15/10/2023
●Vacina Polivalente (V8) ou (V10)
A vacina polivalente protege o seu cão e a sua família de doenças contagiosas e zoonoses que podem levar a óbito. Ela é composta de 3 ou 4 doses iniciais. A primeira, deve ser aplicada entre os primeiros 42 a 45 dias de vida do filhote. As doses seguintes devem ser realizadas com intervalos de 21 a 28 dias e reforço anual.
●Vacina Antirrábica
A raiva é uma doença fatal em praticamente 100% dos casos, tanto em cães como em seres humanos. Ela provoca alterações neurológicas graves e pode ser transmitida dos pets para seus tutores através de arranhões e mordidas.
●Vacina contra a gripe (Tosse dos Canis)
A tosse dos canis costuma cursar com tosse, coriza, febre e falta de apetite. Por vezes, parece que o cão está engasgado. O quadro pode, inclusive, evoluir para pneumonia, causando uma série de transtornos para toda a família.
●Vacina contra Giárdia
A giardíase pode provocar diarréia, vômito, apatia e perda de peso. É uma importante zoonose, podendo ser transmitida para as pessoas a partir de animais infectados. A vacina pode ser aplicada a partir dos 2 meses de idade do pet. A segunda dose 3 – 4 semanas após a primeira é essencial para uma proteção adequada. O reforço é anual.
●Vacina contra Leishmaniose
Os cães domésticos são considerados os principais reservatórios da Leishmaniose em áreas urbanas. A partir deles, algumas espécies de mosquitos podem espalhar a doença para toda a família.
A leishmaniose é dividida em dois tipos: visceral ou tegumentar. Em humanos, a doença pode provocar desde feridas na pele e fraqueza, até aumento do baço, do fígado, problemas respiratórios, sangramentos e infecções por conta da queda da imunidade.