IBRAV Educação Veterinária

  • Home
  • IBRAV Educação Veterinária

IBRAV Educação Veterinária Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from IBRAV Educação Veterinária, Veterinarian, .

O Curso de Auxiliar Veterinário da IBRAV irá lhe capacitar para trabalhar no mercado PET, você poderá trabalhar em hospitais, laboratórios ou clínicas veterinárias.

A vida de Gato não tá nada fácil!!!
02/05/2022

A vida de Gato não tá nada fácil!!!

Mulher,um ser guerreiro que pensa com o coração, exemplo de força, coragem, conquistas e fé.Mulher que sonha, que luta p...
08/03/2022

Mulher,
um ser guerreiro que pensa com o coração, exemplo de força, coragem, conquistas e fé.
Mulher que sonha, que luta pelos seus ideais.
Para você que é tão especial,
Feliz Dia Internacional da Mulher!

5 Benefícios do banho e tosa profissionalEstamos no período mais quente do verão, o que nos leva a pensar também em como...
04/03/2022

5 Benefícios do banho e tosa profissional

Estamos no período mais quente do verão, o que nos leva a pensar também em como manter a higiene dos nossos peludos em dia.

Embora os cães não precisem de um banho diário como nós, há todo um ritual de cuidados com a limpeza deles. Assim como você se sente revigorado ao sair do chuveiro, o mesmo acontece com seu cãozinho depois de um bom dia no pet shop.



Você sabia que os benefícios do banho e tosa vão muito além de melhorar sua aparência?

O banho e tosa regular mantém o pelo e pelagem saudáveis.

Pelagem curta ou comprida todas requerem atenção e cuidado. Nos passeios ao ar livre, os pelos pegam pó, sujeira, pólen, insetos e outros germes. Apesar dos óleos naturais manterem a pelagem relativamente limpa, banhos frequentes são necessários para eliminar bactérias, fungos, pelos mortos e protegê-lo de pulgas e outras infecções. O profissional também estará a procura de caroços e inchaços estranhos, podendo detectar anormalidades precocemente.



Veja a seguir 5 aspectos positivos de manter seu cãozinho limpo e saudável com ajuda profissional.

A capacitação profissional contribui para uma melhor higienização.

Profissionais capacitados sabem lidar com o estresse do cão com paciência e carinho e ajuda-os a relaxar e socializar na hora do banho. Desta forma conseguem realizar de forma mais eficaz o procedimento de limpar as orelhas, cortar as unhas, aparar os pelos em regiões sensíveis e manter a temperatura ideal da água e secador.

Aparar as unhas reduz o risco de artrite, deformações ósseas e má postura.

O corte regular de unhas não apenas as mantém curtas evitando que elas possam ferir pessoas ou destruir móveis, mas ajudam a reforçar a estrutura e postura dos patas e reduzir o risco de infecções.

A limpeza regular das orelhas ajuda a prevenir problemas auditivos.

Além do profissional ser treinado para a limpeza correta das orelhas evitando acúmulo de cera e sujeira, ele também pode aparar qualquer parte do pelo mais comprida que possa estar causando problemas adicionais.

Garantia que seu animal está usando produtos específicos para ele.

Shampoo, sabonete, condicionador, produto para a limpeza do ouvido, pasta e escova de dente, todos são desenvolvidos especialmente para animais de estimação. Além disso, os materiais como a máquina de tosa, tesoura e escova são esterilizados.

Na rede Encrenquinha’s nosso principal objetivo é oferecer uma experiência prazerosa, segura e sem estresse. Nossos profissionais estão sempre muito atentos às necessidades de cada cão e permitem pausas para descansos se for preciso.

Para facilitar na organização de sua rotina com os cuidados com a higiene do seu cão, você pode optar por um dos pacotes que oferecemos. Se tem dúvidas sobre a frequência dos banhos ou os tipos de tosa, contate-nos para identificarmos as demandas específicas do seu mascote. Cão limpo é um cão feliz.

Vacinação AnualCães adultos devem ser vacinados todos os anos com as vacinas V10 ou V8. Elas protegem o cachorro contra ...
04/03/2022

Vacinação Anual

Cães adultos devem ser vacinados todos os anos com as vacinas V10 ou V8. Elas protegem o cachorro contra cinomose, parvovirose, leptospirose e outras enfermidades graves que podem levar o animal à óbito. Outra vacina que deve ser realizada anualmente é a Antirrábica. Ela imuniza contra a Raiva, uma doença grave que pode ser transmitida para humanos.

Além dessas duas aplicações fundamentais para manter os cuidados com cachorros sempre em dia, ainda existem vacinas para verminoses, gripes, entre outras doenças. Consulte um médico veterinário e siga a indicação do protocolo de imunização

1. AlimentarAssim como acontece com a gente e com todos os animais, os nutrientes que os pets precisam para manter a sua...
04/03/2022

1. Alimentar

Assim como acontece com a gente e com todos os animais, os nutrientes que os pets precisam para manter a sua função vital vêm dos alimentos. Só que, diferentemente dos seus ancestrais, nossos cães e gatos vivem dentro de nossas casas e não precisam caçar para sobreviver.

Mas isso significa que é você quem precisa fornecer o que seu pet precisa para crescer e se desenvolver de forma plena. Então, procure dar alimentos completos e balanceados, específicos para cada animal (gato não pode comer ração de cachorro e vice-versa) e para sua fase de vida.

Além da ração adequada, deixe sempre um bebedouro limpo com água fresca e abundante para o pet. O ideal é higienizar os potinhos uma vez por dia, mas faça isso ao menos uma vez por semana, combinado?

2. Fazer a castração

A castração é sempre aconselhável, ainda mais quando não se quer cuidar de filhotes. Ao contrário do que muita gente pensa, esse procedimento protege os animais de estimação, já que evita a superpopulação e seus consequentes abandonos.

Além disso, ao castrar os pets, reduzimos os riscos de eles desenvolverem tumores e doenças uterinas e prostáticas, entre outras. Comportamentos agressivos e de marcação de território também tendem a ser resolvidos com a castração.

3. Dar banhos e escovar

Fazer a higiene do seu animal de estimação é mais do que apenas um capricho. Remover as sujidades da pelagem de cães e gatos ajuda no controle de parasitas e proporciona mais bem-estar a eles. Além disso, no momento do banho ou da escovação, você observa melhor o seu pet e pode identificar algo de errado ou diferente.

Para os cachorros, o ideal é um banho a cada 15 dias. Os pelos devem ser bem secos depois, para evitar a proliferação de fungos e afecções de pele. Lembre-se de que todos os produtos devem ser específicos para pets, ok?

Já os gatos são conhecidos pelo seu asseio, e, geralmente, não gostam de banhos. Então, a não ser que seu bichano curta tomar banho, não é preciso se preocupar com isso. Passar toalhas umedecidas em seus pelos ou apenas escová-los já é o suficiente.

4. Visitar o veterinário

Levar os peludos para uma consulta com o veterinário também faz parte dos cuidados com os pets. Pelo menos uma vez ao ano, é essencial fazer essa visita. O profissional vai fazer um check-up para atestar que está tudo certo, e esse acompanhamento próximo previne uma série de doenças.

Cabe lembrar que é muito importante observar o comportamento do seu pet, pois mudanças de hábitos costumam sinalizar que algo não vai bem. Fique de olho e procure o veterinário caso você esteja com suspeitas.

5. Manter a vacinação em dia

Outro cuidado que não pode ser negligenciado diz respeito às vacinas. Há uma variedade de patógenos que provocam doenças graves em cães e gatos (que deixam sequelas ou são fatais), e a vacinação garante a proteção dos pets. Além disso, existem zoonoses (as enfermidades que podem ser transmitidas para as pessoas) que devem ser controladas.

Cada espécie tem o esquema vacinal estabelecido de acordo com suas características, e a medicação só pode ser aplicada por profissionais da área. Então, verifique o calendário junto ao veterinário e cumpra o plano.

6. Controlar os parasitas

Como recém mencionei, as vacinas protegem os pets de diversos patógenos, porém, não os livram de outros incômodos causados por parasitas externos (como pulgas e carrapatos) e internos (como os vermes intestinais). Os primeiros transmitem doenças para cães e gatos, enquanto os outros comprometem a sua saúde por causarem deficiências nutricionais.

Por sua vez, a carência de nutrientes os leva à perda de peso, a anemias, à queda de pelos e à baixa imunidade, o que deixa os pets mais vulneráveis a pegar doenças. Por isso, controle os parasitas com produtos próprios para cada caso, respeitando a dosagem e as recomendações do veterinário e do fabricante do medicamento.

7. Passear e brincar

Talvez nem fosse preciso citar esse cuidado nesta lista, não é verdade? Afinal, você bem sabe que cães e gatos são seres capazes de sentir emoções. Assim, eles precisam de carinho e atenção.

Além disso, as brincadeiras incentivam os exercícios físicos (que evitam a obesidade) e mantêm a saúde mental dos pets (afastando estresse e distúrbios comportamentais). Tente proporcionar um ambiente rico onde seu parceiro costuma ficar, com brinquedos que estimulem a sua cognição e seus instintos, e dedique um tempo de qualidade para curtir com seu pet.

Lembre-se de que os animais têm necessidades diferentes: os cachorros precisam socializar e passear, enquanto os bichanos preferem se manter seguros dentro do seu território (no caso, sua casa). Respeite as particularidades de cada um, ok?

Muito bem, agora você sabe quais são os principais cuidados com os pets para mantê-los felizes e saudáveis! Esse zelo com nossos peludos é a maior prova de amor que podemos oferecer a eles, retribuindo o companheirismo e a fidelidade que nos dão. Seguindo as dicas que trouxe aqui, você tem tudo para curtir muitos anos ao lado do seu peludo!

Gostou das informações que reuni aqui no artigo? Então, compartilhe o post nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam disso também!

Confira o artigo a seguir e descubra os cuidados que todo tutor deve ter com seu animal de estimação, seja cach

Bombeiros resgatam gatinho com vida nove dias após tragédia em Petrópolis
04/03/2022

Bombeiros resgatam gatinho com vida nove dias após tragédia em Petrópolis

Tragédia na cidade serrana do Rio de Janeiro já causou mais de 200 mortes; 51 pessoas seguem desaparecidas

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when IBRAV Educação Veterinária posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share