22/08/2020
with
・・・
Seu cachorro corre atrás do próprio rabo?
O fala sobre cães que correm atrás do próprio rabo, os motivos que levam o cachorro a fazer isso, os cuidados relativos ao rabinho dos nossos cães, além de dicas de como o tutor deverá proceder diante essa situação.
Parece engraçado e até inofensivo ver nossos cães rodando em círculo na tentativa de apanhar o próprio rabinho, não é mesmo? Quando ocorre vez ou outra não há problema algum, o cachorro está chamando a sua atenção e isso não deixa de ser parte da comunicação dele para com você.
Porém, quando correr atrás do próprio rabo é algo constante, diário e compulsivo, esse hábito requer atenção por parte do tutor.
O rabo do cachorro é a continuação da sua coluna vertebral. Por isso, quando o cachorro está incansavelmente tentando alcançar o próprio rabo é importante investigar os motivos que possam estar causando desconforto no cachorro e levá-lo ao veterinário.
Esse comportamento pode ocorrer devido alterações comportamentais (tédio, estresse, falta de estímulo no ambiente, distúrbios comportamentais), bem como problemas relacionados à sua saúde (feridas, inflamações, parasitas, alergias, micoses, tumores de pele e fraturas).
Qualquer machucado existente ou provocado no rabinho do cachorro tende a doer bastante e isso se dá porque a área está repleta de nervos e coberta por uma fina camada de pele.
Caso você já tenha notado algum ferimento no rabinho do cachorro, o ideal é levá-lo ao veterinário para os devidos cuidados e promover alterações na rotina do cão, como aumentar a frequência dos passeios, fazer uso de brinquedos educativos e socializá-lo mais.
Com o tempo seu cão se mostrará mais calmo e menos ansioso. F**a a dica!
DICAS BOAS PRA CACHORRO - O Dr. Alexandre Figueiredo é médico veterinário, possui mestrado e pós-graduação em oncologia veterinária, criador do blog e canal no Youtube Dicas Boas pra Cachorro desde 2004.