Os sábios já diziam: "A clínica é soberana".
Você esta baseando seu diagnóstico somente nos exames complementares?
Isso é o correto a se fazer? As decisões corretas são as chaves para as portas do sucesso na terapia do seu paciente. Lembrem-se: os exames complementares servem para complementar seu exame clínico, e a associação de todas essas informações são fundamentais para as tomadas de decisões.
Qual o impacto da colheita e do acondicionamento das amostras de sangue no resultado do exame? Isso pode comprometer a interpretação?
Você sabe como identificar sinais de regeneração em um hemograma de um cavalo? Todas as espécies tem suas particularidades. Em equinos isso não é diferente!
Nem sempre as coisas são o que parecem!
É importante saber interpretar e correlacionar os exames complementares com a clinica do paciente! E você? Tem segurança pra interpretar de forma correta um hemograma?
Quais as suas dificuldades na hora de interpretar um hemograma? Aqui eu e o Professor Thiago Nitta trazemos algumas discussões e dicas importantes! Esperamos que gostem!
Quando se fala sobre plasma hiperimune, as perguntas que mais recebo de criadores e médicos veterinários são: 1-É necessário usar em todos potros nascidos dentro do haras, mesmo sadios? 2- Transfundir uma bolsa de plasma já garante a imunidade, né? Faço o plasma em todos os potros, mesmo assim continuo com problemas, diarreias…. 3-Será que esse plasma não é bom? Confira no vídeo a seguir o meu posicionamento a respeito! #neonatologiaequina #potros #haras #plasmahiperimune#medicinaveterinaria #medicaveterinaria#medicinaveterinária#clinicadegrandesanimais#medicinaequinadeexcelencia