02/10/2022
Como combater pulgas no verão?
Se você tem cachorros sabe que as vezes no verão as pulgas se reproduzem mais e podem causar uma infestação na sua casa ou apartamento
Neste vídeo vamos conversar sobre algumas ações que podemos tomar para prevenir e até resolver infestações de pulgas no ambiente e em nossos pets.
Trate o animal e ao Ambiente.
No ambiente as pulgas irão procurar locais com uma temperatura mais confortável, relativamente quente e com boa umidade.
E quais locais proporcionam um ambiente ideal para o desenvolvimento e reprodução das pulgas?
Tapetes e Cortinas
Tacos e frestas nos pisos
As sancas e os rodapés das nossas casas
E agora? Como devemos fazer o tratamento simultâneo entre o nosso doguinho e o ambiente?
Para nosso pet, existem diversos medicamentos específicos para o combate às pulgas: Shampoos, coleiras e até comprimidos. Na nossa descrição tem o link para a nossa loja na Petz. Comprando pelo link, você garante até 15% de desconto nas compras.
Já no ambiente vamos dividir entre área EXTERNA e INTERNA, pois cada um deles exigem medidas diferentes para combatermos a infestação por inteiro.
Detectando a infestação: No animal. aquela sujeirinha de cor escura que parece areia, pode ser as fezes das pulgas já presentes no seu bichinho. Sem contar que o seu amiguinho pode estar se coçando e as vezes emitindo um choro supostamente sem nenhum motivo aparente.
Já no ambiente, vamos fazer a seguinte experiência: Colocar uma roupa branca no seu cahorro e uma meia branca em você, de preferência bem longa, até os joelhos.
Feito isso, caminhe ao lado do seu pet observando tanto a sua meia quanto a ropinha do seu animal. As pulgas ficarão vísíveis por conta do contraste.
2 - Limpeza: Remova entulhos, restos orgânicos, galhos de árvores, potes, que estejam no na sua casa, jardim ou sacada. Dê uma atenção especial ao local que os seu pet mais permanece. Muito provavelmente é lá que as larvas. ovos e pupas das pulgas estarão em maior número.
3 - Use o Sol a seu favor: O sol aumenta a temperatura e remove a umidade. O que é desfavorável pro desenvolvimento das pulgas, e isso reduz as chances de re-infestações.
4 - Aspirador de pó: O uso do aspirador, remove de forma mecânica todas as fazes da pulga do ambiente, lembrando sempre de atentar aos locais mais frequentados pelo seu pet e para os pontos citados no começo desse vídeo.
MUITO IMPORTANTE!!! Antes de descartarmos o s**o desse aspirador, devemos aplicar um inseticida em aerosol específico para pulgas.
5 - LAVE, LAVE E LAVE. Ao limpar o ambiente interno, é de extrema importância a higienização de todos os itens de uso diário do seu bichinho, como: Camas, cobertores, colchas, almofadas e bichinhos de pelúcia.
Escolhendo o Inseticida:
Aqueles que possuem fórmulas específicas contra pulgas, tendem a ser mais eficazes dos que os que são “Multi Insetos” por exemplo.
Mas uma coisa é certa, é preciso estar atento as instruções do fabricante e consultar o seu veterinário sobre fórmulas menos agressivas as características do seu animal.
A possibilidade de fazer a detetização do ambiente sem a presença do seu pet também é uma boa alternativa.
E por aí, já aconteceu algum episódio de infestação de pulgas? Compartilha aqui com a gente quais foram as ações mais certeiras pra combater esse inseto horroroso.
Siga o perfil nas redes, receba conteúdos relevantes sobre o mundo Pet e nos ajude a encontrar um lar com bastante amor e energia pra Ceci.
Até o próximo material, tchau!