03/02/2020
O Sky está num sítio melhor🕊
Julgo que não foi uma luta sem glória, pelo menos não morreu de forma dolorosa e sozinho. Teve o melhor apoio possível, perante o embate que sofreu.
Acreditei/ Acreditamos até ao último momento e hoje estou grato ao sítio onde vivo. As pessoas que nele habitam e todos vocês que me rodearam neste momento, aqui nesta página.
A vossa ajuda foi preciosa e minimizou a despesa do SKY. Até a hora deste post, obtive um valor total de 45 euros, por transferência bancária. (As duas transferências que foram efectuadas no dia de hoje, só ficarão disponíveis amanhã e aí eu actualizarei o valor dado, porque não sei o valor que foi transferido).
Hoje também me deram em mão dez euros, dos quais agradeço do fundo do coração.
O que perfaz um valor de 55 euros. As despesas totalizam um total de 344,55 euros.
O passa-palavra e a união deste grupo de pessoas, fez a diferença.
Vocês amam os animais tanto ou mais que eu, disso não tenho dúvida, mas o agradecimento também vai para quem partilhou este post e fez chegar à tantas outras pessoas este caso.
Não tenho, nem posso ter poder sob o fim da vida deste ser, mas ajudei-o nestes últimos dias, sempre acompanhado de vocês e de um ser muito especial, a minha irmã Carla. Foi ela, que lhe deu a mão, nos últimos momentos e deixou-o seguir o seu caminho. Era a melhor escolha perante o que nos foi apresentado.
Se pudesse ter uma varinha mágica era fabuloso, mas não tenho. Não sou dono do universo, mas fiz a minha parte e vocês a vossa.
Como a inflamação da lesão, não apresentou melhorias, após o período máximo estipulado pelo corpo clínico, a solução seria uma operação à coluna, com um custo superior à 1500 euros, sem a medicação associada ao tratamento, com a amputação de uma pata, sem a garantias que bexiga volta-se a ter capacidade de esvaziar sozinha. Após este cenário, iniciaríamos um processo de fisioterapia.
Passam-nos imensas questões na cabeça, como:
“E se algaliarmos o gato?” Não vai querer fazer isso, para uma vida, ele ganharia infeções, iria roer os fios. Não é um tratamento para um vida de um animal.
Uma operação à coluna num humano, é doloroso, imaginem num gato. No qual a percentagem de sucesso seria 30 a 40 por cento.
Também ser um gato, sem o puder ser, na sua capacidade plena, não é ser gato. Ficar num canto, com uma fralda, imóvel ou que rastejasse e depois criasse feridas... Não é viver. Além que teria de ter uma pessoa, que lhe desse um tratamento adequado, no qual vigiasse a sua bexiga pelo menos 4 vezes por dia e a pulsa-se para ele excretar.
Julgo que fiz o melhor que pude e estou muito grato pela ajuda das pessoas que contribuíram para esta causa. Certamente amam os animais de uma forma única e cada um à sua maneira e isso diz muito de vocês.
Neste momento peço que deixem de fazer doações, não por já tenha consigo o valor das despesas, mas pelo facto de estar em sorteio na papelaria da zona uma carteira e uma mochila, assim como uma caixa de ofertas no local. Haveremos de fazer o valor total gasto, disso não tenho dúvidas.
O meu obrigado, mais uma vez. Não podemos ajudar tudo e todos, pois isso é impossível, mas se cada um de nós fizer a sua parte, já é muito bom. Ajudem o que se atravessa no vosso caminho e não o ignorem, mesmo que o final não seja o desejado.💙