Gi Zanoto - MedVet

  • Home
  • Gi Zanoto - MedVet

Gi Zanoto - MedVet Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Gi Zanoto - MedVet, Veterinarian, .

Dia em que a Bombom encontrou um lar 🩷🥺
18/08/2023

Dia em que a Bombom encontrou um lar 🩷🥺

09/06/2023
💉
09/02/2023

💉

• A doença é causada pelo vírus da Família Paramyxoviridae, que pode ser transmitido de forma direta ou indireta. A ...
12/04/2022

• A doença é causada pelo vírus da Família Paramyxoviridae, que pode ser transmitido de forma direta ou indireta. A transmissão direta acontece quando um cão sadio entra em contato com um cão doente ou com a secreção do animal acometido. Até mesmo os objetos usados pelo pet com cinomose, como caminha e brinquedos, podem carregar o vírus para outro cachorrinho.

• Já a transmissão indireta acontece pelo ar! Você pode estar passeando com o seu cachorro e ele contrair a doença, mesmo sem ter contato direto com um cachorrinho com cinomose.

• O vírus ataca os sistemas nervoso e respiratório, causando diversos sinais clínicos, até mesmo alguns irreversíveis.

• A doença não é transmitida para humanos, ou seja, não é uma ZOONOSE.

Tem alguém aí pra me levar pra casa? 😻🐾FêmeaCastrada8 mesesSuper carinhosa e amorosa
18/03/2022

Tem alguém aí pra me levar pra casa? 😻🐾

Fêmea
Castrada
8 meses
Super carinhosa e amorosa

Diabetes mellitus (DM) é uma doença endócrina crónica que ocorre nos cães e nos gatos. É caracterizada por um aumento de...
17/03/2022

Diabetes mellitus (DM) é uma doença endócrina crónica que ocorre nos cães e nos gatos. É caracterizada por um aumento de açúcar no sangue (hiperglicémia) e resulta de uma deficiência em produzir insulina suficiente para as necessidades do animal, ou numa incapacidade de utilização da insulina (raro).

🤒 Os sintomas mais frequentes num animal com diabetes são perda de peso, aumento da ingestão de água, aumento do apetite, e aumento da frequência urinária. Por vezes surgem complicações como o aparecimento de cataratas, pancreatite, infecções, etc. Estes riscos estão diminuídos se a doença for bem controlada.

⚠️ A diabetes não tem cura, mas pode ser tratada com sucesso.

O microchip é um método seguro e ef**az de identif**ação do seu pet em caso de perdas ou fugas por exemplo, seja cão ou ...
08/03/2022

O microchip é um método seguro e ef**az de identif**ação do seu pet em caso de perdas ou fugas por exemplo, seja cão ou gato

Aplicado de forma rápida semelhante a alguma injeção/vacina, sem que cause desconforto ou alergias

Garante segurança caso o animal seja roubado também, pois armazena um código único, ligado às informações de contato do tutor

* Podendo ser exigido em muitas viagens internacionais

Benefícios
✅ Microchip possui acesso ao banco de dados em que o médico veterinário pode atualizar
✅ Identif**ação do animal (em caso de roubos, fugas)
✅ Segurança
✅ Não possui manutenção (uma única aplicação)
✅ Impossibilita a perca do microchip
✅ Aplicação rápida
✅ O valor para colocar um microchip é super em conta
✅ Possui documento que comprova a microchipagem e f**a armazenado na base de dados

😸
04/03/2022

😸

💦 Ração úmida: Utilizar alimentos úmidos, como sachês ou patês, pode ser uma boa ferramenta para auxiliar na ingestão hí...
02/03/2022

💦 Ração úmida: Utilizar alimentos úmidos, como sachês ou patês, pode ser uma boa ferramenta para auxiliar na ingestão hídrica. Por conter cerca de 80% de umidade, esses alimentos também auxiliam na manutenção da saúde do trato urinário e podem ser uma ótima fonte de enriquecimento ambiental. Para saber como balancear a quantidade, é importante checar a saúde do seu gatinho.

💦 Água fresca: Para manter a água fresca por mais tempo, é possível utilizar fontes elétricas, inserir cubos de gelo ou ainda, fazer uma troca periódica da água.

💦 Inove! Que tal um picolé de sachê?

Você vai precisar de:1 sachê, 1 copo descartável ou forminhas de gelo, 1 colher e água

Como fazer: Abra o sachê e preencha a forma. Depois, adicione água até cobrir todos os pedacinhos do sachê e então, misture com uma colher. Você pode adicionar uma pazinha de madeira ou manter sem para servir num pratinho. Leve ao congelador por pelo menos 2 horas. Quando estiver durinho, é só servir pro seu gatinho!

A sarna demodécica, também conhecida como demodex, sarna vermelha ou sarna negra, é causada pelo Demodex canis.     A do...
22/02/2022

A sarna demodécica, também conhecida como demodex, sarna vermelha ou sarna negra, é causada pelo Demodex canis.
A doença provoca queda de pelos, sobretudo no rosto, mas, ao menos inicialmente, não causa coceira. Isso muda se as lesões forem contaminadas por bactérias.
Para diagnosticar a sarna demodécica em cães, o veterinário terá que raspar a pele do cão com uma lâmina. Ou então, terá de pressioná-la com força contra uma fita adesiva, examinando no microscópio o material obtido. A intenção é retirar os ácaros que estejam na base do pelo, para conseguir identificá-los.
# ❤️🐕🐩🐈🐶🐱🐀🐁🐭🐹🐢🐇🐰🐓🐔🐣🐤🐥🐦🐏🐑🐐🐺🐃🐂🐄🐮🐴🐗🐖🐷🐽🐸🐍🐼🐧🐘🐨🐒🐵🐆🐯🐻🐫🐪🐊🐳🐋🐟🐠🐡🐙🐬🐌🐛🐝🐞🐾

Existem 3 tipos polivalentes de vacinas para gatos. Cabe ao médico veterinário determinar qual a melhor para o seu pet.A...
14/02/2022

Existem 3 tipos polivalentes de vacinas para gatos. Cabe ao médico veterinário determinar qual a melhor para o seu pet.

A primeira dose das vacinas para gatos contra a raiva deve ser aplicada ainda na fase de filhotes, por volta dos 4 meses de idade.

As vacinas para gatos do tipo polivalente V3 protege os felinos contra Panleucopenia, Rinotraqueíte e Calicivirose. A V4 inclui proteção contra Clamidiose e a V5 soma a imunização contra Leucemia Felina (Felv).
Em todas elas, a primeira dose deve ser aplicada entre 45 e 60 dias de vida. • Panleucopenia: Doença que provoca febre, vômitos, inapetência, prostração e diarréia. Pode prejudicar a coordenação motora de filhotes. É transmitida por meio do contato com animais doentes ou objetos contaminados.
* Rinotraqueíte: Provocada pelo herpesvírus, é uma doença altamente contagiosa e pode ser muito perigosa para os filhotes, com risco de óbito. Espirros, secreções nasais, rinite, salivação, conjuntivite, febre, falta de apetite são alguns dos sintomas.
* Calicivirose: Tem sintomas semelhantes à rinotraqueíte viral, mas causa úlceras na cavidade oral dos gatos.
* Clamidiose: Afeta os olhos do gato e, posteriormente, o seu sistema respiratório. Conjuntivite, corrimento nasal e ocular persistente, espirros, dificuldade respiratória, febre, falta de apetite, pneumonia e prostração estão entre os principais sintomas.
* Leucemia Felina (FeLV): Doença viral que atinge o sistema imunológico do gato, deixando o pet vulnerável à infecções, lesões na pele, desnutrição, cicatrização mais lenta de feridas e problemas reprodutivos.  A contaminação se dá pelo contato com saliva, urina e fezes de animais infectados. Entre os sintomas, estão perda de peso, secreção nasal e ocular excessiva, diarréia persistente, imunodeficiência e tumores em células linfáticas.

01/02/2022

Primeiramente, tenha um bom cortador! Nada de tesouras ou cortadores humanos. Os cortadores projetados especialmente par...
01/02/2022

Primeiramente, tenha um bom cortador! Nada de tesouras ou cortadores humanos. Os cortadores projetados especialmente para os gatos contam com um encaixe mais confortável, que segue a anatomia da unha e tornam o processo indolor para ele.

🐾 Ao apertar suavemente as patas do gato, você vai ver que há uma parte rosada antes da unha. Essa área se chama sabugo, e não deve ser cortada em hipótese alguma, pois contém vasos sanguíneos, e um trauma na região causará muita dor e sangramento. A linha de corte deve ser medida um pouco antes da ponta da unha.

🐾 Para começar a cortar, escolha uma posição confortável para o gato, no seu colo, na cama ou até enroladinho numa manta. E claro, faça intervalos com carinhos e pense em recompensá-lo com um petisco ou sachê depois!

Miau 🐈••••                             ̃o  ̧ão                        ❤️🐕🐩🐈🐶🐱🐀🐁🐭🐹🐢🐇🐰🐓🐔🐣🐤🐥🐦🐏🐑🐐🐺🐃🐂🐄🐮🐴🐗🐖🐷🐽🐸🐍🐼🐧🐘🐨🐒🐵🐆🐯🐻🐫🐪🐊🐳🐋...
09/01/2022

Miau 🐈





̃o ̧ão ❤️🐕🐩🐈🐶🐱🐀🐁🐭🐹🐢🐇🐰🐓🐔🐣🐤🐥🐦🐏🐑🐐🐺🐃🐂🐄🐮🐴🐗🐖🐷🐽🐸🐍🐼🐧🐘🐨🐒🐵🐆🐯🐻🐫🐪🐊🐳🐋🐟🐠🐡🐙🐬🐌🐛🐝🐞🐾

A anemia infecciosa felina, também conhecida como micoplasmose hemotrópica felina (MHF) é uma doença que se caracteriza ...
05/01/2022

A anemia infecciosa felina, também conhecida como micoplasmose hemotrópica felina (MHF) é uma doença que se caracteriza por ser subclínica na maioria das vezes, mas também pode ter uma manifestação aguda e resultar em grave anemia hemolítica.

A transmissão da doença ocorre pelo contato com o sangue de outro gato contaminado. Ou seja, picadas de ectoparasitas (pulgas) e brigas envolvendo arranhões e mordidas, são as principais formas de transmissão.

Nos animais que apresentam sintomas, é possível encontrarmos: anemia, depressão, febre, fraqueza, anorexia, perda de peso, mucosas hipocoradas, esplenomegalia e icterícia.

O tratamento da Micoplasmose é baseado em antibioticoterapia, corticoideterapia e tratamento suporte.

URSO 🐻••••
24/12/2021

URSO 🐻





Levar seu gato para viajar exige uma série de check-lists e aqui vamos pontuar alguns deles:1️⃣ VacinaçãoVerifique a car...
19/12/2021

Levar seu gato para viajar exige uma série de check-lists e aqui vamos pontuar alguns deles:

1️⃣ Vacinação
Verifique a carteira de vacinação do gato para saber se ele está com todas as vacinas e vermífugos em dia. Atestado de saúde é muito importante e tem validade de apenas 10 dias após a data de emissão, lembre-se disso!

2️⃣ Conforto
Para viajar, o mais indicado é transportar o gato em caixas de transporte para gatos (aquelas que tem trava de segurança, mas que permitem aberturas nas laterais caso preciso) adequadas ao tamanho do animal, no maior conforto possível.

3️⃣ Bem-estar
Planeje a alimentação e hidratação do seu gato para evitar enjoos e manter ele bem-disposto durante o tempo da viagem. Também pode ser interessante manter remédios e calmantes com fácil acesso em casos de enjoo ou estresse. Planeje com seu vet antes é claro!

4️⃣ A viagem em si
Converse com o veterinário do seu gato sobre o tempo de viagem, o meio (avião, carro, navio, etc) e as condições de comportamento do próprio gato. Às vezes, será necessário avaliar a necessidade de cuidados especiais ou ainda chegar à conclusão de que a viagem pode afetar negativamente seu gatinho. Nesse segundo caso, é preciso pensar em outras soluções para tirar suas férias enquanto preza pelo bem-estar do gato!

Comunicação entre equinos:🐴 RELINCHO: usado para chamar a atenção sobre algo ou alguém🐎 RESFÔLEGO: é a saída bruta de ar...
21/09/2021

Comunicação entre equinos:

🐴 RELINCHO: usado para chamar a atenção sobre algo ou alguém
🐎 RESFÔLEGO: é a saída bruta de ar pelas narinas. É o sim que traz consigo curiosidade e medo ao mesmo tempo, quando vê algo novo. Muitas vezes usado para alterar outros animais da novidade.
🐴 GUINCHO: é um som emitido com a boca fechada, sendo usado entre éguas e garanhões. É um sinal de defesa.
🐎 RONCO: é um som grave, curto e descontínuo, pode ser de cumprimento, namoro ou maternal. Quase sempre está ligado ao reconhecimento.
🐴 URGIDO: é um som agudo, comum entre os cavalos selvagens e ocorre em estados emocionais intensos.
🐎 SOPRO: é um som mais suave e com uma mensagem menos tensa.
🐴 SUSPIRO: com a saída longa de ar pelas narinas, onde os animais demonstram um certo tédio, mal estar digestivo ou até mesmo angústia.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Gi Zanoto - MedVet posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share