Canaril "Belga TOP"

  • Home
  • Canaril "Belga TOP"

Canaril "Belga TOP" CANÁRICULTURA, CRIATÓRIO COMERCIAL, HOOBY E TERAPIA

https://youtu.be/lU403cMic6g
28/02/2022

https://youtu.be/lU403cMic6g

Gaiola para canário-belga: Qual devo comprar?Escolher uma boa gaiola para canário-belga é muito importante. Lá será a casa do seu animal de estimação e exist...

https://youtu.be/eh8LPqC1aTE
27/02/2022

https://youtu.be/eh8LPqC1aTE

Ninho para canário-belga: Qual o melhor?Existem diversos ninhos indicados para reprodução de canários belga! Mas o mais tradicional, em formato de taça, aind...

23/02/2022
https://youtu.be/wPYFnYGf9yo
23/02/2022

https://youtu.be/wPYFnYGf9yo

Respondendo a pergunta de alguns inscritos,é preciso registro no IBAMA para criar seu canário belga?animais da nossa terra responde

A ORIGEM DO CANÁRIO BELGAA origem do canário belga é, obviamente, a Bélgica. No entanto, apenas a linhagem a que ele per...
21/02/2022

A ORIGEM DO CANÁRIO BELGA
A origem do canário belga é, obviamente, a Bélgica. No entanto, apenas a linhagem a que ele pertence é que veio de lá, pois os antepassados dos exemplares dessa e de outras variedades têm raízes nas ilhas Canárias, um arquipélago do Atlântico junto ao continente africano. Os canários-do-reino, por exemplo, são da mesma espécie do belga, mas ganharam essa denominação por que as aves costumavam chegar ao Brasil vindas do ‘reino’ de Portugal. Já o canário-da-terra, sim, faz parte de uma outra espécie, nativa do Brasil.
canário amarelo
Pertencente à família dos Fringilídeos, o canário-belga mede entre 14 e 15 centímetros da ponta do bico à extremidade da cauda. A cabeça é pequena e estreita, as pernas longas, o peito arredondado e cheio. A plumagem é compacta e lisa, sem frisos. Como é um animal de origem estrangeira, a criação não precisa de autorização do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis.
Existem mais de 400 cores de canários reconhecidas no mundo. Mas é a amarela, da linhagem belga, a mais popular por aqui. A busca por novas e diferentes tonalidades e combinações é um dos principais objetivos de boa parte dos criadores, que também se interessam pela definição do porte do pássaro. Apresentação em exposições e melhoramento genético da raça são outras finalidades da criação comercial do canário, que ainda desperta a atenção pelo seu belo canto.
O canário não dá trabalho. Exige pouco espaço, e sua criação pode ser mantida na cidade ou em áreas rurais, servindo até como terapia para algumas pessoas. Entretanto, como é pequeno e frágil, demanda cuidados no manejo. Quando em grupo, os pássaros podem ser acomodados em viveiros; casais podem ficar em gaiolas separadas. As gaiolas mais recomendadas são as de arame galvanizado, que podem ser encontradas facilmente no varejo.
Apesar de vulneráveis a doenças respiratórias, os canários logo se curam se prontamente tratados com medicamentos vendidos em lojas especializadas. Mas é preciso separar o pássaro doente, no caso de enfermidades mais prolongadas. É recomendável manter limpo o local de criação e fora do alcance do sol e do vento. Para evitar acúmulo de sujeira e falta de ventilação, mantenha a posição da gaiola a dois centímetros da parede.

https://youtu.be/xD10alL4b48  ("CRIAR É PRESERVAR")
20/02/2022

https://youtu.be/xD10alL4b48 ("CRIAR É PRESERVAR")

Criar é Preservar! Seja muito bem-vindo ao Ninho do Canário, aprecie os vídeos do canal, este é nosso hobby. Se gostar deixe seu like, se inscreva e ative o ...

20/02/2022
ANILHAMENTO https://youtu.be/dZEd1XAcyp8  O anilhamento, teoricamente deve ser feito entre o 5º e o 8º dia de vida do fi...
20/02/2022

ANILHAMENTO https://youtu.be/dZEd1XAcyp8 O anilhamento, teoricamente deve ser feito entre o 5º e o 8º dia de vida do filhote, mas é necessária a observação do desenvolvimento, pois em um mesmo ninho há filhotes que se desenvolvem mais rápido que os seus irmãos.

1º – Comece pegando as anilhas, colocando-as de “ponta-cabeça” em uma mesa forrada com papel toalha ou jornal e lubrifique-as com vaselina líquida.

2º – Em seguida, pegue o ninho com os filhotes a serem anilhados e coloque-os ao lado das anilhas já lubrificadas.

3º – Pegue um dos filhotes na mão e com a outra mão o anel. Passe a anilha pelos três dedos anteriores.

4º – Deslize a anilha até o início da articulação. Segure a ponta desses dedos e desloque a anilha através do dedo posterior, que deve estar no mesmo sentido da perna, fazendo com que o anel passe para a perna.

5º – Em seguida liberte o dedo posterior, desenganchando-o da anilha, Essa operação pode ser facilitada, untando-se os pés dos filhotes com vaselina ou outro lubrificante neutro.

6º – Após libertar o dedo posterior, coloque o filhote no ninho e volte o ninho para o mesmo lugar onde estava. Observe mais tarde se está tudo bem com os filhotes anilhados.

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Canaril "Belga TOP" posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Canaril "Belga TOP":

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share