14/02/2023
Já salvem para não esquecer e colocar em prática ☀️
É muito importante cuidar do seu pet no verão ♥️
🐶01 - Nunca deixe o cachorro em locais muito abafa:
Deixar o pet no carro ou em qualquer local abafado e sem circulação de ar, nem pensar! No verão, aumenta o risco de ele sofrer hipertermia, um aumento brusco da temperatura corporal, que ultrapassa a capacidade compensatória do organismo.
Nesses casos, o animal se mostra cansado, apresenta língua roxa (cianose), tem dificuldade para andar, respiração ofegante, vômitos e diarreias, chegando a convulsões perda de consciência.
Ao notar essas alterações, uma das formas de como refrescar cachorro no verão é colocando gelo nas virilhas e axilas dele (apenas uma pequena dica), o ideal é levar o veterinário mais próximo!
🐶02 - Garanta sombra e água fresca:
Em casa, na praia, durante as viagens ou os passeios, é muito importante que o pet tenha acesso à sombra e a áreas mais frescas. Conforme a situação, usar ar-condicionado, manter janelas abertas, garantir a oferta de sombras de árvores e guarda-sol também são formas de como diminuir o calor do cachorro. Já existe, inclusive, colchões climatizados, que gelam em contato com o corpo de animal e servem para refrescá-lo.
🐶03 - Mantenha a carteira de vacinação e vermifugação em dia:
A dica vale para o ano todo, mas, no verão, o contato entre os pets costuma ser maior, já que eles saem mais para passear. Por isso, além de manter vacinação e vermifugação em dia, o controle de ectoparasitas (pulgas e carrapatos) também merece atenção nesta estação.
mais