07/08/2022
A triste realidade de um Cachorro na Rua
Eu sou um cão, nem sei se sou de raça ou não, para mim não tem diferença, vivo nas ruas, porque meu dono me abandonou, não cuidou de mim, não me protegeu, não sei se fiz algo errado. Agora eu vivo no lixo, na chuva, no sol, nas ruas, perdido sem rumo, sem amor. Eu não pedi por isso, mas agora essa é a minha vida.
Tento fazer amizade com outros cães, mas eles me cheiram e me atacam, tento me aproximar de outras pessoas, procurando meu dono, mas eles me chutam e jogam coisas em mim. As vezes consigo um pedaço de pão ou encontro um s**o de lixo com cheiro de comida, não me importo, a fome é tanta que como o que aparecer.
Não durmo direito, pois sempre tem alguém para me enxotar, alguém para me assustar ou começa a chover. Estou sempre cansado, com fome, com medo, com sede, as vezes com frio e às vezes com muito calor, minhas patas estão com calo e doem, meu pelo esta sujo e estou cheio de pulgas, acho que estou doente, mas não tenho a quem recorrer, me resta esperar pela morte, eu só queria um dono, um dono qualquer, para amar e proteger.
Acho que não sou um bom cão, talvez se fosse de alguma raça, peludinho, pequenino, branquinho ... nunca mordi ninguém, mas as pessoas têm medo ou nojo de mim.
Eu só queria um dono, um dono qualquer, de qualquer raça.
Assinado:
Cachorro de Rua