08/11/2021
Adotar um cachorro é um ato de amor àqueles que estão à espera de serem escolhidos e acolhidos por uma família que possam lhes dar amor e carinho. Milhares de filhotes e adultos estão em abrigos temporários aguardando uma oportunidade.
Imagine um coração puro e cheio de amor somente esperando alguém para amar. Estes são os cães que estão à mercê da sorte apenas esperando por uma família responsável que lhe dará carinho e suprirá as suas necessidades.
A adoção é um ato lindo, mas você está preparado para assumir este compromisso de amor? Não é raro adotantes voltarem para devolver o pequeno após alguns dias por se arrependerem. Infelizmente esta é a realidade de muitos.
Antes de decidir pela adoção, muitas coisas precisam ser pensadas e discutidas com toda a família. Adotar, necessariamente, modificará a dinâmica e a rotina da casa.
Devemos oferecer cuidados de primeira necessidade, bem-estar e conforto, isso inclui disponibilidade de espaço físico, de tempo e compromisso para suprir as necessidades físicas, mentais e comportamentais do pet.
A família toda deverá estar de acordo com a chegada do novo membro, já que o compromisso e a responsabilidade por esta vida serão de todos e por muitos anos, pois a vida deles depende totalmente de vocês.
Cães não são para todos, apenas para aqueles que tem amor no coração
Cães são cães. São fofos, companheiros e leais. Nos alegram todos os dias e nos amam incondicionalmente. Aqueles que os têm assinam em baixo e afirmam como a convivência com estes peludos alegram a nossa vida e nos melhoram como pessoa.
Porém, cães têm necessidades como qualquer outro ser vivo. Eles precisam se alimentar, se exercitar, ser vacinados e vermifugados, fazer xixi e cocô, soltam pelos e envelhecem. Você está preparado para selar este compromisso?