08/05/2024
Durante os dias mais quentes, os cuidados com o seu pet devem ser redobrados. O excesso de calor pode levar a desidratação e até problemas mais graves, como insolação. Neste sentido, siga essas dicas!
Hidratação é fundamental: Mantenha sempre o pote de água do seu pet cheio e fresco. Em dias muito quentes, considere adicionar algumas pedrinhas de gelo.
Evite horários de pico do sol: Realize passeios nas horas mais frescas do dia, preferencialmente pela manhã, antes das 10h, ou à noite, depois das 17h.
Dê banho regularmente: O banho ajuda a refrescar o animal e prevenir problemas de pele. Lembre-se de utilizar produtos adequados para o seu pet.
Cuidado com o asfalto quente: O piso quente pode queimar as patas do animal. Prefira locais com gramado ou terra, evitando o asfalto durante as horas mais quentes.
Use protetor solar: Sim, os animais também precisam de proteção contra os raios solares. Consulte seu veterinário para indicar o melhor produto.
Refresque o ambiente: Se o animal f**a muito tempo dentro de casa, um ventilador ou ar-condicionado em baixa potência pode ajudar a manter o ambiente fresco.
Fique atento aos sinais de desconforto: Se o seu pet estiver ofegante, com a língua de fora, salivação excessiva ou estiver muito abatido, leve-o a um veterinário.
Cuide da alimentação: Opte por ração seca ao invés de úmida, pois esta última estraga mais rápido com o calor.
Com essas sugestões, o verão pode ser uma estação divertida e segura para o seu pet. Lembre-se, o bem-estar do animal deve ser sempre uma prioridade!