14/12/2021
O termo Pitbull é geralmente usado para caracterizar diferentes tipos de cães que possuem atributos físicos relacionados.
Ao contrário do que muitos pensam, esse cãozinho é muito dócil, principalmente quando falamos das crianças. No entanto, por muito tempo teve sua imagem atrelada a um comportamento rude e agressivo.
Tanta afeição pelos pequenos o fez f**ar conhecido como cachorro-babá, desmistif**ando o passado da raça, que foi criada para ser usada como cães de guarda e luta.
Existem diversas teorias sobre a verdadeira história do Pitbull, levando em consideração os cruzamentos que o originaram e sua verdadeira função.
O uso da palavra Pitbull na mídia raramente é descritivo e frequentemente vago sobre raças específ**as.
Um cão pitbull pode ser relacionado a variedades fisicamente relacionadas, como o Bull Terrier, Pit Bull Terrier, American Staffordshire, Dogos Argentinos, Cane Coros, Perro de Presa Canario e Staffordshire Bull Terrier.
Essas raças de cães normalmente não incluem a Legislação Específ**a da Raça, mas ocasionalmente são incluídas devido à confusão e ampla definição do que um cão pitbull realmente é.
Origem do raça Pitbull
Os ancestrais do raça pitbull moderno vêm das raças terrier e bulldogs da Inglaterra. Estatisticamente, cada distrito da Inglaterra possui uma raça terrier. Hoje, muitos deles continuam a existir, mas alguns já se transformaram em novas raças. Este é o resultado dos terriers Castanhos e Pretos, cujos descendentes constituem as raças touros-e-terriers, o Inglês Branco, o Manchester Terrier e o Fox Terrier.
Terriers serviam ao propósito de matar pragas que causam danos a propriedades, arruinam plantações e espalham doenças como a temida Peste Negra. O aumento do texugo ou esportes de isca de ratos também dão importância à raça do cão pitbull.
Os tipos de cães Masttiff também se originaram da Inglaterra e são conhecidos por guardarem e lutarem contra eles, além de propósitos utilitários, como um companheiro de trabalho na fazenda. Durante o período de meados da década de 1880, vários ingleses se mudaram para a América, trazendo com eles seu cachorro pitbull. Especif**amente em Boston, eles foram criados para serem mais atarracados e maiores, servindo como cães de fazenda ou de luta.
Durante a Primeira Guerra Mundial, a raça do cão pitbull espalhou sua pop**aridade, levando a sua aparição em pôsteres de propaganda pró-americana.
Cachorro Pitbull como animal de estimação
Enquanto isso, vários abrigos na América abrangem a pop**ação da raça pitbull. Eles têm tolerância e simpatia para com os humanos, embora também existam raças de cães pitbull que representam perigo. É responsabilidade do dono cuidar do animal. Se faltar tratamento adequado, forte treinamento e socialização, o cão passa a possuir tendências agressivas. Sob um proprietário educado ou excessivamente permissivo, um cão pitbull pode ser uma raça perigosa.
Enquanto isso, vários países proíbem a adoção doméstica e o cuidado de cães pitbull em datas específ**as. Alguns deles incluem Ontário e Winnipeg, Canadá em 2005 e 1990, respectivamente; Austrália em 2006, França em 1999, Reino Unido em 1991, Dinamarca e Nova Zelândia.
Vários estados dos Estados Unidos também proibiram a posse de cães que correspondam substancialmente às raças de cães pitbull, principalmente em Miami, Flórida.
Os cães Pitbull hoje são considerados animais de estimação entre muitos, enquanto a polícia e assistentes militares para alguns. Eles podem ter objetivos práticos se apenas forem bem tratados e considerados.
Agora me diz aí, sabendo um pouco mais sobre a raça Pitbull você teria coragem de adotar um?
Esse é o post de hoje, um forte abraço e até o próximo…
Ebook Grátis: Descubra como educar seu cachorro a parar de latir com frequência (link na BIO)