07/01/2022
Com a chegada do verão, muitos pets acabam sofrendo com o calor, que às vezes pode até causar mal estar e, em casos mais severos, hipertermia. Mas, felizmente, existem formas de reduzir os efeitos adversos do calor.
Primeiro, para os cãezinhos, é importante evitar passeios em horários em que o sol está mais forte, em torno do meio dia. Em vez disso, busque sair com ele bem cedo pela manhã ou durante o fim da tarde.
Outra boa opção são alguns brinquedos e acessórios que ajudam a refrescar seu pet, como tapetes, coleiras e brinquedos gelados. Os recheáveis também são interessantes pois podem ser congelados, ajudando a aliviar o calor na hora da brincadeira.
Outro ponto importante, tanto para cães quanto para gatos, é sempre mantê-los hidratados. Por isso, é bom espalhar mais potinhos de água pela casa, assim como oferecer frutas congeladas, que além de hidratar, ajudam a refrescar seu bichinho. Também fique sempre atento para os sinais de desidratação, como nariz seco, respiração ofegante e saliva espessa.