26/04/2021
Alguns alimentos são indispensáveis para que o seu pet tenha uma vida saudável. Confira a lista que separamos para você manter seu pet muito bem alimentado:
1- Carboidratos
Nos carboidratos é encontrada a glicose, principal fonte de energia para o organismo. Em geral, eles são usados no cardápio dos pets para manter um equilíbrio em relação à quantidade de proteína.
Os principais carboidratos que devem complementar a alimentação do seu pet são: arroz (branco, integral e parbolizado), batata doce, batata baroa, inhame e lentilha.
2- Fibras
As fibras possuem características que são responsáveis por regular as funções do corpo, atuar no sistema imunológico e facilitar a digestão. As fibras estão concentradas em alimentos fibrosos como as frutas, legumes e verduras.
Os principais ingredientes ricos em fibras que aparecem na alimentação natural para pets são: cenoura, tomate, abobrinha, vagem, ervilha, pepino, chuchu, brócolis, etc.
3- Proteínas
As proteínas podem ter origem animal (carnes e ovos) ou vegetal (feijões e leguminosas). Elas ajudam a manter o fortalecimento de ossos e músculos, bem como auxiliam na cicatrização de ferimentos.
As proteínas devem ser ingeridas em quantidades moderadas, pois elas são ricas em gorduras saturadas e colesterol. Os alimentos ricos em proteínas que devem ser consumidos são carne bovina, suína, de ave e peixe, vísceras de animais e ovos.
4- Lipídios
Os lipídios são formados por óleos e gorduras. Portanto, devem ser consumidos com moderação pelos pets. Suas principais funções são: transporte de vitaminas do complexo B, reserva energética e isolante térmico.
O ideal é oferecer ao seu animalzinho alimentos com fontes de gorduras boas, como óleo vegetal, de linhaça e de coco e azeite de oliva extravirgem. Esses alimentos também devem estar presentes na alimentação natural do seu pet!
Fonte: Chef Bob