentam em relação aos não castrados. As fêmeas castradas vivem em média 26% a mais, pois evitam doenças graves como Infecções no útero as chamadas (PIOMETRA), aumentando a expectativa de vida, além de evitar transtornos e stress hormonais. Também evita filhotes indesejados, os quais muitos são abandonados nas ruas ficando doente e morrendo de forma cruel 😢.. CASTRE SEU PET COMO UM ATO DE AMOR 🙏