30/05/2020
Cachorro ansioso: saiba como tranquilizar o seu amigo durante a quarentena
Com as milhares de informações circulando nas redes sociais, é comum que a crise em torno da doença resulte em uma carga de estresse e ansiedade nas pessoas. Mas, o que muitos tutores não sabem é que, esses sentimentos podem ser sentidos pelo seu amigo de quatro patas e, consequentemente, refletir no comportamento dele.
Por isso, é importante ficar atento aos sinais do seu cãozinho para amenizar o quadro. Lamber as patas compulsivamente, por exemplo, é um dos sintomas mais claros de que algo não vai bem com o seu pet, já que o animal costuma reagir dessa maneira à falta de atenção do tutor e atividades físicas, como os passeios e brincadeiras. Latidos constantes, falta de apetite e problemas gastrointestinais também completam a lista de sintomas de cachorro estressado.
Mas, a boa notícia é que, com alguns hábitos e cuidados diários é possível acalmar o cachorro durante a quarentena. Por isso, cabe a você fazer com o que o dia do seu amigo seja produtivo e divertido. Use e abuse dos brinquedos para cachorro para distrair o animal. O contato físico e uma boa massagem também podem diminuir o estresse do peludo. Coloque uma música relaxante e escove seu animal. Não tenha pressa e converse carinhosamente com ele. Para você pode parecer atitudes bobas, mas para o seu amigo fará toda a diferença!