30/09/2022
O primeiro dia de outubro celebra o cão idoso. Neste dia podemos reforçar a importância dos diferentes cuidados para nosso amigo que já está mais velhinho e merece muita atenção. A clínica veterinária Animais separou alguns cuidados básicos que você deve ter com seu velho amigo:
1) Exercício físico:
Ao contrário do que muitos podem pensar, o pet idoso também deve fazer exercícios físicos para prevenir obesidade, atrofias nos músculos, problemas articulares e até depressão e ansiedade. Assim, busque brincadeiras em casa ou caminhadas mais lentas e curtas.
2) Alimentação:
Durante toda a vida do seu amigão deve haver essa preocupação, mas pets idosos tem exigências nutricionais específ**as, bem como o próprio aspecto da ração. Assim, podemos destacar as rações sênior.
3) Higiene:
A pele, as orelhas e os dentes do pet idoso precisam de atenção especial. Também merece destaque o cuidado com a cavidade oral, também nessa fase, buscando prevenção de tártaro ou proliferação de bactérias.
4) Cuidado médico veterinário:
Nesta fase da vida do seu amigo, as visitas ao veterinário podem se tornar mais frequentes. Estabeleça uma rotina de visitas semestrais para um check-up geriátrico, composto por avaliação oftálmica, auricular, exames de sangue, ultrassom, entre outros.