19/12/2021
Meu cachorro pode entrar no mar?
Pegar uma praia é uma paixão nacional. Quem aí não gosta? No entanto, será que nessa curtição tem espaço para o nosso peludinho? Será que cachorro pode entrar no mar e aproveitar as maravilhas do verão pegando uma praia com a família? Vamos ver juntos!
O cachorro pode entrar no mar, mas isso envolve diversos cuidados. É importante considerar que nesses casos, precisamos preparar bem a viagem para evitar futuras dores de cabeça.
Cachorro pode entrar no mar? Depende do destino!
Como diz Jorge Ben Jor, moramos num país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza, certo? O Brasil é cercado pelo oceano e, portanto, temos inúmeras praias por aí. Sendo assim, o primeiro ponto é escolher o destino certo e, principalmente, um local “pet friendly”.
Isto é, onde os animais são bem-vindos tanto nas praias como também nos hotéis. Algumas praias não permitem a presença de cães e nós precisamos respeitar. Aquelas que aceitam nossos amigos peludos, é necessário ter alguns cuidados.
Cuidados com cachorro no mar
No geral, os cães são ótimos nadadores, mas não espere que seu pet, que só chega perto da água na hora do banho, se saia bem nas águas do mar. Não deixe-o sozinho na água e acompanhe sua entrada na água. Use coleira peitoral para maior segurança e mantenha o pet sempre na guia.
Para uma tarde agradável, é indispensável pensar no bem-estar do pet. Por isso, devemos evitar a sua exposição solar excessiva utilizando guarda-sol e evitando o contato tão prolongado com a areia por meio de colchonetes. Outro ponto é a alimentação. Nada de dar seus alimentos para o pet. Leve ração seca, que é mais resistente ao calor, use comedouros e bebedouros e mantenha a água sempre à disposição.
Por falar em água, não deixe o pet ingerir água salgada e cuidado para ele não comer o que encontrar pela areia.