03/08/2019
5 jogos para brincar com seu cachorro
Encontrar maneiras divertidas e construtivas de brincar com seu cachorro é uma das melhores partes de ser dono/amigo de um cachorro.
Os melhores jogos para cães não só proporcionam exercício físico, mas também oferecem estimulação mental. Abaixo estão cinco jogos para brincar com seu cão para mantê-lo animado, envolvido e estimulado.
1. Perseguir a presa
Isso deixa seu cão usar seus instintos naturais de presas de uma forma não destrutiva. Isso também lhe dá a oportunidade de praticar o controle de impulsos soltando o objeto no comando.
Usando um bastão de flerte (um bastão longo, tubo ou bastão com uma corda presa), amarre um brinquedo ou alguma outra atração à corda. Arraste-o devagar e pare ocasionalmente em vez de acenar rapidamente. A perseguição lenta ajuda seu cão a aprender a se concentrar.
Deixe-o pegar a isca de vez em quando como recompensa. Se ele nunca vencer, ele pode desanimar e perder o interesse.
2. Esconda o deleite ou esconda-esconde
Este é um ótimo jogo para cães, pois permite que eles usem suas habilidades de resolução de problemas. Escondê-lo em um lugar que é difícil de chegar e deixar um rastro de perfume, esfregando-o em alguns pontos ao longo do caminho.
Use linguagem como "quente" e "frio" como o seu cão f**a mais perto ou mais longe do tratamento. Mudar seu tom de calmo para "frio" para animado por "quente" e "quente" também aumentará sua capacidade de ouvir.
Esse jogo usa suas habilidades de rastreamento de odores. Além disso, dá a ele a oportunidade de praticar comandos como "f**ar" e "vir".
Deixe seu cachorro f**ar enquanto você se esconde. Quando estiver em posição, diga-lhe para vir e dar-lhe muitos elogios quando ele te encontrar. Se ele não souber "f**ar" ainda, peça para alguém distraí-lo até você ligar.
3. Buscar
Buscar é um ótimo jogo para cães energéticos. Ele fornece bastante exercício físico enquanto cumpre seu instinto natural de correr.
Uma alternativa mais avançada à busca regular é o Frisbee, que é um pouco mais difícil de pegar do que uma bola. Para manter seu cão mentalmente e fisicamente envolvido e desafiado, varie a altura, a distância e a direção de seus lances.
4. Cabo de Guerra
É um bom jogo ao ar livre ou num ambiente fechado mesmo. Não só é divertido e envolvente, mas puxar e puxar também faz um bom exercício físico.
Para mantê-lo envolvente e divertido, deixe-o ganhar ocasionalmente. Não se esqueça de praticar comandos como "largue ou solte", no entanto.
5. Treinamento de Agilidade
Para a máxima estimulação mental e física, tente o treinamento de agilidade. Pode até cansar o seu cão mais do que uma longa caminhada.
Monte uma pista de obstáculos no seu quintal com objetos de toda a casa. Você pode colocar caixas para ele pular e cones para entrelaçar.
Você também pode tentar pular bambolê. Uma vez que o seu cão adquira o conceito, recompense-o com muito elogio e carinho.
Finalize as sessões enquanto você e seu cão ainda estão se divertindo. Isso deixa-o animado para a sua próxima sessão de jogo, em vez de exausto e desanimado.
Ao jogar esses jogos para cães com seu próprio amigo peludo, você o manterá ativo e mentalmente estimulado, mas acima de tudo, feliz.
Ah! E não se esqueça de dar o melhor petisco no final das brincadeiras, como recompensa :)