12/05/2023
Quando somos papais e mamães de pet de primeira viagem, temos muitas dúvidas e isso é completamente normal. Com isso, acabamos escutando muitas mentiras. Resolvi trazer pra vocês algumas que já ouvi na minha rotina.
A primeira delas e acredito que é a campeã: Não usar de métodos ou medicações para prevenir alguma doença no pet. Pasmem, já ouvi que o ideal é deixar o animal adoecer pra só assim entrar com o tratamento. 😮 Eu, particularmente, sou apaixonada pela prevenção, pois estamos cuidando de uma vida, do amor da vida de alguém e não vejo sentido algum em esperar adoecer quando se pode prevenir e não correr o risco de perder essa vida.
A segunda mentira é: Que todas as vacinas vai imunizar o teu pet, e não é verdade. Confiem somente nas importadas, são as únicas que temos garantia de que realmente imunizou, e elas passam por uma rigorosa avaliação e refrigeração até chegar no teu pet.
A terceira é que pets não gostam de passear; particularmente, fiquei assustada quando ouvi isso. E sim, eles gostam de passear, eles amam, a verdade é que alguns tutores não gostam ou não tem o costume e pensam que o pet é como ele.
E a ultima mentira que vou deixar de brinde é que gatos são mais tranquilos de criar pois são independentes e de vida livre. Mentira ne? As principais doenças dos gatos estão na rua, muitas delas irreversíveis ou pra vida toda. Sem falar do risco de envenenamento e atropelamento. Agora quero saber de vocês, me fala uma mentira que já te falaram.