Periquitos australianos.

  • Home
  • Periquitos australianos.

Periquitos australianos. periquitos australianos

02/09/2015

curtam periquitos e cia

02/09/2015

bora rumo a 200 curtidas!!!!!

30/08/2015

Timeline Photos

25/08/2015

numeros de whatsapp para conversamos no grupo

13/08/2015

olha so que linda essa e do fabio amaral paiva

17/07/2015

boa noite mande as fotos dos periquitos

15/07/2015

BOA NOITE

14/07/2015

mandem as fotos dos seus periquitos
para ser postado na pagina

14/07/2015

quantas curtidas ele merece?

13/07/2015

Primeira coisa na criação de periquitos australianos é sempre importante a higiene , esses etezinhos
são animais frágeis , que se mal cuidados , não se desenvolvem e acabam morrendo
por vários fatores doenças , má alimentação , pais que não sabem cuidar , stress dos pais
por ficar em locais inapropriados .
Com cuidados , sempre na sua criação vem filhotes saudáveis:

O principal de tudo como citei é a higiene , sempre que possível em sua primeira ninhada
é preciso escolher um local , pra se colocar os periquitos pra se iniciar a reprodução tem que
ser um canto sossegado que o casal , possa ter sempre contato com agente , pra que na hora da limpeza ou mesmo na hora de trocar a comida eles não ficarem se debatendo na gaiola
e causando um stress enorme , e muitas das vezes é a causa das fêmeas abandonarem o ninho
ou mesmo jogar os ovos pra fora do ninho .

Depois de escolhido , compre a casinha e a gaiola se possivel com um bom espaço , não compre aquelas que eles colocam pra reprodução , porque é muito apertada e isso estressa a ave tome cuidado , o bom pra um casal é aqueles viveirinhos de chão porque é bem acomodado e tem muito
espaço , os criadores que tem muitas aves , é bem melhor pra manusear aquelas gaiolas de reprodução pela quantidade de aves , mais ali eles tem um limite de tempo pra deixar eles ali e depois tem que passar para um viveiro maior para a época de descanso .

O próximo passo é saber escolher uma alimentação saudável , é sempre indispensável ter uma quantidade bacana e uma mistura que forneça todos os nutrientes que a ave precisa, com isso os periquitos conseguem se desenvolver bem rápido . O importante é saber onde ta comprando as sementes, se em lojas ou pets , conseguem ter uma boa higiene e que não tenha a presença ou de ácaros ou fungos, para criadores que contenham muitas aves , é possivel encontrar ração em agropecuárias , mas tem que ter certeza que ali as sementes estão em um bom estado !

A alimentação basea-se de sementes como :
-aveia, gira sol (sempre em poucas quantidade , são sementes oleosas , que se administrado em grandes quantidade pode ocasionar problemas futuros para a ave, como obesidade problemas no figado dentre outras )
-alpiste
-painço
-mix de sementes .
E além de frutas,verduras :
-banana
-maçã(sem sementes)
-cenoura
-beterraba
-almeirão
-couve
-milho
Dentre outras ,tem aves que odeiam não precisa força a ave a comer só deixa disponível durante o dia e a noite retira , e joga fora pra não ficar ruim .

E com isso sempre deixe disponível para as aves na época da reprodução , ainda é preciso ajudar a fêmea na hora da reprodução fornecendo pedrinhas de cálcio , pra repor todo o cálcio perdido durante a postura , eu conheço como osso de sibá , ou já vi pessoal chamando de ossibá .

Fazendo isso é so esperar eles acasalarem durante um período de duas semanas começam a acasalar e mais tarde surgem os ovinhos ,

pra saber se a fêmea vai colocar , é só da uma olhada na cloaca que depois do ovo formado , ali ocorre um inchaço na oveira parte abaixo do abdome , depois desse inchaço com no máximo 2 dias a fêmea vem à expelir o ovo ,e com 18 dias vem a eclodir

esse processo demora 18 dias a partir do primeiro ovo colocado , ou mesmo do segundo que ela começa a chocar muitas vezes a fêmea começa a chocar a partir do terceiro ovo , e por incrivel que pareça nasce tudo mesmo dia , é mas a maior parte opta mesmo em chocar a parte do primeiro ovo.

E como falado vem a nascer esses etzinhos que durante 30 a 35 dias vão ter os cuidados e serão alimentados pelos pais

Muitas fêmeas ajudam até na limpeza do ninho , ela retira todo o acumulo de fezes do ninho , mais o ideal é sempre colocar maravalha e trocar toda a semana , pra que os filhotes não fiquem numa poça de sujeira , quando eles nascem se caso as fezes tiverem sequinhas não tem problema deixar , e depois disso vai retirando e colocando maravalha , pra ficar um ambiente seco e fora de doenças , assim eles crescem fortes e saudavéis e também tem fêmeas que não gostam dá maravalha e acaba tirando , se quizer coloca sempre mais se caso ela não deixa nada la dentro pode deixar que ela se encarrega da limpeza.

12/07/2015

Como Reproduzir o Periquito Australiano


Para conseguir reproduzir o Periquito Australiano, eles devem estar com a saúde perfeita durante a época de reprodução, ou seja, já devem ter feito a muda das p***s por completo, devem estar “cantando” forte e os machos devem estar com a membrana que cobre a parte superior do bico num tom azul bem forte, a não ser que sejam lutinos, pois neste caso a cor será um tom púrpura mais suave, já as fêmeas ficam com uma cor marrom chocolate bem forte. Estes são indícios de que eles estão prontos para iniciar o acasalamento. Aproveite para ler nosso guia completo de criação e reprodução do Periquito Australiano, você encontrará muitas dicas e informações úteis.

Filhotes de Periquitos Australianos

QUANDO PODEREI REPRODUZIR O PERIQUITO AUSTRALIANO

Se bem tratados, o casal de Periquito Australiano poderá chocar o ano inteiro, contudo não é aconselhável, pois isso acaba desgastando de mais os pássaros, o que poderá acarretar em doenças. Com cerca de 1 ano os filhotes de Periquito já estão prontos para a reprodução, bastando para isto que eles sejam colocados em uma gaiola criadeira, ou em um viveiro para Periquito Australiano, e que lá tenha um ninho em forma de caixa, destes que são facilmente encontrados em lojas agropecuárias, ou então você mesmo pode fazer seu próprio ninho para Periquito Australiano.

Se você colocar vários Periquitos Australianos em uma mesma gaiola ou viveiro, caberá as fêmeas fazer a escolha dos machos, ou seja, ela irá escolher o parceiro com o qual irá procriar. Isso não é muito interessante para quem deseja escolher os casais, pois você perde o controle sobre a formação dos casais e por consequência no nascimento dos filhotes. Outro cuidado importante para se conseguir reproduzir o Periquito Australiano em viveiros é com a quantidade de ninhos, que deverá ser o dobro da quantidade de casais. Todos os ninhos devem ficar na mesma altura dentro do viveiro.

A fêmea de Periquito Australiano bota em média 5 ovos por ninhada e o período de incubação é normalmente de 18 dias, podendo variar e chegar até 21. Após o nascimento dos filhotes, deve-se reforçar a alimentação dos pais, deixando a disposição, além da alimentação básica, alguma farinhada a base de ovo, verduras e legumes como couve, mostarda, almeirão, jiló e cenoura ralada.

Fotos de Periquitos Australianos

Normalmente os Periquitos são aves de fácil trato e que reproduzem muito bem em casa, contudo alguns problemas podem surgir, por isso é aconselhável que você coloque um casal jovem, mas que tenha mais de 1 ano de vida, para procriar, deixe-os em uma gaiola de bom tamanho e evitando troca-la de lugar, pois qualquer mudança brusca do local da gaiola ou do ninho pode fazer com que a fêmea abandone os ovos. Evite deixar a gaiola em locais que peguem correntes fortes de vento, e se for o caso, cubra a gaiola a noite. Seguindo estes cuidados básicos, você conseguirá reproduzir o Periquito Australiano em sua casa!

fonte www.casadospassaros.net

12/07/2015

Melhor Alimentação para Periquitos australianos

Não é difícil fornecer a melhor alimentação para Periquito Australiano, para isto basta dar alimentos sempre frescos e com boa variedade, desta forma os Periquitos terão a seu dispor as mais variadas vitaminas e minerais. Lembre-se que seu Periquito Australiano não consegue ir atrás da comida que ele precisa, então cabe a você dar o alimento, fazendo com que seu animal de estimação mantenha-se sempre saudável e forte, pronto para viver com qualidade e obter ótimos resultados na época de reprodução, se este for o seu caso.

QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO PARA PERIQUITO AUSTRALIANO?

Uma boa alimentação para Periquito Australiano consiste basicamente em uma boa mistura de sementes composta basicamente de painço normal, vermelho, preto e verde, além de alpiste, sementes de girassol, aveia e senha, sendo que as 2 principais sementes devem ser o painço normal e o alpiste. Existem diversas misturas de sementes para Periquito Australiano que são vendidos em lojas de produtos agropecuários ou em Supermercados, e praticamente todas atenderão bem as necessidades nutricionais dos seus pássaros. Outras comidas para Periquito Australiano, como verduras, frutas e legumes frescos, como couve, mostarda, chicória, almeirão, jiló, pepino, maça e milho verde, devem ser fornecidos, especialmente na época da reprodução.

A aveia descascada e as sementes de girassol são muito boas para serem fornecidas na época de acasalamento, elas são cheias de vitaminas e farão com que os filhotes de Periquito Australiano ganhem peso e cresçam rapidamente. Nos outros períodos de criação, não é aconselhável fornecer todos os dias, pois seu pássaro poderá engordar demais. Já a farinhada a base de ovo para Periquito Australiano pode ser fornecida durante todo o ano, pois é muito nutritiva e os Periquitos adoram o sabor, sendo facilmente aceita pelos pássaros. Outros produtos importantes em uma boa alimentação para Periquito Australiano são o osso de siba ou a farinha de ostra, pois são uma excelente fonte de cálcio, muito necessário para as fêmeas não terem problemas na hora da postura. Água deve ser sempre fresca e limpa, além de ser renovada diariamente para evitar doenças.

11/07/2015

Tamanho Ideal de Gaiolas para Periquito Australiano


O tamanho ideal de gaiolas para Periquito Australiano vai variar de acordo com a quantidade de pássaros e a finalidade de sua criação, por exemplo, um Periquito Australiano ap***s precisará de muito menos espaço do que um casal na época de reprodução. As medidas para as gaiolas de reprodução, que receberá além do casal, os filhotes que nascerem, deve ter em média, 45cm de comprimento, 35cm de altura e 25cm de largura. Se as medidas de sua gaiola forem menores, é aconselhável colocar o ninho de Periquito Australiano preso do lado de fora, tomando cuidado para que o ninho fique bem preso nas grades da gaiola e também para que a tampa superior do ninho fique bem fechada.

QUAIS AS MELHORES GAIOLAS PARA PERIQUITO AUSTRALIANO?

Os Periquito Australiano não são muito grandes, por isso não há necessidade de comprar gaiolas imensas, a não ser, que você tenha um bom espaço e queira que seus pássaros fiquem ainda mais confortáveis e tenham um grande espaço para voar. O aconselhável é comprar gaiolas para Periquito Australiano que sejam mais compridas do que altas, assim o pássaro terá um bom espaço para voar entre um poleiro e outro. As gaiolas em forma de triangulo ou redondas podem até ser bonitas e enfeitar o ambiente, mas não são as melhores para se manter um Periquito, portanto prefira as retangulares ou quadradas.

ACESSÓRIOS DE GAIOLAS PARA PERIQUITO AUSTRALIANO?

Nunca compre gaiolas de madeira para Periquito Australiano, pois com certeza eles irão “roer” as grades e irão fugir. Sempre prefira as de ferro, pois além de serem resistentes, também são mais higiênicas. Coloque poleiros de forma que as aves possam voar uma boa distância, contudo não coloque colado nas grades laterais pois quando eles pousarem as p***s do rabo ficarão roçando nas laterais, isso acabará as deixando com o aspecto feio. Se for possível, coloque poleiros feitos de madeira não tóxica ou até mesmo retirados de uma arvore próxima da sua casa, uma vez que os Periquitos Australianos costuma bicar e arrancar os pedaços da madeira.

Os comedouros e bebedouros das gaiolas para Periquito Australiano podem ficar do lado de fora, isso evita que os pássaros sujem a água ou desperdicem a alimentação para Periquito Australiano dos potes. Você também poderá colocar brinquedos para Periquito dentro da gaiola, eles adoram escalar, roer ou se pendurar neles.

fonte http://casadospassaros.net/2011/09/tamanho-ideal-de-gaiolas-para-periquito-australiano/

11/07/2015

A idade correta para o acasalamento de periquitos
É IMPORTANTE observar bem um periquito antes de comprá-lo, pegar na mão, verificar a situação de magreza, verificar se tem lipomas (bolas de gordura em qualquer parte do corpo), cistos nas pontas das asas, sarna e sinais de fezes coladas na região da cloaca, pois tudo isto se não for bem observado na hora de comprar, vai ser motivo de desilusão e gastos futuros.
Temos que ter uma preocupação com a idade do casal, pois antes dos nove meses é quase certo os problemas com a falta de maturidade. Machos que não galam corretamente, ovos inférteis por falta de espermatozóides, fêmeas que quebram os ovos, põem fora do local correto, e casal, que mesmo com a vinda dos filhotes, deixam morrer por falta de alimentá-los corretamente.
Devemos comprar sempre periquitos jovens, deixar que se acasalem, mas não fornecer ninho até que tenham a idade correta. Também são preocupantes as fêmeas com mais de quatro anos e os machos com mais de cinco anos, pois com esta idade já criaram o suficiente para que continuemos a exigir que continuem produzindo.Dentro desta faixa de 10 meses a 4 anos é o que chamamos de tempo ideal para reproduzir.
Em seguida vem à preocupação com a preparação para a cria: vermifugar, vitaminar e alimentar equilibradamente. Depois destes cuidados é mais certo acontecerem os bons resultados.

11/07/2015

O viveiro é um ambiente desejado pelos periquitos australianos, principalmente se tiver proteção contra o frio, se receber um pouco de sol pela manhã, banhos coletivos, etc. Temos que prestar muito atenção á região onde moramos, um viveiro externo, construido aberto ao tempo, se estiver nos estados do sul do Brasil não pode ser igual aos viveiros no Rio de Janeiro ou região norte e nordeste. Os periquitos temem muito o frio, muito mais do que o calor intenso.

Ap***s para constar, as caixas ninho deste viveiro estão muito pequenas e já vimos em outras oportunidades que se fossem bem maior ficariam melhor e mais operacional.

10/07/2015

bom dia

10/07/2015

boa noite

09/07/2015

A pomada para o tratamento de sarna de periquitos e como usar:
Essa doença tem cura e pode ser tratado com remédio, recomendado (não deixando de lado a existencia de outras marcas ): DOLEMIL pomada, mas também qualquer outro sarnicida usado adequadamente , o modo de tratamento é o mesmo. O tratamento é simples : Pegue o periquito na mão e com um cotonete úmido com agua morna, umedeça bem a regiao afetada e em seguida com o outro lado do cotonete passe a pomada, mas após a aplicar o remédio não retorne o cotonete na bisnaga, troque de cotonete, NUNCA retorne o cotonete a bisnaga, pois isso pode prejudicar o remédio .

09/07/2015

kkkkkkkkkkkk

09/07/2015

linda albina

08/07/2015

boa noite

08/07/2015

quem vençe?

08/07/2015

vcs preferem verde ou azul?

08/07/2015

wood e mia

08/07/2015

ALIMENTAÇÃO BÁSICA
Alpiste
Painço Comum
Painço Vermelho
Aveia
Senha
Níger
Nabão
Farinha de ostra - em um comedouro separado
Farinha c/ papa de ovo - em um vasilhame separado
Farinhada da MegaZoo PM13 e FC 21
Osso de Ciba (auxilia na reprodução e excelente fonte de cálcio)
Chicória (todos os dias)
Milho
Laranja
Cenoura
Água limpa (de preferência filtrada)

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Periquitos australianos. posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share