20/10/2020
Adestramento pode fortalecer laços entre cães e donos e ajuda no comportamento do pet
Primeiro passo para o trabalho é ensinar coisas básicas aos animais, como sentar e deitar.
O adestramento ajuda a estreitar o laço entre o cão e o dono, além de dar mais disciplina ao animal. Esse laço f**a ainda mais forte porque o cão passa a entender o que o dono quer e, quando os dois se entendem, tudo f**a mais fácil.
Para o adestrador Osmir Caetano de Souza adestrar é, basicamente, ensinar ao animal a obedecer comandos. Dar educação básica do dia-a-dia é o primeiro passo, é o alicerce para o adestramento ter grande sucesso.
“Nós não vemos a raça, se tem raça mais fácil ou não para adestrar, mas sim o indivíduo, o temperamento do cachorro. Para o animal ensinamos os movimentos através de nossa postura, como sentar, deitar, ele fazer uma leitura do adestrador. Ele atendendo aos comandos entra o dono e ela vai emparelhar o comando e obedece”, afirma.
Segundo o adestrador, o primeiro passo para o trabalho é ensinar coisas básicas aos animais, principalmente a não fugirem de casa. O ideal, segundo ele, é iniciar o adestramento o mais cedo possível, assim o aprendizado será mais fácil e rápido. O aprendizado pode ser mais lento conforme avança a idade, mas é perfeitamente possível adestrar cães de qualquer idade.
Osmir explica que o valor depende muito do trabalho que será feito com o cão e quanto tempo irá durar o adestramento, mas as aulas começam em torno de R$ 150. Em caso de adestramento de obediência, por exemplo, as aulas podem durar quatro meses.
Fonte:
https://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/adestramento-pode-fortalecer-lacos-entre-caes-e-donos-e-ajuda-no-comportamento-do-pet.ghtml
Primeiro passo para o trabalho é ensinar coisas básicas aos animais, como sentar e deitar.