Gir e Gir Mocho Leiteiro e Padrão

  • Home
  • Gir e Gir Mocho Leiteiro e Padrão

Gir e Gir Mocho Leiteiro e Padrão Página voltada para a divulgação de animais da raça Gir e de sua variedade Mocha.

A fantástica Restinga!Filha de Justo e Jangada, produziu 5.803 kg em 379 dias (15,3 kg/dia). Exemplo de produção leiteir...
26/02/2024

A fantástica Restinga!
Filha de Justo e Jangada, produziu 5.803 kg em 379 dias (15,3 kg/dia). Exemplo de produção leiteira e de fertilidade, Restinga deixou dezenas de descendentes no criatório de João Feliciano Ribeiro e Onofre Eustáquio Ribeiro (Gir São Bento/Jasdan), seleção cujos animais possuem como características principais a produção de leite aliada à caracterização racial.
Restinga foi mãe dos provados Limógenes TE, Napólis TE, Egípcio TE, Manchester TE e da exuberante Ministra TE JFR.

Bahadur. Cria de Osmar Coletti e irmãos.Filho de Jangadeiro (Goiacan X Jangadeira) e de Escopa (Maracanã X Sena). Em seu...
24/02/2024

Bahadur.
Cria de Osmar Coletti e irmãos.
Filho de Jangadeiro (Goiacan X Jangadeira) e de Escopa (Maracanã X Sena).
Em seu pedigree conta com forte presença de animais da marca R (incluindo Chave de Ouro) oriundos dos criatórios de Rodolfo Machado Borges e herdeiros. Se notabilizou por imprimir boa musculatura em seus filhos e boa produção leiteira em suas filhas, características desejáveis nos touros Gir de dupla aptidão.

Linina da EpamigUm dos maiores PTAs (616 KG) e fruto de uma importantíssima seleção que desde 1948 vem selecionando o Gi...
31/07/2023

Linina da Epamig
Um dos maiores PTAs (616 KG) e fruto de uma importantíssima seleção que desde 1948 vem selecionando o Gir para leite em condições existentes na maioria das fazendas do país (Epamig), Linina é filha de Xebeca da Epamig e de Meteoro de Brasília.
Xebeca da Epamig é mãe de Jupia da Epamig. Jupia, por sua vez, é mãe de Jupio da Epamig, provado no Teste de Progênie Embrapa/Abcgil (8º colocado geral, com PTA de 702 kg). Portanto, Linina é tia materna de Jupio.
Linina também é meio-irmã de matrizes importantes da raça como Antilha FIV da Badajós (10.170 kg/leite), Tona da Cal (10.752 Kg de leite), Magia de Brasília, Função FIV de Brasília, Dida de Brasília, Odisseia Dina FIV 2 B (mais de 55 kg/dia em torneio leiteiro), Petra da Cal (10.355 Kg de leite), Aliada FIV da Badajós, Fábula da Silvânia, Iaia TE Vila Rica (mais de 59 kg/dia em torneio leiteiro).
É também meio-irmã dos seguintes touros provados no Teste da Embrapa/Abcgil: Porche do Gavião, Diamante TE de Brasília, Delírio TE de Brasília, Delta TE de Brasília, Dom TE da Silvânia, Olodum do Yôyô, Modelo FIV da Palma, Eros TE de Brasilia, CA Embu, Don Juam TE de Brasília, Irado TE Vila Rica, Destaque TE, Domenico Leit, Gênio FIV APAG, Barão do JRD, Don FIV Badua, Fidel AVLA e Trovão FIV Santa Edwiges.
Fonte da imagem: Catálogo demonstrativo de animais - venda de oócitos Epamig/2022.

Você conhece esta importante matriz da foto?Filha de Bombaim, chamava-se Roxona, que produziu 4.493 kg de leite em 295 d...
17/07/2023

Você conhece esta importante matriz da foto?
Filha de Bombaim, chamava-se Roxona, que produziu 4.493 kg de leite em 295 dias (média de 15,2 kg/dia).
Roxona é a mãe do pilar Caxangá, touro que serviu na Fazenda Brasília e é pai do genearca Vale Ouro de Brasília. Caxangá também é pai de SC Pachola Caxangá, SC Diababir Caxangá, Maravilha Maestro Caxangá, Franceline de Brasília e Linda de Brasília.

O Gir leiteiro na década de 1960...CA Rosinha, recordista mundial em 1967, produziu aos 8 anos e 6 meses, 5.588 kg de le...
16/07/2023

O Gir leiteiro na década de 1960...
CA Rosinha, recordista mundial em 1967, produziu aos 8 anos e 6 meses, 5.588 kg de leite em 365 dias (média de 15,3 kg/dia).
Atualmente essa lactação não causa espanto, mas na época foi um marco importante para a raça. Depois de CA Rosinha tivemos FB Caldeira, Manchete, SC Gabarra Ca****bo, Farroupilha de Brasília, CA Heureca, Nata da Silvânia, Setiba de Brasília, Hirana FIV de Brasília (20.018 Kg em 365 dias, média de 54,8 kg/dia), dentre outras recordistas mundiais. Tais recordes só foram possíveis graças a um processo seletivo intenso, objetivando o cruzamento dos melhores touros com as melhores matrizes.
CA Rosinha era cria da fazenda Campo Alegre (marca C.A.), uma das mais antigas seleções para leite na raça Gir, cujos descendentes do pioneiro João Batista de Figueiredo Costa dão prosseguimento à criação da raça.

O Gir na década de 1960...Pushpano Krishna Bagiar da 2M.Fruto da união das linhagens Krishna e Pushpano, era cria da sel...
16/07/2023

O Gir na década de 1960...

Pushpano Krishna Bagiar da 2M.

Fruto da união das linhagens Krishna e Pushpano, era cria da seleção da Estância 2M, de Mamedi Mussi. Sagrou-se campeão e grande campeão em pistas como a de Barretos, São José do Rio Preto e São Paulo.

Manueli FIV JabaquaraCria da Fazenda Jabaquara (seleção do líder do sumário Embrapa/Abcgil/2023, Edank TE Jabaquara), Ma...
02/06/2023

Manueli FIV Jabaquara
Cria da Fazenda Jabaquara (seleção do líder do sumário Embrapa/Abcgil/2023, Edank TE Jabaquara), Manueli pertenceu ao Gir Paradiso (seleção de Alberico Cruz).
É filha de Jaguar TE do Gavião (SC Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal) e de Inácia FIV de Brasília (CA Sansão X Soja de Brasília).
Fonte: Catálogo do leilão de liquidação do Gir Paradiso.

Lise da EpamigPai: Jaguar TE do Gavião (SC Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)Mãe: Beleza da Epamig (Xiato da Epamig X Sega d...
30/06/2022

Lise da Epamig

Pai: Jaguar TE do Gavião (SC Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)
Mãe: Beleza da Epamig (Xiato da Epamig X Sega da Epamig)

Um os maiores PTAs do rebanho Epamig (1047.00), Lise descende do grande Jaguar TE do Gavião, pai do primeiro colocado no Sumário do Teste de Progênie Embrapa/Abcgil/2022, CK Opercus (PTA: 878).
Lise é meio-irmã pelo lado materno do provado Fado da Epamig (PTA: 554 - filho de Modelo TE de Brasília X Beleza da Epamig). Possui ainda em seu pedigree os provados SC Uaçaí Jaguar, Vale Ouro de Brasília, Xiato da Epamig e Embrião da Epamig.
Fonte: Catálogo demonstrativo de animais/ Venda de oócitos da Epamig/2022

Um pouco do passado, pois sem ele não teríamos o presente...Mais um representante do Gir padrão, seleção R-2: Maracanã.P...
29/06/2022

Um pouco do passado, pois sem ele não teríamos o presente...
Mais um representante do Gir padrão, seleção R-2: Maracanã.

Pai: Goiacan (Chave de Ouro X Columbia)
Mãe: Fadinha (Chave de Ouro X Cervinha)

Seu pai, Goiacan, foi campeão na Expozebu/1968. Seu avô paterno e materno, Chave de Ouro, da seleção R (Rodolfo Machado Borges), também foi campeão nacional. Sua avó paterna, Columbia, foi campeã Expozebu/1960.
Maracanã, cria da seleção R-2 (Rivaldo Machado Borges), serviu no plantel da Fazenda Primavera, de Antônio Coletti.

Um pouco do passado, pois sem ele não teríamos o presente...O pesado (e padrão) Ganges R-2Nascimento: 05/04/1962Pais: Ch...
09/06/2022

Um pouco do passado, pois sem ele não teríamos o presente...
O pesado (e padrão) Ganges R-2

Nascimento: 05/04/1962
Pais: Chave de Ouro X Columbia
Cria de Rivaldo Machado Borges (marca R-2), foi adquirido por Geraldo França Simões, servindo na fazenda Santo Antônio do Mocambo.
Ganges, possuidor de uma carcaça notável, ultrapassou os 1.000 kg e era irmão próprio dos touros Goiacan e Hong Kong, ambos com o título de "Grande Campeão" na Expozebu.

Quirna FIV Vila RicaPai: Jaguar TE do Gavião (SC Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)Mãe: Honda TE Vila Rica (CA Paladino X Po...
07/06/2022

Quirna FIV Vila Rica
Pai: Jaguar TE do Gavião (SC Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)
Mãe: Honda TE Vila Rica (CA Paladino X Postura da Cal)
Quirna é cria da fazenda Vila Rica, sendo propriedade da Fazenda Paraíso (marca TOL).
Filha do fantástico Jaguar e da bela e produtiva Honda (lactação de 17.396 kg/leite – ajustada). Honda foi Campeã Fêmea Jovem e Reservada Grande Campeã/Megaleite 2007, produzindo no Torneiro Leiteiro da Megaleite/2013 a marca de 49.050kg/leite/dia.
Fonte da imagem: LMP / Catálogo Preciosidades do Paraíso/2021.

Letivo da Epamig.Pai: Xiato da Epamig (Vale Ouro de Brasília X Lia da Epamig - filha de Virbay Paraíso da Cal).Mãe: Trav...
31/05/2022

Letivo da Epamig.
Pai: Xiato da Epamig (Vale Ouro de Brasília X Lia da Epamig - filha de Virbay Paraíso da Cal).
Mãe: Travessia da Epamig (CA Everest X Fumaça da Epamig). Produção: 5085 kg/leite em 378 dias.
Letivo é provado (positivo) no Sumário Embrapa/Abcgil/2022, com PTA de 455 kg/leite.
Tem como irmão paterno o provado Dinâmico da Epamig (329 kg/leite no Sumário Embrapa/Abcgil/2022).
Seu pedigree é composto pelos "pilares" Vale Ouro de Brasília e CA Everest, além de contar com animais da linhagem Epamig (Xiato e Cáfila).
Fonte das imagens: site da Abcgil e Catálogo do Shopping Gir leiteiro Epamig/2020.

Sem o passado não teremos o presente...C.A. Hábil foi cria da tradicional seleção Campo Alegre. Pais: C.A. Baluarte e C....
25/05/2022

Sem o passado não teremos o presente...
C.A. Hábil foi cria da tradicional seleção Campo Alegre.
Pais: C.A. Baluarte e C.A. Bailarina (filha de Vijaya Importado).

C.A. Hábil é pai de C.A. Macedônia, a mãe de C.A Everest. Portanto, é o bisavô do grande C.A. Sansão.
C.A. Hábil foi utilizado no rebanho 2R (seleção dos irmãos Reis) com excelentes resultados. Dentre as matrizes de destaque, SC Quitéria Hábil, uma filha da recordista mundial de 1985, SC Gabarra Ca****bo.
Dentre os machos, gerou com o acasalamento com S.C. Gaivota Ca****bo, o provado S.C. Oásis Hábil (PTA 71 kg - Embrapa/Abcgil/2022), e SC Paxá Hábil, touro cedido à Calciolândia. Paxá é o pai dos provados Lácteo TE da Cal (PTA 343 kg - Embrapa/Abcgil/2022) e Guardião TE da Gavião (PTA 337 kg - Embrapa/Abcgil/2022).
C.A Hábil foi mais um touro importante para a história de sucesso do Gir leiteiro.

Kamaram FIV Fazenda MutumTouro provado (PNMGL/2021, PTA: 339 kg).Pai: Vaidoso da Silvânia (touro provado, líder do PNMGL...
23/02/2022

Kamaram FIV Fazenda Mutum
Touro provado (PNMGL/2021, PTA: 339 kg).
Pai: Vaidoso da Silvânia (touro provado, líder do PNMGL/2009), filho do também provado Bem Feitor da Cal X ROCAR Indúzia Ômega (SC Ômega Faizão X Zuzu da Silvânia).
Mãe: Fita F. Mutum, duas vezes recordista mundial de torneio leiteiro (Vaca Jovem Expozebu /2009 e Megaleite/2010), com lactação de 9.976 kg, filha do provado CA Sansão e de Dengosa TE F. Mutum.
Conta em seu pedigree com fêmeas recordistas em lactação nos anos 1970, 1980 e 1990: Manchete, SC Gabarra Ca****bo e CA Heureca. Sua avó materna, Dengosa TE F. Mutum, matriz de belíssimo fenótipo, filha de SC Uaçaí Jaguar, teve lactação de 9.298 kg/leite.
Fonte da foto: site da Alta Genetics.

A grande “Manchete” do Gir LeiteiroUm pouco de história...Manchete é um título chamativo, de destaque, localizado no alt...
14/08/2021

A grande “Manchete” do Gir Leiteiro
Um pouco de história...
Manchete é um título chamativo, de destaque, localizado no alto da primeira página de um jornal ou da capa de uma revista. Além disso, Manchete foi o nome de uma das mais importantes revistas brasileiras editada pela desaparecida Bloch Editores. Todavia, a Manchete que trataremos aqui foi/é sem dúvida, um grande destaque... na raça Gir leiteiro!
Manchete era filha de Baden (Whisky X Camurça) com Agenda (Bombaim X Jaya). Tinha sangue da antiga seleção da Fazenda Vera Cruz, de Continentino Jacinto da Silva, localizada em Franca, estado de São Paulo - uma das bases da formação da seleção 2R, dos irmãos Manoel e José João S. R. dos Reis, os proprietários de Manchete.
Acasalada com touros que serviram de base para a fundação do rebanho 2R, como CA Ca****bo, Mandarim, CA Faizão, Naidu e Caxangá, gerou filhos e filhas importantíssimos para o melhoramento genético do Gir leiteiro. Vejamos:
SC Baile Ca****bo (CA Ca****bo X Manchete)
SC Dália Mandarim (Mandarim X Manchete)
Maravilha Expoente Faizão (CA Faizão X Manchete)
SC Gatilho Faizão (CA Faizão X Manchete)
SC Impala Faizão (CA Faizão X Manchete)
SC Jangada Naidu (Naidu IMP X Manchete)
SC Lisboa Naidu (Naidu IMP X Manchete)
SC Maloca Caxangá (Caxangá X Manchete)
Entretanto, mencionar apenas seus filhos não basta, pois além de serem importantes reprodutores e reprodutoras em seu plantel de origem, eles geraram descendentes que ainda hoje são notáveis para o melhoramento da raça.
SC Baile Ca****bo é pai de M. Relógio Baile (touro provado) e, portanto, avô do M. Namorado Relógio (touro de maior PTA da seleção 2R no sumário Embrapa/Abcgil/2021: 787 kg/leite).
SC Dália Mandarim é mãe de SC Gabarra Ca****bo. Gabarra, neta de Manchete, foi recordista do torneio leiteiro da Expozebu/1985, com 25,947 kg/dia, recorde só superado em 1992. Seu recorde de lactação também alcançado em 1985 (7052 kg em 365 dias), foi batido em 1994, quase uma década depois.
Maravilha Expoente Faizão, pai de touros provados, foi o genitor de M Ladainha Expoente, avó materna do provado M. AZ Urutu.
SC Gatilho Faizão é o pai de Farpela FB de Mococa, mãe do provado FB Palco.
SC Impala Faizão é o pai da recordista mundial CA Heureca, mãe de CA Sansão, touro que dispensa comentários e que por mais tempo liderou os sumários da Embrapa/Abcgil e ABCZ/Unesp.
SC Jangada Naidu foi mãe do provado SC Zinco Faizão.
SC Lisboa Naidu é mãe dos provado SC Oriente Morcego e SC Decreto Faizão, além de SC Príncipe V. R. Motti (avô paterno do provado SC Gori Sabiá).
SC Maloca Caxangá é mãe dos provados SC Sultão Ca****bo e de SC Uaçaí Jaguar.
Duas netas de Manchete foram recordistas mundiais em lactação e em torneio leiteiro: a já mencionada SC Gabarra Ca****bo, além de CA Heureca, recordista no torneio leiteiro da Expozebu 1996, com média diária de 32,93 Kg e recordista mundial em 1997 com 11.450 kg em 383 dias.
Os descendentes de Manchete, à exceção do ano de 2014, lideram o ranking Embrapa/Abcgil: CA Sansão, bisneto de Manchete, foi líder em 10 ocasiões (2005, 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, 2015, 2016)
Vaidoso da Silvânia, tetraneto de manchete, líder em 2009;
Dragão TE (2017), Gengis Khan de Brasília (2018, 2020 e 2021), Ivã FIV de Brasília (2019), ambos trinetos de Manchete.
Além dos líderes, outro importante descendente de Manchete é seu bisneto Jaguar TE do Gavião.
Portanto, vislumbrem a contribuição dessa matriz para a evolução da raça!
A maior produção de Manchete foi em sua última lactação, aos 13 anos, no ano de 1979, quando atingiu a marca de 6.212 kg em 365 dias (média de 17 kg/dia). Esse recorde só seria superado por sua neta, SC Gabarra Ca****bo, seis anos depois.
Foi detentora até o ano de 1984, de quatro recordes brasileiro de leite e gordura.
Manchete faleceu na Fazenda da Derrubada, em Rio das Flores, em 21/12/1984.
Fonte da imagem: Revista O Gir Leiteiro

Ta**us X.A.Pai: Mahal X.A (Helíaco X.A. X Calibre Raposo da Cal)Mãe: Fada X.A (Áquila X.A X Coca TE da Cal)Ta**us X.A., ...
17/07/2021

Ta**us X.A.
Pai: Mahal X.A (Helíaco X.A. X Calibre Raposo da Cal)
Mãe: Fada X.A (Áquila X.A X Coca TE da Cal)
Ta**us X.A., cria da Fazenda Xanadu, de Vanir Garcia Leão, integra o 30º Grupo do Teste de Progênie Embrapa/Abcgil (previsão de resultado para 2022).
Sua mãe, Fada X.A, tem lactação de 6785 kg em 322 dias (média de 21 kg/dia).
Conta em seu pedigree com touros importantes na história do Gir leiteiro como Paraíso da Cal, Raposo da Cal, Griffe 3R de Uberaba, Saravay, FB Eleito, FB Degas e FB Cadarso.
Fonte da imagem: site da Abcgil.

Interface FIV da CalciolândiaPai: Jaguar TE do Gavião (S.C. Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)Mãe: Aldeia FIV DP (C.A. Sansã...
14/07/2021

Interface FIV da Calciolândia
Pai: Jaguar TE do Gavião (S.C. Uaçaí Jaguar X Umidade da Cal)
Mãe: Aldeia FIV DP (C.A. Sansão X Quermesse do Fundão)
Interface é filha do touro Jaguar TE do Gavião, provado no Teste de Progênie Embrapa/Abcgil (PTA: 787 kg), figurando há anos entre os primeiros colocados, sendo pai de inúmeras matrizes produtivas e de touros provados e em teste. Inclusive o primeiro colocado do 29º Teste de Progênie Embrapa/Abcgil – 2021, JQR Poseidon, é filho de Jaguar TE. A mãe de Interface FIV, Aldeia FIV, cuja lactação é de 10.492 kg, é oriunda da Fazenda Aprazível, sendo filha do grande CA Sansão(nove vezes primeiro colocado no Teste de Progênie Embrapa/Abcgil) e de Quermesse do Fundão, matriz com mais de 8.000 kg de leite em uma lactação e Reservada Grande Campeã Expozebu/2005, Grande Campeã e Melhor Úbere Estadual BH/2005 e Reservada Grande Campeã Megaleite/2005.

Fonte da imagem: Leilão Tradição Genética 2020.

Confeti (Gir Mocho)Filho de Marduk da Kanaxuê, de Frederico Chateaubriand, na matriz Barilli III. Foi vendido posteriorm...
13/06/2021

Confeti (Gir Mocho)
Filho de Marduk da Kanaxuê, de Frederico Chateaubriand, na matriz Barilli III.
Foi vendido posteriormente para a região Nordeste.
Agradeço as informações repassadas pelo criador e grande conhecedor da raça Gir, Waldyr Barbosa.

Xecado da Epamig Nascimento: 01/03/1999.Pai: Embrião da Epamig (Jaguar 3R de Uberaba X Uaraca da Epamig)Mãe: Paba da Epa...
13/06/2021

Xecado da Epamig
Nascimento: 01/03/1999.
Pai: Embrião da Epamig (Jaguar 3R de Uberaba X Uaraca da Epamig)
Mãe: Paba da Epamig - 4039kg/leite em 360 dias (Udo de Brasília X Gagueira da Epamig).
Fruto da importante seleção Epamig, descende de Embrião, touro do segundo grupo do Teste de Progênie e importante reprodutor no seu rebanho de origem, deixando filhas produtivas e touros que contribuíram/contribuem para o melhoramento genético da raça.
Xecado é meio-irmão pelo lado materno do provado Dinâmico da Epamig (Xiato da Epamig X Paba da Epamig) - PTA: 399 kg/leite (Embrapa/Abcgil 2021).
É pai do provado Cálculo da Epamig (Xecado da Epamig X Vanguarda da Epamig) - PTA: 271 kg/leite (Embrapa/Abcgil 2021).
É avô, portanto, dos provados:
Jivago da Epamig (Cálculo da Epamig X Bajar da Epamig), touro melhor ranqueado no rebanho Epamig - PTA: 637 kg/leite (Embrapa/Abcgil 2021).
Naipe da Epamig (Cálculo da Epamig X Cafeína da Epamig) - PTA: 254 kg/leite (Embrapa/Abcgil 2021).
Fonte das imagens: Catálogo do XLV Leilão Gir Leiteiro da Epamig (2002)

Liro da EpamigPai: Urânio TE da Silvânia (CA Sansão X Juju da Silvânia)Mãe: Lira da Epamig - 4.511 kg de leite em 324 di...
03/05/2021

Liro da Epamig
Pai: Urânio TE da Silvânia (CA Sansão X Juju da Silvânia)
Mãe: Lira da Epamig - 4.511 kg de leite em 324 dias (Jaguar TE do Gavião X Bajar da Epamig).

Liro participa do 32º Grupo do Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil, com resultado de previsão em 2024.
Sua mãe, Lira, é filha de Jaguar TE do Gavião e de Bajar, importante matriz da seleção Epamig. Lira da Epamig é, portanto, meia-irmã dos provados Garoto da Epamig (Dinâmico da Epamig X Bajar da Epamig) e Jivago da Epamig (Cálculo da Epamig X Bajar da Epamig) e do touro em teste de progênie Bajaro da Epamig (Vaidoso da Silvânia X Bajar da Epamig).
Já seu pai, Urânio TE da Silvânia, é o primeiro filho provado do consagrado CA Sansão e de Juju da Silvânia, recordista mundial em uma lactação com 12.113 kg em 350 dias (no ano de1997). Urânio também é pai dos provados Figo Bahadur e de Examinado Villefort.

Fonte das fotos: site da Abcgil e da Alta Genetics.

Túnel do tempo...Embrião da EpamigPai: Jaguar 3R de Uberaba (Templo VR X Baroneza 3R de Uberaba)Mãe: Uaraca da Epamig (S...
12/02/2021

Túnel do tempo...
Embrião da Epamig
Pai: Jaguar 3R de Uberaba (Templo VR X Baroneza 3R de Uberaba)
Mãe: Uaraca da Epamig (Senário da Cal X Goiana da Epamig) - lactação de 2946 kg em 305 dias a pasto.

Embrião foi o segundo reprodutor da Epamig a ser provado no Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil. É meio-irmão paterno dos também provados Búgio da Epamig, SC Uaçaí Jaguar, Jagunço TE do Carmo, Leite de Pedra FIV da Badajós e Soberano FIV da Badajós. Pelo lado materno, é meio-irmão do provado Padouro da Epamig e de reprodutores e matrizes importantes de seu plantel de origem, como Saltador da Epamig (mocho), Rei da Epamig e Lada da Epamig. Sua mãe, avó e bisavó eram exemplos de fertilidade no rebanho Epamig. Embrião é avô paterno do também provado Cálculo da Epamig.
Fonte das imagens: Catálogo da Alta Genetics / Livro Gir: a raça mais utilizada do Brasil

JQR TopPai: Pagode MMS (Boêmio X Malva)Mãe: Noiva (Violento X Índia)Avaliado no Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil (PTA...
08/02/2021

JQR Top
Pai: Pagode MMS (Boêmio X Malva)
Mãe: Noiva (Violento X Índia)
Avaliado no Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil (PTA: - 163), Top é oriundo da fazenda São José, de Joaquim Rossi.
É filho do provado Pagode MMS que, durante alguns anos foi um dos melhores touros avaliados no Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil de linhagem aberta, sendo fruto da seleção da Fazenda Bom Sucesso, de Marcello Moraes de Souza.
A mãe de Top, Noiva, possui ótima caracterização racial e produção de 4644 kg/leite em 365 dias.
Crédito das imagens: site da Genex / site da Abcgil

Cacique FIV GV5Pai: Radar dos Poções (FB Degas X Jalam da Zebulândia)Mãe: JQR Partilha (CA Sansão X Riponga)Oriundo do c...
07/02/2021

Cacique FIV GV5
Pai: Radar dos Poções (FB Degas X Jalam da Zebulândia)
Mãe: JQR Partilha (CA Sansão X Riponga)
Oriundo do criatório de Getúlio Vilela Figueiredo, Cacique está participando do 29º Grupo do Teste de Progênie Embrapa/Abcgil, com previsão de resultado para 2021. É filho de Radar dos Poções e neto de CA Sansão, dois dos maiores pais de touros em Teste de Progênie. Pelo lado paterno é irmão de touros provados como Atlântico TE da Silvânia, Tango FIV JMMA, Tabu TE da Cal, Fardo FIV F Mutum, Pradesh dos Poções e Nero FIV 2B. Sua mãe, Partilha, tem produção de 7.142 kg/leite.
Crédito das fotos: site da ABS Pecplan / site Abcgil.

Túnel do tempo...Marduque IIPai: Marduque IMãe: SalinaMarduque II, do criatório do pioneiro João Ignácio Filho, marcou o...
06/02/2021

Túnel do tempo...
Marduque II
Pai: Marduque I
Mãe: Salina
Marduque II, do criatório do pioneiro João Ignácio Filho, marcou o Gir Mocho pelos filhos e filhas que contribuíram para a seleção da raça. Entre as matrizes, destaca-se Indígena da Floresta (mãe do provado Encantado TE da Cruzeiro), recordista da raça, que produziu 10.261 kg/365 dias e foi campeã do Torneio Leiteiro Expozebu/1992, com média de 27,986 kg/dia. Entre os filhos de Marduque II, destacam-se PH Juca, Ofuscante TE de Brasília, Orgulho PH, PH Regente, Losaiko TE da Palma, Quilate da Cal e Saltador da Epamig.

Editora DOBIPai: Ipiranga ZS (Secretário X Barreira ZS)Mãe: Libertadora ZS (Vesúvio X Bigorna ZS)Cria da Fazenda Café Ve...
05/02/2021

Editora DOBI
Pai: Ipiranga ZS (Secretário X Barreira ZS)
Mãe: Libertadora ZS (Vesúvio X Bigorna ZS)
Cria da Fazenda Café Velho, marca DOBI, de José Junqueira Barros, conta em seu pedigree com forte presença de animais do criatório ZS (Fazenda Americana, de Zeid Sab).
Fonte da imagem: site da Fazenda Genipapo.

Naipe da EpamigPai: Cálculo da Epamig (Xecado da Epamig X Vanguarda da Epamig)Mãe: Cafeína da Epamig (Xiato da Epamig X ...
05/02/2021

Naipe da Epamig
Pai: Cálculo da Epamig (Xecado da Epamig X Vanguarda da Epamig)
Mãe: Cafeína da Epamig (Xiato da Epamig X Fanfarra da Epamig)
Naipe integra o 29º Grupo do Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil, com previsão de resultado para 2021. Sua mãe, Cafeína, teve uma lactação de 4775kg/319 dias à pasto. É fruto da seleção Epamig, iniciada em 1948. Seu pai e avô materno são provados no Teste de Progênie Embrapa/Abcgil. Possui em seu pedigree forte presença de animais da linhagem 2R (SC Diababir Caxangá, SC Gatilho Faizão e SC Tucano Expoente), além dos provados Embrião da Epamig e Vale Ouro de Brasília.
Crédito da imagem: Catálogo do Shopping da Epamig.

Defensor F. CongonhasPai: Modelo TE de Brasília (Caju de Brasília X Grinalda TE de Brasília)Mãe: Irma FIV F. Mutum (CA S...
04/02/2021

Defensor F. Congonhas
Pai: Modelo TE de Brasília (Caju de Brasília X Grinalda TE de Brasília)
Mãe: Irma FIV F. Mutum (CA Sansão X Época TE da Silvânia)
Cria da Fazenda Congonhas, de Pedro Ananias Aguiar, Defensor integra o 29º Grupo do Teste de Progênie da Embrapa/Abcgil, com previsão de resultado para 2021. Pelo lado materno conta em seu pedigree com os pilares CA Everest e Bem Feitor da Cal. Pelo lado paterno é irmão de touros provados como Hargo de Kubera, Golias TE da Silvânia e Harus FIV.
Fonte da imagem: site da Alta Genetics.

Krishna FANPai: Bem Feitor da Cal (Raposo da Cal X Umidade da Cal)Mãe: Jamaica (Uirapuru X Ilha)Krishna é cria da Estânc...
03/02/2021

Krishna FAN
Pai: Bem Feitor da Cal (Raposo da Cal X Umidade da Cal)
Mãe: Jamaica (Uirapuru X Ilha)
Krishna é cria da Estância Royal, de Fábio André. É filho de Bem Feitor da Cal, touro que liderou por quatro anos o Teste de Progênie Embrapa/Abcgil (1999 a 2002). Krishna integrou o inconcluso Teste de Progênie da Embrapa/GirGoiás/Assogir e é meio-irmão paterno de touros provados como Pioneiro da Cal, CA Urandi TE, Vaidoso da Siilvânia e Barbante TE de Kubera.
Fonte da imagem: caso seja o autor desta foto, por favor, nos comunique para darmos o devido crédito.

Amapoan da Saudade.Pai: Meru ENA (Krishna Sakina Virbay Rupia Kassudi DC X Gheeta 207)Mãe: Sabará ENA (Timão ZS X Normal...
02/02/2021

Amapoan da Saudade.
Pai: Meru ENA (Krishna Sakina Virbay Rupia Kassudi DC X Gheeta 207)
Mãe: Sabará ENA (Timão ZS X Normalista)
Cria da Fazenda Saudade (marca ADAO), de Alberto Motta, é mãe do touro Maranamu da Saudade (Chave de Ouro Filho X Amapoan da Saudade).
Fonte da imagem: caso seja o autor desta foto, por favor, nos comunique para darmos o devido crédito.

Túnel do tempo...C.A. DulcePai: Naidu (Importado)Mãe: C.A. Jussara (C.A. Califa X Juta)C.A. Dulce foi mãe do touro C.A. ...
01/02/2021

Túnel do tempo...
C.A. Dulce
Pai: Naidu (Importado)
Mãe: C.A. Jussara (C.A. Califa X Juta)
C.A. Dulce foi mãe do touro C.A. Gandy TE (Itã da S.C.), provado no Teste de Progênie Embrapa/Abcgil, e pai de touros também provados, como C.A. Quero-Quero (C.A. Gandy TE X C.A. Heureca) e Vindouro TE da Silvânia (C.A. Gandy TE X Rocar Juju Zonado).

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Gir e Gir Mocho Leiteiro e Padrão posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share