18/11/2022
CUIDADOS COM A SAÚDE E O BEM-ESTAR DO PUG FILHOTE
Pronto para adotar um Pug filhote? Antes, é fundamental estar bem preparado para receber um peludinho como esse em casa. Até porque todo filhotinho de cachorro demanda certas precauções para uma vida mais saudável, segura e alegre!
Para ajudar você nessa preparação, separamos algumas dicas de cuidados com Pug em fase filhote. São hábitos simples, mas essenciais para que o animal se adapte ao novo ambiente e tenha mais qualidade de vida e uma boa saúde.
CUIDANDO DA HIGIENE
Ao receber um cachorro Pug filhote como novo membro da casa, você vai perceber que essa raça solta muitos pelos. Entretanto, não há com o que se preocupar. Normalmente, ele tem trocas de pelagem duas vezes por ano, e isso não implica em feridas ou falhas no pelo.
De todo modo, lembre-se de manter todos os hábitos de higiene do cachorro. Os banhos devem ser dados conforme a necessidade, sem exceder a quantidade de um por semana.
Por se tratar de um animal bastante caseiro, é normal que o pug precise ter suas unhas aparadas regularmente. A mesma preocupação vale para os dentinhos, que devem ser escovados frequentemente, evitando, assim, problemas como o tártaro e o mau hálito.