21/03/2024
Tudo muito rápido, tudo muito inacreditável! E não conseguimos acreditar na capacidade humana de fazer maldade a um ser tão puro, e tão inocente.
Mileide, havia se recuperado da esporotricose, recentemente tinha adoecido novamente, que resolvemos com medicação, depois novamente, doentinha da boca, mais medicação, você não queria mais tomar remédio, não aguentava mais, e decidiu fugir, mas mal sabia que essa fuga tiraria sua vida.
Mileide voltou pra gente mais quieta, abatida, e cansada, no dia que iríamos levar para o veterinário, ela decidiu fugir novamente, e ficar em cima do muro, não conseguimos pega-la e decidimos esperar que voltasse pra comer.
Mileide não voltou no dia seguinte, nem no outro (hoje), falamos com a vizinha que deixou que fossemos no 1° andar dela ter uma visão de onde Mileide estaria, e Mileide estava na casa ao lado(casa abandonada), deitada, não conseguia levantar, mexia a cabeça e o rabo, corremos com uma escada, tiramos ela de lá, mal conseguia respirar, levamos em emergência para clínica, alguém teve a capacidade de bater nela, Mileide tinha uma hérnia diafragmática, hemorragia, temperatura baixa, pulmões inflamados, desidratada, caso cirúrgico de emergência, recorremos a tudo, e apenas poderia fazer a cirurgia em recife.
Porém, Mileide não tinha chances nenhuma de resistir a viagem, chances mínimas de resistir a cirurgia, chances mínimas de resistir ao pós cirúrgico, Mileide já não tinha chances novamente.
Com muita dor no coração, tomamos a decisão mais difícil de todas na vida de quem ama um animal, mas vê-la sofrendo, em agonia, sem conseguir respirar, sentindo dor, decidimos o melhor pra ela, decidimos a eutanásia, não por ser mais fácil, não por questão de valor, decidimos por ela, para que ela pudesse voltar pros braços de papai do céu, e não sofrer mais aqui. Te amamos para sempre nossa Mileide, você merecia bem mais. Sentimos muito 🤍