Fiéis para Sempre

  • Home
  • Fiéis para Sempre

Fiéis para Sempre Uma página que se junta a você na missão de cuidar da saúde de nossos companheiros animais.

Sabemos que é difícil controlar nossos companheiros peludos, porque se te coisa que não falta neles (e deve faltar em nó...
06/05/2022

Sabemos que é difícil controlar nossos companheiros peludos, porque se te coisa que não falta neles (e deve faltar em nós muitas vezes rs) é energia para brincar.

Mesmo assim, atenção nos seguintes pontos:

— Não deixe o portão aberto para ele sair na rua;
— Quando for passear, fique longe do trânsito;
— Se ele for pequeno e gosta de pular nos móveis, coloque um degrau entre o chão e o móvel para o impacto ser menor;
— Dê uma alimentação rica em nutrientes;
— Vá ao veterinário com regularidade.

Se você acha esse post importante, compartilhe com aqueles seus conhecidos que tem um cãozinho que não gosta de parar quieto também!

Sendo bem observador, não tem segredos: evite objetos pequenos que caibam por inteiro na boca do bichano, ou aqueles obj...
01/05/2022

Sendo bem observador, não tem segredos: evite objetos pequenos que caibam por inteiro na boca do bichano, ou aqueles objetos que são grandes, mas se soltam em partes menores que trazem riscos!

"Tá certo, mas, e se ele engasga, o que fazer?"

Vamos ao passo a passo:

1- Coloque uma mão na base do maxilar do gato. Faça uma pressão leve, o suficiente para abrir a boca. Segure com firmeza, mas sem exageros!

2- Enquanto isso, outra pessoa deverá segurar as patas, evitando, assim, os arranhões. O gato vai tentar se defender, achando que está ameaçado!

3- Olhe na garganta (ilumine se precisar) e tente localizar onde está o objeto que está sufocando;

4- Com cuidado, coloque a mão na garganta e retire o objeto que está impedindo a passagem de ar!

Compartilhe o post. Não guarde só para você!

Sem enrolação: mais 4 formas de como lidar com seu pet, em diferentes situações onde ele se fere em um acidente!1- Quand...
27/04/2022

Sem enrolação: mais 4 formas de como lidar com seu pet, em diferentes situações onde ele se fere em um acidente!

1- Quando ele sofre um corte, lave com água limpa e pressione o local com um pano limpo para controlar o sangramento. Mantenha pressionado até chegar ao veterinário.

2- Se ele está tomando choque elétrico de uma fonte ligada, não encoste no bichinho até ela ser desligada!

3- Em caso de intoxicação ou envenenamento, verifique as recomendações nos rótulos do produto e siga as orientações de lavagem. O mesmo que for indicado para nós, humanos, aplique no pet.

4- Seja ágil se ele estiver sofrendo uma convulsão. Coloque um pano na boca, para ele não morder a língua e perder a respiração e leve imediatamente ao médico!

Compartilhe esse post com todos seus conhecidos. TODOS precisam estar prevenidos quando o animalzinho está passando apuros!

Tudo seria mais fácil se eles pudessem falar e nos dizer o que estão sentindo a cada momento que perguntamos.Como isso n...
25/04/2022

Tudo seria mais fácil se eles pudessem falar e nos dizer o que estão sentindo a cada momento que perguntamos.

Como isso não é possível, é preciso entender os sinais que nosso bichinho apresenta e "desvendar" se ele está bem ou não.

Vamos a essa lista de sinais!

1- Note a quantidade de água que seu peludo bebe. Se ela está consumindo mais que o normal, por mais de uma semana, sem a rotina dele ter mudado, pode haver um indício de diabetes!

2- Verifique se os olhos estiverem constantemente lacrimejando, com secreção amarelada ou esverdeada, se o olho parecer embaçado, se a córnea não estiver totalmente transparente ou apresentar manchinhas. Nessas situações, leve ao veterinário. Se ele estiver com os olhos brilhantes, eles estão saudáveis!

3- Mantenha as orelhas do garotão sempre limpas e se depois de alguns dias, elas estiverem com cera escura, cheiro forte e muita coceira na região, é preciso de um veterinário!

4- Pelos sem caspas, sem odor forte e com queda regular durante o ano todo, significa que está tudo certo com a pelagem dele!

5- Cachorros não devem engordar nem perder peso rapidamente. As costelas, de jeito nenhum, não podem ficar cobertas por uma camada de gordura, ou serem tão magras a ponto dos ossos ficarem colados na pele. Sim, eles também sofrem de obesidade e desnutrição!

Se você gostou desse post, compartilha com quem também tem um amiguinho em casa e precisa saber de tudo isso!

Aqui, não tem nada de outro mundo. Esse kit é algo totalmente acessível!1- luvas de látex;2- tesoura;3- tiras elásticas ...
25/04/2022

Aqui, não tem nada de outro mundo. Esse kit é algo totalmente acessível!

1- luvas de látex;
2- tesoura;
3- tiras elásticas para torniquete;
4- ataduras;
5- esparadrapo,
6- termômetro,
7- álcool,
8- água-oxigenada,
9- gaze;
10- pomada para queimaduras.

Simples, acessível e com alguns que já deve ter em casa!

Saber lidar com o animalzinho ferido é o que pode fazer a diferença entre ele ter sequelas, ou não, no futuro.Porque o a...
22/04/2022

Saber lidar com o animalzinho ferido é o que pode fazer a diferença entre ele ter sequelas, ou não, no futuro.

Porque o atendimento rápido, auxilia muito o trabalho do veterinário!

É difícil acontecer, é!Mas sempre bom é estar preparado para quando o indesejado atingir nossos amiguinhos e assim, poup...
21/04/2022

É difícil acontecer, é!

Mas sempre bom é estar preparado para quando o indesejado atingir nossos amiguinhos e assim, poupá-los de um sofrimento maior até receber atendimento profissional.

Então, veja o que você pode fazer com seu animalzinho quando ele sofre um acidente:

1- Em todos os casos, sempre mantenha a calma!

2- Tenha um kit de primeiro socorros, que contém: luvas de látex, tesoura, tiras elásticas para torniquete, ataduras, esparadrapo, termômetro, álcool, água-oxigenada, gaze e pomadas para queimaduras.

3- Coloque uma focinheira para evitar as mordidas reativas;

4- No caso de queimaduras, lave imediatamente o local com água fria corrente por cerca de 20 minutos para aliviar a dor e, em seguida, cubra o ferimento com um pano limpo. Não aplique nenhum produto, como sabonetes, pomadas ou qualquer tipo de remédio caseiro;

5- Para fraturas, imobilize o local fraturado com uma coisa firme, como uma tábua ou papelão.

Se for exposta, cubra a parte com um pano limpo e vá imediatamente ao veterinário!

Essa foi a parte 1 desse post. Existem mais casos a serem tratados, que vão ficar para um post futuro!

Compartilhe este post!

Sabe aqueles momentos que ouvimos um barulho estranho de onde nosso bichinho está, que nos faz sair correndo para ver o ...
21/04/2022

Sabe aqueles momentos que ouvimos um barulho estranho de onde nosso bichinho está, que nos faz sair correndo para ver o que está acontecendo?

E Chegando lá se deparamos com ele todo machucado!

Ai pega no telefone, sai numa loucura pro veterinário, com ele chorando de dor por todo caminho até chegar lá!

Pode pensar que não, que a única coisa que está no seu alcance no momento é levá-lo ao veterinário e mais nada. É um engano!

Você pode sim, fazer algo para diminuir o sofrimento dele até ele estar nas mãos do profissional!

Aprender primeiro socorros para animais, é algo totalmente acessível para você, para mim e para qualquer outra pessoa comum. Todos nós podemos.

E esse conhecimento é o que faz seu bichinho sofrer menos quando ele se machuca. Pense nisso!

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Fiéis para Sempre posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share