18/01/2022
Você Sabia???
1 – Eles possuem 42 dentes
Assim como outros mamíferos, os cachorros nascem sem dentes, que começam a aparecer quando eles têm cerca de 3 semanas de vida. Até os dois meses, quase toda dentição já nasceu e é possível encontrar 28 dentinhos temporários. Entre quatro e seis meses, tem início a troca de dentes do pet. Ela acontece gradualmente e pode levar cerca de dois meses para ser concluída. Após os sete meses, o pet já está com a dentição completa, totalizando 42 dentes.
2 – Possuem olfato aguçado
Que os cães são ótimos farejadores quase todo mundo sabe. Mas o que a gente quer contar é que o olfato deles é muito mais aguçado do que se imagina. Principalmente em relação ao dos humanos, já que possuem 300 milhões de receptores olfativos, 60 vezes a mais que a gente.
3 – Cães também têm impressão digital
Assim como a gente, os cães possuem características que os tornam únicos. No entanto, a impressão digital deles não está nos dedos e sim no nariz. Pequenas linhas se formam em cima do focinho do pet e o formato delas é exclusivo de cada animal.
4 – Cães não enxergam apenas preto e branco
Um dos principais mitos que falam sobre os cães é que eles não enxergam colorido. Na verdade, eles enxergam sim, porém, não conseguem distinguir todas elas. Isso acontece porque, diferente dos humanos, que possuem três cones receptores de cor, os cachorros têm apenas dois. Dessa forma, eles conseguem apenas perceber o que é azul e vermelho e os tons que derivam deles.
5 – Chocolate pode ser fatal para cachorros
Convidar o pet com um pedacinho de chocolate pode ser bem perigoso para ele. Isso porque a teobromina, um dos ingredientes desse doce, quando ingerido pelos cães, estimula o sistema nervoso e o músculo cardíaco. Dessa forma, se for ingerida em grande quantidade pelo animal, pode causar sua morte.