Mimo Pet

Mimo Pet Veterinária e Pet shop

Já agendou o banho do seu Pet? Não perca tempo!! Ainda temos alguns horários disponíveis 🤩🤗
26/04/2022

Já agendou o banho do seu Pet? Não perca tempo!! Ainda temos alguns horários disponíveis 🤩🤗

A FIV e a FeLV são enfermidades que assustam mesmo, já que não têm cura, mas, ao entendê-las melhor, você poderá preveni...
20/09/2021

A FIV e a FeLV são enfermidades que assustam mesmo, já que não têm cura, mas, ao entendê-las melhor, você poderá preveni-las e ajudar seu animal a ter uma boa qualidade de vida.
A FIV é a doença causada pelo vírus da imunodeficiência felina, que compromete o sistema imune do gato de forma parecida com o que o vírus HIV faz com seres humanos – daí o nome popular de AIDS felina. Esse vírus pode ser transmitido de um gato para outro durante o parto, na amamentação, em brigas, no acasalamento e pelo contato com sangue e urina.
Já a FeLV é a leucemia felina, também causada por um vírus que pode ser transmitido por meio desecreções como saliva, fezes, leite e urina de gatos infectados. No caso do animal ser positivo paraFeLV, a imunidade baixa também é um problema, somada ao risco de desenvolver tumores.
As duas doenças podem ser assintomáticas no início. Mas vale ficar atenta a sinais como febre, aumento dos gânglios, dificuldade respiratória, anemia, problemas estomacais e nas gengivas, entre outros. Para ter o diagnóstico de ambas as doenças, é preciso fazer exames de sangue específicos solicitados por um médico veterinário.
Tanto o vírus da FIV quanto da FeLV são transmitidos exclusivamente entre gatos.
O ideal é prevenir a infecção nos seus bichanos, principalmente porque ainda não existem vacinas para os vírus da Imunodeficiência Felina no Brasil (FIV) e a vacina para Leucemia felina (FeLV) disponível não garante 100% de proteção, além de só poder ser administrada em gatos que não tenham o vírus....

Parabéns a Todos os médicos Veterinários😍🥰
09/09/2021

Parabéns a Todos os médicos Veterinários😍🥰

Todo mês de agosto é tempo de falar mais sobre a Leishmaniose, que não tem cura e pode colocar a vida do cão em risco.É ...
17/08/2021

Todo mês de agosto é tempo de falar mais sobre a Leishmaniose, que não tem cura e pode colocar a vida do cão em risco.
É a campanha do Agosto Verde, que alerta sobre os perigos da doença, como fazer a prevenção e cuidados...
 
 A doença, que também é conhecida como calazar, é uma zoonose – atinge os animais e os humanos.
Um cachorro pega leishmaniose através da picada do mosquito-palha, presente em regiões quentes e úmidas. O mosquito é da família das moscas, mas pequeno como uma pulga.
Ele se alimenta de matéria orgânica em decomposição, como folhas, frutos, lixo orgânico e fezes de animais.
Depois de picado pelo mosquito, o cãozinho se torna um reservatório do protozoário Leishmania.
Se um mosquito picar aquele cachorro novamente e depois um humano, a doença será transmitida também para o homem.

É comum que os cães infectados não apresentem nenhum sintoma. Só um exame específico poderá revelar se o animal está ou não com a doença.
Em alguns casos os sintomas aparecem. São eles:

Enfraquecimento do pelo;

Ferida no focinho, orelhas e região dos olhos;

Apatia;

Crescimento anormal das unhas;

Perda de peso, emagrecimento progressivo e anorexia;

Aumento do volume abdominal;

Fiquei atento aos sinais!

É importante adotar algumas medidas especiais durante o inverno. Além de evitar que o pet sinta frio, elas ainda ajudam ...
19/07/2021

É importante adotar algumas medidas especiais durante o inverno. Além de evitar que o pet sinta frio, elas ainda ajudam a prevenir doenças, como gripe e dermatite. A seguir, confira algumas dicas para deixar o cachorro no frio.

* Considere vaciná-lo contra a gripe

* Mantenha o pet agasalhado

* Proporcione uma cama ou casa quentinha

* Evite passear nos horários mais frios

* Capriche na secagem após o banho

* Estimule atividades dentro de casa

Parabéns a todos os trabalhadores!! E um ótimo feriado a todos!🥰👏♥️
30/04/2021

Parabéns a todos os trabalhadores!!
E um ótimo feriado a todos!
🥰👏♥️

Zoonoses são doenças transmitidas entre animais e pessoas e que podem ser causadas por bactérias, parasitas, fungos e ví...
20/04/2021

Zoonoses são doenças transmitidas entre animais e pessoas e que podem ser causadas por bactérias, parasitas, fungos e vírus. Gatos, cachorros, carrapatos, aves, vacas e roedores, por exemplo, podem servir como hospedeiros definitivos ou intermediários desses agentes infecciosos.São várias as doenças transmitidas entre animais e pessoas, no entanto as mais comuns são: Esporotricose, Raiva,Dengue e Zika,Brucelose,Febre Amarela,Leishmaniose,Leptospirose entre outras...

Todos os animais podem transmitir doenças. Dessa forma, a transmissão pode acontecer de diversas maneiras, como por exemplo:
Mordida ou arranhadura de animais;
Picada de insetos;
Contato com objetos ou excreta de animais infectados;
Ingestão de água ou alimentos contaminados por fezes, urina ou saliva de animal infectado.

Para evitar zoonoses é importante ter atenção à higienização do ambiente e à higiene pessoal, lavando as mãos sempre após entrar em contato com os animais e mantendo os locais habitados pelos animais nas condições ideais. Além disso, é importante manter as vacinas dos animais em dia.


Feliz Páscoa!!
04/04/2021

Feliz Páscoa!!

A vermifugação é um cuidado básico que devemos ter com qualquer animal de estimação. Ela é indicada não somente quando o...
26/03/2021

A vermifugação é um cuidado básico que devemos ter com qualquer animal de estimação. Ela é indicada não somente quando o cão já está parasitado, mas também como uma medida de prevenção.
Os animais são acometidos pelas verminoses desde filhotes, pois os vermes podem ser transmitidos pela mãe no momento do parto ou durante a amamentação.
O protocolo de vermifugação nos cães deve ser iniciado já no período entre os primeiros quinze e trinta dias de vida, seguindo sempre a recomendação do médico-veterinário. É sempre importante manter em dia a vermifugação de seu pet, mesmo os animais bem cuidados estão expostos a esses inimigos!
Fique de olho e cuide do seu amiguinho!! 🐶🐱🥰

Cães podem desenvolver ansiedade pela ausência do dono, por barulho e falta de atividades. Sintomas podem ser agravados ...
20/03/2021

Cães podem desenvolver ansiedade pela ausência do dono, por barulho e falta de atividades. Sintomas podem ser agravados e vão desde lambedura excessiva da pata até a falta de apetite.
A ansiedade é um tipo de estresse que pode ser causada por inúmeros fatores como, por exemplo, falta de liderança, traumas, medos, ausências, entre outros. O distúrbio é uma doença séria que compromete o bem-estar do cão, afeta os hormônios, neurotransmissores e outras substâncias químicas no organismo do animal, gerando problemas de saúde ainda mais sérios.Algumas situações de rotina simples do tutor como sair para trabalhar, por exemplo, podem remeter à uma situação de medo de ficar sozinho ou de ser abandonado pelo dono para o cão, influenciando o comportamento ansioso no pet.
Lambedura excessiva da pata, comportamento eufórico, necessidade de marcar território em vários cantos da casa ou até mesmo no próprio dono, esses são alguns dos sintomas de ansiedade canina, que pode afetar a saúde do animal.
Fique atento ao seu Pet!! Quando ver algum sintoma procure um Médico Veterinário !

14 de março dia Nacional dos Animais 🥰🐶🐱
14/03/2021

14 de março dia Nacional dos Animais 🥰🐶🐱

Feliz dia das Mulheres ❤🥰
08/03/2021

Feliz dia das Mulheres ❤🥰

17/02/2021

Prince 🥰🐶

Aqui no Mimo Pet o Carnaval é de cuidados com seu pet!!Sempre com todo amor e carinho!Consultas, banhos, tosas..Tudo com...
15/02/2021

Aqui no Mimo Pet o Carnaval é de cuidados com seu pet!!
Sempre com todo amor e carinho!
Consultas, banhos, tosas..
Tudo com muito cuidado e conforto!
Venha fazer uma visita! Marque um horário para seu Pet com certeza ele vai amar!
Ligue ou mande um Whatsapp: (17)997892423

Vale ressaltar que uma boa limpeza nos dentes e nas gengivas é tão importante quanto idas frequentes ao veterinário! Afi...
11/01/2021

Vale ressaltar que uma boa limpeza nos dentes e nas gengivas é tão importante quanto idas frequentes ao veterinário! Afinal, estudos mostram que a negligência com a saúde bucal pode causar diversas complicações, desde mau hálito até problemas de coração.
A melhor forma de acostumar seu pet à escovação é começar cedo. O ideal é que o cachorro seja apresentado à prática ainda filhote! Isso vai criar o hábito, e o seu amigo passará a ver a higiene bucal como um momento prazeroso.
A higiene bucal bem realizada é a melhor forma de evitar o tártaro, um problema que, além de desagradável, pode gerar complicações graves.
A alimentação é outro fator chave na hora da higiene bucal do cachorro.
Mas, há diferentes alternativas que podem ser usadas como métodos complementares. A escolha vai depender de como seu filho de quatro patas vai se adaptar!Spray antisséptico, Petiscos antitártaro ,Solução bucal entre outros!
Todo cuidado com seus Pets🐶🥰

28/10/2020

Zeus 🥰

Os nossos pets também podem sofrer com o calor excessivo. Existem cuidados que devemos tomar nos dias mais quentes, quan...
19/10/2020

Os nossos pets também podem sofrer com o calor excessivo. Existem cuidados que devemos tomar nos dias mais quentes, quando formos passear com nossos cães.

Como eles estão mais perto do chão, se o asfalto ou calçada estiverem muito quentes, além de queimar as patinhas, pode fazer com que a temperatura corporal deles aumente muito.

Isso é bastante perigoso, por isso, o que a gente pode fazer é colocar a mão no chão e sentir a temperatura. Se a mão estiver queimando, por exemplo, é muito mais seguro pegar o cachorro no colo e procurar uma sombra. Mas melhor ainda é procurar passear com eles em momentos mais frescos, como no início do dia ou depois que anoitecer.

ATENÇÃO AO HORÁRIO DE ATENDIMENTO NESTE FIM DE ANO!Não deixem para Marcar o Banho para seu Pet de última hora, ligue e a...
19/12/2019

ATENÇÃO AO HORÁRIO DE ATENDIMENTO NESTE FIM DE ANO!
Não deixem para Marcar o Banho para seu Pet de última hora, ligue e agende um horário!
(17) 997892423
🐶🥰🎄🎆

Como os cães e gatos se tornaram membros da família, muitas vezes esquecemos que eles são bichos e têm a anatomia e fisi...
20/11/2019

Como os cães e gatos se tornaram membros da família, muitas vezes esquecemos que eles são bichos e têm a anatomia e fisiologia diferentes da nossa. Por isso, muito cuidado ao dar um remédio para ele! Além de não resolver o problema, pode ainda piorar.
Nenhum medicamento deve ser dado sem avaliação do médico veterinário. São vários os medicamentos humanos que não devem ser usados em cães e, principalmente, em gatos...
Alguns exemplos são: Antiinflamatórios (piroxicam, diclofenaco, ibuprofeno)
Anti-sépticos de vias urinárias (sepurim, pirydium)
Analgésicos (paracetamol, aspirina)
Colutórios (enxaguantes e anestésicos para boca e garganta)
Antidepressivos
Descongestionantes nasais e antigripais...

Address


Opening Hours

Monday 08:00 - 18:00
Tuesday 08:30 - 18:00
Wednesday 08:30 - 18:00
Thursday 08:30 - 18:00
Friday 08:30 - 18:00
Saturday 08:00 - 12:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Mimo Pet posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Mimo Pet:

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share