05/01/2020
Meu Cachorro Pode Come Ovos🤔🤔
Cachorro pode comer ovo, sim! Ovo pode ser consumido pelo pet como um complemento à sua alimentação normal. Assim como a banana e a melancia, o ovo é uma comida “de humano” muito apreciada por nossos amigos cães.
Altamente proteico e nutritivo, é um dos alimentos mais versáteis. No nosso prato, ele pode ser servido cozido ou frito e nas versões mais gourmet, como o ovo poché, à milanesa ou mollet. Seja como for, será que toda essa versatilidade deliciosa também pode ser desfrutada pelo melhor amigo do homem?
Elaboramos este material para te ajudar a entender todos os benefícios de dar ovo para o cachorro comer. Além disso, incluímos sugestões para incluí-lo na dieta do seu cão. Confira!
Benefícios em dar ovo para o cachorro
Cachorro pode comer ovo e isso tem muitos benefícios.
O principal deles é, provavelmente, o fato de que o ovo é um alimento com taxas elevadas de proteína. Além disso, tem o bônus de não ser difícil de digerir. Portanto, ao contrário das carnes, que precisam passar muitas horas no estômago para que suas moléculas sejam quebradas, o ovo tem fácil digestão e não causa problemas.
Outros benefícios em dar ovo para o cachorro comer incluem:
Aminoácidos e antioxidantes: além de ser um tipo de proteína de fácil digestão, os ovos possuem aminoácidos e antioxidantes que não são naturalmente produzidos no corpo do cão. Se consumidos, esses aminoácidos podem colaborar diretamente com o bom funcionamento do organismo de seu cachorro. Já os antioxidantes reforçam especificamente a saúde do sistema imunológico do cão.
Vitaminas: ovos são ricos em muitas vitaminas. Entre elas estão a vitamina A, D e E e as do complexo B, como a B7 e a B12, por exemplo.
Vitamina B7: a vitamina B7 é muito importante para os cães porque contribui com a saúde do pelo, deixando-o brilhoso e fortalecido.
Minerais: entre os minerais que podem trazer grande benefício aos cães figuram o ferro, cálcio, zinco, fósforo, manganês, selênio e potássio.
Como o cachorro pode comer ovo
Não apenas os ovos podem ser consumidos cozidos, como também crus.
Na primeira, os cachorros devem comer o ovo sem casca e, de preferência, muito bem cozido. Não coloque sal ou qualquer tipo de tempero no ovo, já que o paladar dos cães é mais sensível que o nosso.👍
Alguns veterinários recomendam oferecer apenas o ovo cozido por conta de uma bactéria chamada Salmonella. Existem diferentes tipos dessa bactéria, que também pode afetar os humanos. Nos cachorros, ela pode causar alguns problemas gastrointestinais, que incluem diarreia forte, flatulência, gases e vômitos. Portanto, a ideia é cozinhar bem o ovo para eliminar todas as bactérias e impedir a contaminação por Salmonella.
A outra forma de consumo do ovo está ganhando popularidade, já que a Salmonella não é mais tão facilmente encontrada. Quem quer dar ovos crus ao cachorro pode quebrá-lo e colocá-lo na ração, misturando aos grãos. Desse modo, dará um gostinho delicioso ao alimento de sempre.
Uma dica importante!😉
Nas duas versões, é altamente recomendável lavar a casca do ovo com sabão antes de quebrá-la. Isso reduz ainda mais as chances de contaminação. Essa dica também vale para toda a família, independente de como o alimento será consumido.
Para os pets, é preciso regrar o consumo de ovos, para evitar deixar o cão mal-acostumado. Dois ovos por semana são a quantia ideal.😃😃😍
Fonte>> love doghero.