Veterinária Viviane Cherpinski

  • Home
  • Veterinária Viviane Cherpinski

Veterinária Viviane Cherpinski Contact information, map and directions, contact form, opening hours, services, ratings, photos, videos and announcements from Veterinária Viviane Cherpinski, Veterinarian, .

01/03/2024

Grata a todos pelas felicitações em todas as redes sociais, vcs são fantásticos e merecem todo amor do mundo! Sou grata por existirem em minha vida 😻❤️

02/07/2023



25/04/2023

IMPORTÂNCIA DA CASTRAÇÃO!!!🐶🐱
Além de ser a principal medida de controle populacional de animais, reduzindo o número dos mesmos nas ruas, a cirurgia pode prevenir diversos problemas de saúde: como os tumores de testículos, próstata e mamários. Animais castrados tendem a f**ar mais calmos, e menos agressivos. A cirurgia de castração pode ajudar no controle de hábitos como, urinar pela casa, e brigas por território.
Agende a castração do seu amigo 🐕🐈‍⬛🐈🐕‍🦺
Para melhores informações entre em contato conosco.
📲 Whats (41) 99609-1155
☎️ Telefone (41) 3352-1155

29/03/2023

Castrar é um ato de amor.
Condições especiais e facilitadas

Tel: (41)3352-1155
Wpp: (41)99609-1155
Seu pet merece esse cuidado.

❤
04/10/2020


1) A diarreia é o principal sintoma de cachorro com vermeA presença desses parasitas no organismo do animal provoca dive...
04/10/2020

1) A diarreia é o principal sintoma de cachorro com verme
A presença desses parasitas no organismo do animal provoca diversas disfunções intestinais, resultando na diarreia. Nesse caso, é importante que o tutor observe o comportamento do cachorro e outros sinais que ele pode te dar. O soro caseiro pode ajudar a manter o animal hidratado. Caso a diarreia seja contínua ou com intervalos de menos de 24 horas, com ou sem outras indisposições, é melhor consultar um médico veterinário para garantir o tratamento adequado.
2) Pelo fraco e pálido é uma característica de verme em cachorro
Um cachorro com verme pode apresentar pelagem opaca e ressecada. Além disso, a queda excessiva da pelo também pode indicar que algo não vai bem. Ao perceber esse e outros sintomas, é importante verif**ar se o vermífugo do animal está em dia e considerar levá-lo para um check-up de saúde.
3) Cachorro vomitando é outro sinal que merece a sua atenção
Em algumas situações, a lombriga pode ser observada no vômito, mas não é regra. O vômito frequente pode resultar em fraqueza, prostração, desidratação e perda de peso. Se o cachorro vomitar em um espaço de tempo muito curto ou se observar a presença de sangue, o ideal é que você o leve ao veterinário o quanto antes.
4) Em caso de verme, cachorro pode apresentar perda de peso e apetite
Normalmente, a recusa de comida leva à perda de peso e o desânimo, fazendo com o que seu cãozinho fique com aspecto triste e cabisbaixo. Então, já sabe, né? É preciso estar atento ao comportamento do seu pet e a qualquer sinal de mudança procurar ajuda.
5) Mudança na textura e aparência das fezes pode indicar o quadro de cachorro com verme
Outro sintoma bastante comum de cachorro com verme é a mudança nas fezes do animal. A presença de sangue, por exemplo, pode indicar que o seu amigo está lidando com a presença de parasitas no organismo, como a giárdia. Além disso, a aparência das fezes podem mudar e, nesse caso, é comum que alguns vermes podem ser vistos a olho nu.


👉A displasia coxofemoral em cães é caracterizada pelo movimento desordenado dos ossos, músculos e tendões das patas tras...
30/09/2020

👉A displasia coxofemoral em cães é caracterizada pelo movimento desordenado dos ossos, músculos e tendões das patas traseiras do animal. Ou seja: os ossos da perna não se encaixam perfeitamente em uma área da pelve, que é responsável pela mobilidade do cachorro, resultando em atritos e dores na região. Justamente por isso, dependendo do estágio da doença, um dos primeiros sinais de que o seu cãozinho está com displasia é o desconforto ao fazer atividades rotineiras, como andar, sentar e correr. Além disso, desequilíbrio, calcanhares virados para dentro, limitação nos movimentos e estalos na hora de sentar também podem indicar um quadro de displasia coxofemoral em cães. Por isso, é necessário que o tutor fique atento a qualquer mudança no animal e busque ajuda médica o quanto antes.
🐶A displasia coxofemoral em cães é caracterizada pelo movimento desordenado dos ossos, músculos e tendões das patas traseiras do animal. Ou seja: os ossos da perna não se encaixam perfeitamente em uma área da pelve, que é responsável pela mobilidade do cachorro, resultando em atritos e dores na região. Justamente por isso, dependendo do estágio da doença, um dos primeiros sinais de que o seu cãozinho está com displasia é o desconforto ao fazer atividades rotineiras, como andar, sentar e correr. Além disso, desequilíbrio, calcanhares virados para dentro, limitação nos movimentos e estalos na hora de sentar também podem indicar um quadro de displasia coxofemoral em cães. Por isso, é necessário que o tutor fique atento a qualquer mudança no animal e busque ajuda médica o quanto antes.
🐾Assim como outras doenças caninas, a displasia coxofemoral também requer novos hábitos alimentares para o seu cãozinho. Isso porque o sobrepeso pode prejudicar o tratamento da doença e até mesmo contribuir para as dores nas patas traseiras. É importante oferecer uma dieta balanceada e equilibrada para o seu pet. A ração light para cães, por exemplo, pode ser uma grande aliada para manutenção do peso saudável do seu amigo. Além disso, é importante lembrar que os exercícios físicos, como caminhadas leves e curtas, podem (e devem!) ser mantidos.

👉Antes de qualquer coisa, precisamos compreender que os cães não respiram (e nem transpiram) como os humanos. É com a re...
30/09/2020

👉Antes de qualquer coisa, precisamos compreender que os cães não respiram (e nem transpiram) como os humanos. É com a respiração que o cachorro perde calor, ou seja: o cachorro respirando rápido e com a boca aberta signif**a que ele está equilibrando a temperatura corporal. A respiração resulta de uma interação complexa entre o centro respiratório no cérebro e os músculos intercostais e diafragma. Isso tem um objetivo e é coordenado principalmente para oxigenar o sangue que preenche os pulmões.
Um cachorro ofegante à noite, por exemplo, pode estar sentindo a mudança da temperatura do ambiente. Nesses casos, basta tornar o clima mais agradável para o seu amigo lidar com o calor. Cada estação do ano requer um cuidado especial com o seu cãozinho.
Se você perceber um cachorro ofegante e tremendo, é melhor f**ar atento, principalmente se ele não tiver recebido nenhum estímulo para f**ar mais cansado.
Um cachorro que está ofegante pode ser indicativo de doenças, como problemas cardíacos, colapso de traquéia, falta de ar e até envenenamento. É necessário observar a língua do cachorro e perceber se ela não está roxa, um processo que pode ocorrer e que se chama cianose. Um cachorro com esse problema, na maioria das vezes, apresenta um caso de falta de ar que pode levar a óbito caso não receba a intervenção adequada a tempo.
Alguns cães apresentam, naturalmente, dificuldade para respirar e podem f**ar ofegantes. É o caso dos cães braquicefálicos, como Pug, Boxer, Shih Tzu e Bulldog, que possuem o focinho achatado. Em algumas situações mais graves pode ser necessário fazer uma cirurgia, como uma rinoplastia, que vai ajudar o animal a respirar melhor.
Cães com dificuldade para respirar apresentam expressão de ansiedade, não conseguem se locomover adequadamente e, principalmente, podem ter um padrão respiratório anormal, com aumento da frequência respiratória
Nem sempre um cachorro com dificuldade para respirar pode ter uma doença respiratória. É comum que, durante episódios de ansiedade, os cães engasguem com alguma coisa, que pode ser ração ou até um pedaço de brinquedo. É importante sempre supervisionar cães que têm tendência a esse tipo de comportamento.

❤Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias espe...
26/09/2020

❤Quem tem um gatinho já deve ter percebido que eles costumam afofar ou “amassar pãozinho” em algumas circunstâncias específ**as. Os movimentos lembram uma massagem. Antes de deitar, quando estão no colo do dono ou quando encontram uma coberta fofinha e macia.
🐱Lembrança de quando eram filhotes: o movimento de afofar é o mesmo que faziam quando eram filhotes e ainda mamavam na mãe. A “massagem” ajuda a estimular a produção de leite. Alguns gatos já adultos amassam pãozinho para ter essa sensação de conforto que tinham. Por isso, quando ele fizer isso em você, lembre que estão em um momento de tranquilidade e confiança e não briguem com ele ou mandem eles pararem;
🐾Para ativar as glândulas da região: há quem acredite que eles fazem esses movimentos para ativarem glândulas que soltam odores e, assim, marcarem território. O ato de afofar o local pode ser comparado com os cachorros que urinam foram do lugar para demarcar território. Mas, se a castração pode ajudar nesse comportamento no caso dos cachorros, com os gatos o mesmo não acontece (apesar de ser benéfico para a saúde dos gatos);
🐈Deitar para dormir em local fofinho: outra teoria para esse comportamento é que ele é instinto de quando eram selvagens e dormiam em pilhas de folhas, por exemplo. O ato de afofarem deixava o local mais aconchegante. Por isso, quando encontram uma coberta ou alguma coisa que possa ser usada para dormir, eles afofam antes. Assim, garantem a qualidade da soneca.

👉A melhor forma de manter seu pet sempre protegido é colocando uma plaquinha de identif**ação na coleira dele. Durante u...
26/09/2020

👉A melhor forma de manter seu pet sempre protegido é colocando uma plaquinha de identif**ação na coleira dele. Durante um passeio, às vezes pode surgir algum imprevisto e o cãozinho acabar escapando da guia, se perdendo. Além disso, quem mora em casa também pode sofrer com um cachorro fujão. Por isso, a melhor forma de ter certeza de que o animal vai encontrar seu caminho de volta para seu lar é com um acessório de identif**ação, possibilitando que quem encontrá-lo entre em contato com você. Portanto, a coleira para cachorro com nome é fundamental, e deve estar com o seu amigo o tempo todo - tanto dentro de casa quanto nos passeios.
😉Vale destacar que o espaço na coleira de cachorro normalmente é bem limitado, então é importante se certif**ar de colocar aquilo que é mais importante. Nome e telefone são sempre essenciais!
🐶A coleira de cachorro plana deve ser usada com a guia somente em cães tranquilos e tenham um bom comportamento durante os passeios, não funcionando muito bem para cachorros que têm o hábito de puxar muito.
🐶O modelo peitoral para cachorro tem sido uma das opções mais visadas nos últimos tempos por um simples motivo: é super confortável!
🐶A coleira anti-puxão automaticamente “gira” o corpo dele para a direção do seu tutor. Essa versão é bastante parecida com o peitoral para cachorro. A diferença é que o gancho de encaixe da guia f**a na parte da frente do peitoral do animal, e não nas costas.
❤O primeiro ponto a ser levado em consideração é a personalidade do seu amigo de quatro patas: ele é mais calmo ou mais agitado? Gosta de puxar quando sai para passear? Como ele se comporta perto de outras pessoas e animais? Tudo isso é importante na hora de definir qual é a melhor coleira de cachorro. Além disso, o porte dele também influencia nessa decisão, já que alguns modelos não são recomendados para cachorros grandes, por exemplo.

26/09/2020
É importante ressaltar que um cachorro velhinho não é sinônimo de animal doente! Com os cuidados adequados e uma forcinh...
21/09/2020

É importante ressaltar que um cachorro velhinho não é sinônimo de animal doente! Com os cuidados adequados e uma forcinha da genética, muitos cães se mantém saudáveis e ativos por muito tempo. Cuidados com a alimentação, nutrição, higiene e atividade física são importantes nessa fase da vida do pet, para que ele tenha qualidade de vida, conforto e saúde.
.
Com a idade, os cachorros passam a ter uma digestão mais lenta e maior dificuldade em absorver os alimentos. Contorne a situação investindo em uma ração apropriada e de fácil digestão, oferecendo ao seu dog uma porção por dia. Nessa fase, os animais têm uma tendência maior à obesidade. Portanto, é imprescindível manter uma dieta adequada.
Caso o animal apresente algum tipo de problema dentário, vale a pena apostar em alimentos pastosos, que tornam a alimentação mais fácil. Por último, mas não menos importante: garanta que o cão esteja bem hidratado, com oferta de água sempre limpa e fresca.
É essencial cuidar da higiene do seu cachorrinho e introduzir uma rotina de banhos e escovações dentárias desde cedo. Quando o animal envelhece, essas medidas passam a exigir um cuidado ainda maior! Prefira dias ensolarados para dar banho no pet e evite o acúmulo de tártaro nos dentes. Limpar as orelhas do cão também é muito importante para evitar doenças como a otite.
Embora o cão idoso apresente menos disposição para atividades físicas, passear e brincar com o cachorro continua sendo muito importante. Aposte em passeios mais curtos, em dias com temperatura mais amena, mas não deixe de sair com o seu bichinho! Esses momentos de diversão também são importantes para transmitir confiança e segurança para o dog, que pode se tornar mais apático ou carente nessa etapa da vida.
Caminhas e cobertores: espalhe diversos cobertores e caminhas por toda a casa para que o cachorro tenha facilidade em encontrar locais aconchegantes e agradáveis.
Tapetes e pisos antiderrapantes: um piso muito liso pode tornar a locomoção do seu velhinho ainda mais difícil, principalmente para cachorros pesados. Uma boa solução é investir em tapetes que sejam emborrachado em baixo!

🐶De maneira geral, a heterocromia em cães é definida como uma alteração na coloração da íris que pode ocorrer nos dois o...
17/09/2020

🐶De maneira geral, a heterocromia em cães é definida como uma alteração na coloração da íris que pode ocorrer nos dois olhos ou apenas em um. Um cachorro com heterocromia nem sempre possui um olho 100% da mesma cor: isso porque a condição pode se apresentar de maneira parcial e, nesse caso, o olho do animal possui uma cor predominante com realces de outros tons.
A heterocromia em cães, assim como a heterocromia em felinos, é uma condição genética e não tem cura. Ocorre a partir da alteração no genes EYCL3 e EYCL1 no cromossomo 15. O primeiro indica a quantidade de melanina presente nos olhos do animal e contribui para a coloração marrom. Já o gene EYCL1, que é responsável pelos pigmentos de gordura, pode resultar em tons de azul. Além disso, vale ressaltar que a heterocromia não se limita apenas aos olhos. Ou seja: ela também pode afetar outras regiões do corpo do seu amigo, como pelos, pele, unhas e até mesmo os dentes.
🐶Cachorros da raça Husky Siberiano, Pastor Australiano, Border Collie e Beagle podem nascer com a heterocromia parcial. Além destes, os cachorros com pelagem marrom e branca, como o Dálmata e o Welsh Corgi Pembroke, também são mais propensos a terem a condição.
🐶Na maioria dos casos, a heterocromia em cães não causa danos ou riscos à saúde do animal. Ainda assim, é importante que os tutores fiquem atentos, já que existe a possibilidade do surgimento de doenças associadas com a genética e as raças de cachorros. Isso porque alguns animais podem apresentar heterocromia da íris combinada a outras anomalias congênitas oculares mais graves, como catarata e microftalmia. Nesses quadros, é comum que ocorra o comprometimento da visão do animal.
⚠️Ao notar qualquer mudança repentina na cor do olho do cachorro, é fundamental consultar um médico veterinário de confiança para verif**ar a saúde ocular no animal.⚠️

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Veterinária Viviane Cherpinski posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share