Valandro Adestramento

  • Home
  • Valandro Adestramento

Valandro Adestramento Adestramento e psicologia canina Regiões atendidas: Porto Alegre e Região Metropolitana
(24)

Adestramento em domicílio
O adestramento é uma ferramenta fundamental para a educação dos animais e, também, para a eliminação ou redução de distúrbios de comportamento, como xixi fora do lugar, latidos em excesso, problemas durante o passeio etc.

- Seu cão esta destruindo sua casa?- Faz suas necessidades fora do local desejado?- Roí e destrói objetos?- Puxa a guia ...
24/04/2019

- Seu cão esta destruindo sua casa?
- Faz suas necessidades fora do local desejado?
- Roí e destrói objetos?
- Puxa a guia impossibilitando um passeio agradável e harmonioso?
- Possui problemas de agressividade ou medo excessivo? Ou até mesmo ansiedade por separação?
- Esta pensando em adquirir um novo filhote e gostaria que ele possuísse o melhor temperamento para a sua família e rotina?
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

GRANDES PROMOÇÕES COM PRIMEIRA AULA GRATUITA, LIGUE E SAIBA MAIS!

Regiões atendidas: Porto Alegre e Região Metropolitana

Telefone: (51) 98489.7839
Redes Sociais:



- Seu cão esta destruindo sua casa?- Faz suas necessidades fora do local desejado?- Roí e destrói objetos?- Puxa a guia ...
02/01/2017

- Seu cão esta destruindo sua casa?
- Faz suas necessidades fora do local desejado?
- Roí e destrói objetos?
- Puxa a guia impossibilitando um passeio agradável e harmonioso?
- Possui problemas de agressividade ou medo excessivo? Ou até mesmo ansiedade por separação?
- Esta pensando em adquirir um novo filhote e gostaria que ele possuísse o melhor temperamento para a sua família e rotina?
Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!

GRANDES PROMOÇÕES COM PRIMEIRA AULA GRATUITA, LIGUE E SAIBA MAIS!

Regiões atendidas: Porto Alegre e Região Metropolitana

WhatsApp: (51) 8489.7939
Redes Sociais:


ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO AJUDAM PESSOAS COM DOENÇAS MENTAIS SÉRIASQuem tem um bichinho de estimação em casa sabe o quanto el...
02/01/2017

ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO AJUDAM PESSOAS COM DOENÇAS MENTAIS SÉRIAS

Quem tem um bichinho de estimação em casa sabe o quanto eles podem ajudar a trazer conforto quando as coisas não vão muito bem, mas você sabia que isso pode ser ainda mais forte para pessoas que sofrem com algum tipo de doença mental séria?

De acordo com a pesquisa, quando pessoas com esquizofrenia ou transtorno bipolar foram perguntadas quem ou o que as ajudou a manter o controle em momentos de crises, muitos disseram que foram os animais de estimação que mais ajudaram. Segundo alguns participantes, os animais de estimação forneceram mais do que apenas apoio emocional e companheirismo, eles também conseguiam distraí-los da doença, mesmo em casos mais graves.

Segundo Helen Brooks, pesquisadora de saúde mental na Universidade de Manchester, no Reino Unido, e principal autora do estudo, muitas pessoas com doença mental grave vivem em casa e têm contato limitado com outras pessoas, então muitas acabam tendo uma conexão emocional mais profunda com seu animal de estimação, mais até do que com amigos e familiares.

Os animais de estimação também fazem com que pessoas com doenças mentais mantenham uma rotina, o que é realmente importante para elas. “Levantar-se de manhã para alimentá-los e levá-los para caminhar, lhes dá estrutura e um sentido de propósito que eles não terão de outra forma”, explica Helen Brooks.

“Temos tantos pacientes chegando, e sempre lhes perguntamos quem lhes dão apoio, às vezes seus familiares, às vezes seus amigos, mas é muito comum ouvir sobre animais de estimação”, afirmou Mark Longsjo, diretor do programa de serviços para adultos no McLean Southeast.

Ainda segundo Mark Longsjo, pacientes com animais de estimação já afirmaram que os animais os ajudaram a desistir de pensamentos suicidas, pois eles sabem que os pets dependem deles.

Além disso, Helen Brooks afirmou que muitos de seus pacientes disseram que algumas vezes parecia que seus animais de estimação sentiam quando eles precisavam de ajuda e eram capazes de cuidar de seus tutores.

Helen Brooks espera que mais profissionais da saúde considerem a incorporação de animais de estimação em planos de cuidados para pessoas com doença mental.

Fonte: portaldodog.com.br


COPROFAGIA - SEU CACHORRO COME COCÔ?Meu cachorro come cocô, o que devo fazer?", saiba que o ato da coprofagia (nome corr...
22/11/2016

COPROFAGIA - SEU CACHORRO COME COCÔ?

Meu cachorro come cocô, o que devo fazer?", saiba que o ato da coprofagia (nome correto do ato do cachorro comer cocô) é muito comum, e as causas que levam o cão a praticar tal ação podem ser de origem comportamental ou metabólica.

Para avaliar se a origem do problema está relacionada a algum problema digestivo é preciso levar o cãozinho ao médico veterinário. Porém, se a causa for comportamental, a mudança de hábito deve começar com o dono.

Um erro comum é a punição excessiva quando o animal defeca em um local inapropriado. O dono adverte o cão, que então come o coco para evitar uma nova represaria.

Uma dica para resolver o problema é controlar melhor o horário que seu pet se alimenta. Normalmente, o cachorro faz xixi e coco por volta de 30 minutos depois que ele se alimentou. Então, você pode fazer o seguinte treino: quando ele fizer o coco, você o chama, desviando a atenção dele, e oferece um petisco. Depois, mude o cão de ambiente e recolha as fezes.

Caso mesmo assim não seja resolvido o problema comportamental e seja preciso o suporte de um profissional, entre em contato conosco.
☎️ (51) 98489-7839
✉️ [email protected]
💻 facebook.com/valandroadestramento

Conheça, a seguir, os principais motivos que influenciam a coprofagia, saiba que tipo de problemas esse hábito pode trazer para o seu pet e como agir para evitar que ele continue com o comportamento:

- Fome: tendo em vista que as fezes não são repugnantes para os cães, eles podem acabar comendo-as pelo simples fato de estarem fome e não terem alimentos apropriados disponíveis.

- Deficiência nutricional: a carência nutritiva no cachorro pode fazer com que ele busque nutrientes nas fezes de outras espécies, que podem ser consideradas pelo animal, até mesmo, como um petisco.

- Deficiência de enzimas digestivas e pancreáticas: nestes casos, o fornecimento adequado das enzimas que faltam ao animal já podem resolver o problema.

- Má digestão: a ingestão exagerada de alimentos pode fazer com que não sejam digeridos de maneira correta. Com isso, o cocô cheio de alimentos pode se tornar atarante para um cachorro com fome.

- Vermes: a presença de vermes pode levar o cão a uma deficiência nutricional, desencadeando a coprofagia.

- Filhotes recém-nascidos: cadelas que acabaram de dar cria tendem a se alimentar das fezes de seus filhotes para manter o ninho limpo.

- Tédio, ansiedade e estresse: esses tipos de sentimento podem contribuir para o aparecimento de uma série de comportamentos estranhos dos cães, incluindo a coprofagia. Cães que f**am presos ou sozinhos durante períodos muito longos tendem a desenvolver o problema com mais frequência.

- Falta de atenção dos donos: o animal pode comer as próprias fezes para chamar a atenção do dono, já que, quando isso ocorre, ele se torna o centro das atenções para seu proprietário (mesmo que seja alvo de reprimendas).

- Punição excessiva: quando o cachorro defeca no local errado e é muito punido por isso, pode acabar comendo seu próprio cocô para evitar novas broncas.

- Distribuição errada de espaço para o animal: manter muito próximos os locais em que o cachorro dorme, se alimenta e faz suas necessidades pode levar a este tipo de comportamento, fazendo com que o animal coma suas fezes para manter o espaço mais limpo.


CÃES DEPRIMIDOS PODEM COMETER SUICÍDIOA depressão é um problema psicológico que, pode ser difícil de acreditar, mas tamb...
18/11/2016

CÃES DEPRIMIDOS PODEM COMETER SUICÍDIO

A depressão é um problema psicológico que, pode ser difícil de acreditar, mas também afeta aos cães. Sendo um estado mental muito delicado, pode leva-lo a cometer suicídio de uma maneira inconsciente.

Os cães têm dificuldade em manter o equilíbrio emocional quando algo os perturba, e passar por situações traumáticas pode deixar o cachorro deprimido, o levando a desenvolver tendências autodestrutivas e obter um desinteresse generalizado. O mais comum é a perda de apetite, que pode evoluir para uma grave desnutrição e até levar à morte, já que o animal com esse delicado estado emocional não demonstra emoção com qualquer tipo de estímulo.

Existem diversos sinais que o cão pode apresentar quando está sofrendo de depressão profunda, entre eles:

- Falta de interação ou interesse;

- Falta de apetite;

- Alterações no sono;

- Comportamentos estranhos (fora do habitual);

- Lamber-se compulsivamente.

Cabe destacar que, muitas vezes, esses sintomas são intensif**ados pelos próprios donos ao não tratar adequadamente o cão quando ele passa por alguma situação delicada.

Caso o seu cão estiver sofrendo com uma forte depressão, é muito importante demonstrar, mais do que nunca, o amor e o afeto que você tem por ele como dono e companheiro.


VOCÊ SABE A RAZÃO PELA QUAL O SEU CACHORRO GOSTA TANTO DE CARINHO NA BARRIGA?A grande maioria dos cães não resistem a um...
13/11/2016

VOCÊ SABE A RAZÃO PELA QUAL O SEU CACHORRO GOSTA TANTO DE CARINHO NA BARRIGA?

A grande maioria dos cães não resistem a um bom carinho na barriga, basta dar início a brincadeira que, em questão de minutos, o pet deita com as patas para cima à espera do afago.

Este comportamento canino pode ser explicado de duas formas, umas esta relacionada com o comportamento animal, e outra relacionada com características físicas do pet.

ÁREA SENSÍVEL: se prestar atenção nas características físicas dessa região do corpo do cão, verá que geralmente ali eles possuem menos quantidade de pelos e a camada de pele é um pouco mais fina, tornando a região uma das áreas mais sensíveis do corpo do animal. Isso torna a sensação do toque na barriga mais intensa, provocando maior sensação de prazer ao cão.

A outra explicação se relaciona com o comportamento animal, ou seja, o comportamento do cão com outros cães.

SUBMISSÃO AO DONO: desde antes de ser domesticado o cão vivia em grupos, e cada grupo era composto de um líder que deveria ser o macho mais forte da matilha. O comportamento de virar de barriga para cima está associado à hierarquia, ou seja, os cães costuma virar de barriga para cima diante do líder para demonstrar submissão. Quando os humanos passam a ser os principais responsáveis pela alimentação e segurança, os cães passam a enxergar em seus tutores líderes de matilha, e repete o gesto de submissão e lealdade.


06/11/2016

Indo trabalhar na segunda! 😂

06/11/2016

CAMPANHA DA 30 MILHÕES DE AMIGOS

Com intuito de reduzir o números de abandonos, as organizações de proteção animal da França, como a 30 Milhões de Amigos e a Sociedade Protetora dos Animais, criaram vídeos de conscientização para a população francesa.

O vídeo a seguir é destinado a Campanha da 30 Milhões de amigos, tem mais de 12 milhões de visualizações na página oficial da instituição no Facebook e está emocionando o mundo todo.

Link da página oficial da instituição 30 Milions d'Amis: https://www.facebook.com/30millionsdamis/?fref=ts


VÔMITO EM CÃES - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS?Na grande maioria das vezes, o vômito dos cães é apenas o resultado da i...
06/11/2016

VÔMITO EM CÃES - QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS CAUSAS?

Na grande maioria das vezes, o vômito dos cães é apenas o resultado da ingestão de algo que não fez bem ou teve alguma outra indisposição pouco ofensiva ao seu organismo.

Porém, sendo em humanos ou animais, vomitar é umas das primeiras formas do organismo mostrar que algo não esta bem, ou seja, o vômito ainda pode ser sintoma do início de diversas doenças, mas quem deverá realizar esse diagnóstico é o veterinário.

Não espere em levar seu animal ao médico, o diagnóstico precoce pode aumentar em muito a chance de sucesso no tratamento.

-

PRINCIPAIS CAUSAS DOS VÔMITOS EM CÃES

- Doenças virais ou bacterianas: cinomose, parvovirose e piometra, entre outras.

- Dor abdominal intensa: problemas nos rins como insuficiência renal aguda ou crônica, desordens hepáticas e torções em intestino e estômago.

- Intoxicações diversas: causadas por inseticidas ou produtos de limpeza presentes na casa ou utilizados para combater parasitas do próprio cão. Caso o vômito seja esverdeado, isso pode indicar que ele mastigou alguma planta que pode ser tóxica para ele. Não hesite em leva-lo a um especialista.

- Tosse forte: muito esforço para tossir pode levar ao vômito e pode ser o sintoma de uma doença muito comum, chamada "tosse dos canis", conhecida também como traqueite. A prevenção desta doença é com a vacinação, tosse forte seguida de vômito em também pode indicar problemas no coração.

- Alimentação indevida: todo mundo gosta de dar besteiras para os cachorrinhos, porém, coisas que não se deve dar são: pedaços de pizza, linguiça, queijo, chocolate, pimenta. Isso pode levar a intoxicação alimentar, a vômitos e a uma possível gastroenterite.

- Desidratação: O vômito pode causar desidratação no cachorro, portanto verifique se o pet está desidratado da seguinte forma: puxe a pele do cão um pouco abaixo do pescoço ou na lateral do abdômen. Se, ao soltar, a pele demorar para voltar, o cachorro está desidratado. Quanto maior a demora, mais grave é a desidratação, portanto procure um veterinário o quanto antes.


A FORMA QUE VOCÊ TRANSPORTA SEU CÃO DENTRO DO CARRO PODE GERAR PENALIDADESAssim como com as crianças, o transporte de an...
05/11/2016

A FORMA QUE VOCÊ TRANSPORTA SEU CÃO DENTRO DO CARRO PODE GERAR PENALIDADES

Assim como com as crianças, o transporte de animais também segue algumas regras que resultam em mais segurança.

Transportá-los nos bancos dianteiros, soltos dentro do carro ou até no colo de um passageiro, além de perigoso, é contra a lei e resulta em infração, com perdas de pontos na carteira e multa. Animais soltos podem pular pela janela, desviar a atenção do motorista e causar acidente.

O Código Brasileiro de Trânsito prevê infrações que vão de médias a graves para o condutor que levar o animal solto dentro do carro ou no colo. O valor da penalização para esse tipo de conduta é de R$ 85,13 e 4 pontos na carteira.

O uso de acessórios protege os animais contra lesões provocadas por paradas ou por desvios bruscos. Umas delas é a caixa de transporte, elas devem ser resistentes, arejadas e de tamanho apropriado. Há também as coleiras, que devem f**ar presas no cinto de segurança do carro, e cintos, mas devem ser utilizadas com peitoral, pois elas evitam o enforcamento do animal caso haja alguma freada brusca.

Para quem possui cães de pequeno porte, é possível optar por uma cadeira especial, semelhante com as que são utilizadas pelas crianças de até três anos.

CUIDADOS ESPECIAIS:

- Para alguns animais a adaptação ao deslocamento deve ser feita lentamente. Primeiro, o animal deve se acostumar a f**ar no carro parado. Quando ele se sentir melhor, é hora de tentar usar o cinto de segurança ou a caixa de transporte. E, só depois, tentar realizar o deslocamento;

- Deixe a janela aberta até a metade para entrar ar, de forma que não seja possível o cão sair do automóvel;

- Em caso de viagem ou longos percursos, o animalzinho pode enjoar, pergunte ao veterinário que remédio e quantidade são mais indicados para resolver este problema;

- É aconselhável não dar água, nem comida até três horas antes de viajar, porém isso não impede que durante o percurso possa der dado, porém em menor quantidade para evitar enjoos e vômitos;

- Para animais com alto nível de estresse, pode até ser o caso de dar um sedativo quando for necessário viajar, mas sempre converse com o veterinário para saber que marca e dosagem são as mais recomendadas.

Caso ainda possua dúvidas sobre o assunto, antes de transportar animais, mesmo os de estimação, procure orientação no posto de atendimento do Ministério da Agricultura que atende o seu município.


02/11/2016
DIA 2 DE NOVEMBRO É DEDICADO ÀQUELES QUE JÁ SE FORAM.A perda de um animal de estimação é muito dolorosa. Para homenagear...
02/11/2016

DIA 2 DE NOVEMBRO É DEDICADO ÀQUELES QUE JÁ SE FORAM.

A perda de um animal de estimação é muito dolorosa. Para homenagear a quem tanto te alegrou e te amou nesta vida, resolvemos postar a mensagem de despedida de um cachorro.

-

“Meu querido humano, vejo que você está chorando, pois chegou meu momento de partir. Não chore, por favor. Quero explicar a você algumas coisas.
Está triste porque fui embora, mas eu estou feliz por ter te conhecido.
Quantos cães como eu morrem diariamente sem ter conhecido alguém especial como você?
Eu sei que te entristece a minha partida, mas eu tinha que ir agora.
Quero te pedir que não se culpe por nada. Eu te ouvi soluçar que deveria ter feito algo mais por mim. Não diga isso, fez muito por mim! Sem você não teria conhecido nada da beleza que carrego comigo hoje.

Você deve saber que nós, animais, vivemos o presente intensamente e somos muito sábios: desfrutamos de cada pequena coisa de cada dia, e esquecemos o passado ruim rapidamente. Nossas vidas começam quando conhecemos o amor, o mesmo amor que você me deu, meu anjo sem asas e duas pernas.

Saiba que mesmo se você encontrar um animal que está gravemente ferido, e que só lhe resta apenas um pouquinho de tempo neste mundo, você presta um enorme serviço ao acompanhá-lo em sua transição final.

Nenhum de nós gosta de estar só, menos ainda quando percebemos que é hora de partir.
Talvez para você não seja tão importante, que um de vocês esteja ao nosso lado nos acariciando e segurando a nossa pata, nos ajuda a ir em paz.
Não chores mais, por favor. Eu vou feliz. Tenho na lembrança o nome que você me deu, o calor da sua casa que neste tempo se tornou minha. Eu levo o som de sua voz falando para mim, mesmo não entendendo sempre o que me dizia.

Eu carrego em meu coração cada caricia que você me deu.
Tudo o que você fez foi muito valioso para mim e eu agradeço infinitamente, não sei como dizer a você, porque eu não falo sua língua, mas certamente em meus olhos pôde ver a minha gratidão.
Eu só vou pedir dois favores. Lave o rosto e começa a sorrir.
Lembre-se que bom que vivemos juntos estes momentos, lembre-se das palhaçadas que fazia para te alegrar.

Reviva como eu todo o bem que compartilhamos neste tempo.
E não diga que não adotará outro animal, porque você tem sofrido muito com a minha partida. Sem você eu não viveria as belezas que vivi.

Por favor, não faça isso! Há muitos como eu esperando por alguém como você.
Dê-lhes o que você me deu, por favor, eles precisam assim como eu precisei de ti.
Não guarde o amor que tens para dar, por medo de sofrer.
Siga o meu conselho, valorize o bem que compartilha com cada um de nós, reconhecendo que você é um anjo para nós os animais, e que sem pessoas como você a nossa vida seria mais difícil do que às vezes é.

Siga a sua nobre tarefa, agora cabe a mim ser o seu anjo.
Eu vou acompanhar você no seu caminho e te ajudarei a ajudar os outros como eu.
Eu vou falar com outros animais que estão aqui comigo, vou lhes contar tudo o que você tem feito por mim e eu vou apontar e dizer com orgulho: "Essa é a minha família".
Hoje à noite, quando você olhar para o céu e ver uma estrela piscando quero que você saiba que sou eu piscando um olho; avisando a você que cheguei bem e dizendo-lhe "obrigado pelo amor que você me deu".

Eu me despeço agora não dizendo "adeus", mas "até logo".
Há um céu especial para pessoas como você, o céu para onde nós vamos e a vida nos recompensa tornando a nos encontrar lá.
Eu estarei te esperando!”.

30/10/2016

A relação entre pessoas e cachorros existe há milhares de anos, os cães fazem parte da família de muita gente, e apesar de não falarem mostram seu carinho de outras formas.

Esse vídeo mostra diferentes maneiras dos cães demonstrarem amor e proximidade com seus tutores. 🐶❤️

Quem tem um cachorro entende bem esses quadrinhos. ❤Em uma série de situações clássicas para todos os tutores caninos, o...
29/10/2016

Quem tem um cachorro entende bem esses quadrinhos. ❤

Em uma série de situações clássicas para todos os tutores caninos, o ilustrador John Huang conseguiu traduzir perfeitamente em 9 quadrinhos o antes e depois com a presença de um cão. O conhecimento veio da convivência com sua Golden Retirver Maimai.

A vida sem dúvida é mais bagunçada, colorida, geralmente mais pobre e cheia de alegria e amor.

POR QUE FILHOTES E CÃES ADULTOS TÊM HÁLITOS DIFERENTES?Você provavelmente deve sentir saudades daquele bafinho que seu c...
28/10/2016

POR QUE FILHOTES E CÃES ADULTOS TÊM HÁLITOS DIFERENTES?

Você provavelmente deve sentir saudades daquele bafinho que seu cachorro tinha quando era filhote. Quer saber o motivo da mudança de hálito dos cães com o passar do tempo?

A resposta é a alimentação. Os filhotes se alimentam apenas com o leite de suas mães e o único odor que suas bocas exalam é um cheiro doce de lactose.

Quando crescem, os cães comem alimentos sólidos e se não escovarem os dentes, podem ter diversos problemas bucais.

Já publicamos aqui na página, 4 dicas para cuidar dos dentes e gengivas dos cachorro, para ver acesse o link abaixo:

https://www.facebook.com/valandroadestramento/photos/a.1165767373457574.1073741828.1163813716986273/1312454548788855/?type=3&theater

POR QUE OS CACHORROS FICAM TÃO ANIMADOS DEPOIS DO BANHO?Quem dá banho no cachorro em casa, provavelmente já percebeu, qu...
27/10/2016

POR QUE OS CACHORROS FICAM TÃO ANIMADOS DEPOIS DO BANHO?

Quem dá banho no cachorro em casa, provavelmente já percebeu, quando o banho termina a maioria dos cães saem brincando e correndo enlouquecidamente como se o mundo fosse acabar de tanta felicidade.

Você já se perguntou por que isso acontece? Os cientistas ainda não encontraram uma resposta definitiva e os motivos, que serão vistos a seguir, podem variar de acordo com cada cachorro.

1) Para se enxugar – Uma das teorias é de que o cachorro está tentando se secar mais rápido, porque não se sente confortável molhado. Então correr do banheiro e se esfregar no tapete da sala ou na sua cama é uma ótima maneira de acelerar esse processo. Afinal, quem precisa de toalha quando temos sofás e cobertores?

2) Conseguir seu cheiro “original” de volta – Nós adoramos aquele cheirinho de xampu, mas os cachorros nem sempre concordam com isso. Então rolar na grama, no carpete ou no chão é uma maneira dos cães conseguirem seu odor “original” de volta. Resumindo: eles preferem aquele cheirinho de sujeira do que de limpeza.

3) Alívio – Aqueles cães que não gostam de banho costumam f**ar muito empolgados porque se sentem aliviados que esse “terrível momento” acabou.


SERÁ QUE SEU CACHORRO ESTÁ SONHANDO COM VOCÊ?Psicóloga de Harvard afirma que os cachorros sonham com seus tutores. De ac...
26/10/2016

SERÁ QUE SEU CACHORRO ESTÁ SONHANDO COM VOCÊ?

Psicóloga de Harvard afirma que os cachorros sonham com seus tutores. De acordo com a especialista, os cães têm o sono bem parecido com o dos humanos. Isso quer dizer, que eles têm os três estágios:

– NREM (non-rapid eye movement, em português: movimento não-rápido dos olhos),

– REM (rapid eye movement, em português: movimento rápido dos olhos)

– e SWS (short-wave sleep, em português: sono de onda lenta).

É durante o sono REM que eles sonham.

Deirdre Barrett, que é psicóloga e professora de Harvard, estuda sobre os sonhos nos humanos e também nos animais, em entrevista à People, ela disse:

"Os humanos sonham com as mesmas coisas que eles se interessam durante o dia, apesar de ser algo mais visual e com menos lógica. Não há razão para pensar que seja diferente com os animais. Já que os cachorros são, geralmente, extremamente apegados aos seus tutores humanos, é provável que seu cachorro está sonhando com seu rosto, seu cheiro e em te agradar ou te irritar."


OS CÃES TAMBÉM FICAM DE LUTO?Nunca é fácil lidar com a perda de alguém querido, mas será que os cachorros também f**am d...
25/10/2016

OS CÃES TAMBÉM FICAM DE LUTO?

Nunca é fácil lidar com a perda de alguém querido, mas será que os cachorros também f**am de luto? E o que eles entendem sobre a morte?

Os cães não falam, mas é possível entender o que eles estão sentindo através do comportamento.

Em um estudo realizado pela ASPCA (American Society for the Prevention of Cruelty to Animals), foi descoberto que os cachorros apresentam características de luto parecidas com a dos humanos.

Após a morte de um companheiro canino ou humano, os cães comem menos, perdem interesse por suas atividades favoritas e dormem mais.

Entretanto, os cachorros não entendem a morte da mesma maneira que nós. Eles não sabem que o falecimento é algo irreversível e f**am esperando a volta do ente querido.

Para ajudar seu amigo canino a superar essa perda, o incentive a brincar e lhe dê muito carinho. É importante manter o pet ocupado para que ele aprenda a ter uma nova rotina.

VOCÊ COSTUMA VERIFICAR A SAÚDE BUCAL DO SEU CACHORRO?Se sua resposta foi não, talvez esteja na hora de mudar alguns hábi...
24/10/2016

VOCÊ COSTUMA VERIFICAR A SAÚDE BUCAL DO SEU CACHORRO?

Se sua resposta foi não, talvez esteja na hora de mudar alguns hábitos

Muitas pessoas não sabem, mas assim como os humanos, os cães podem ter diversos problemas nos dentes e na gengiva, como tártaro, gengivite e cárie. Fique atento nessas 4 dicas para a saúde bucal do seu cachorro:

1) Consulte o veterinário – Durante as consultas de seu cão, sempre pergunte ao veterinário sobre os dentes e gengiva de seu companheiro. Inclusive, pergunte se seu cachorro corre algum risco específico de desenvolver algum problema bucal e o que ele recomenda como forma de prevenção.

2) Ensine seu cachorro que examinar os dentes é normal – Nem sempre é fácil mexer na boca de um cão. Alguns cachorros não estão acostumados a terem seu dentes examinados. É importante ensinar o cachorro de que é normal ter alguém verif**ando se está tudo bem com seus dentes. Você pode fazer isso por etapas: comece tocando apenas os lábios e depois levante os lábios, abrindo o focinho e tocando os dentes com cuidado. Tudo isso deve ser feito aos poucos e nunca ultrapasse os limites do cachorro, respeite o tempo que ele pode levar para se acostumar.

3) Fique atento aos sinais – Após acostumar seu cachorro a ter a boca examinada, fique alerta com qualquer alteração nos dentes e gengiva. Se notar qualquer caroço, lesão ou fratura, procure o veterinário. Além disso, preste atenção na respiração do seu cão, se estiver muito ofegante pode ser sinal de que algo está errado. A falta de apetite e perda de interesse em brinquedos também pode ser causado por problemas dentais.

4) Escovar os dentes – A melhor maneira de prevenção é a escovação dental, para retirar a película de bactérias dos dentes antes que se transforme em placa e cause danos aos dentes e gengiva. Em relação à pasta de dente, será mais agradável para seu cão se tiver sabor de carne. Nunca use a pasta de dente de humanos, porque os ingredientes podem causar irritações nos cachorros.


COMO TORNAR A CONVIVÊNCIA COM SEU CÃO MAIS HARMONIOSA?Quando se trata da convivência com nossos amigos peludos, algumas ...
22/10/2016

COMO TORNAR A CONVIVÊNCIA COM SEU CÃO MAIS HARMONIOSA?

Quando se trata da convivência com nossos amigos peludos, algumas técnicas básicas de adestramento podem ajudar a melhorar esse relacionamento. A maioria dos problemas de convivência entre donos e cães, está na falta de compreensão de ambos, um não entende o que o outro quer.

Muitas vezes os donos cometem erros que acabam afetando o comportamento do animal. Dizer a palavra “não” a toda hora é um exemplo dos erros cometidos pelo dono. Além disso, é importante evitar broncas quando o cão tiver dificuldade em relacioná-la ao motivo da bronca. Tente entender por que seu cão está fazendo algo errado, pois muitas vezes é só para chamar sua atenção, e dependendo do seu comportamento, ele não vai se sentir repreendido. Se a punição for necessária, é prudente escolher o momento exato para aplicá-la.

Cães entendem tudo aquilo o que é claro para eles, especialmente vindo de linguagem corporal: eles agem assim e entendem dessa forma. Por isso fazemos o adestramento, para suprir a nossa necessidade de nos comunicar, ensinando ao cão nossos interesses através de comandos, evitando conflitos de entendimento entre ele e seu dono.


SEU CÃO É AMIGO DO SEU FILHO?Entenda o instinto de proteção do seu peludo!Você já deve ter ouvido falar de quão protetor...
21/10/2016

SEU CÃO É AMIGO DO SEU FILHO?
Entenda o instinto de proteção do seu peludo!

Você já deve ter ouvido falar de quão protetores podem ser os pets. Foi justamente isso que fez com que, no passado, muitos adquirissem animais para proteger a casa. No decorrer das últimas décadas, estudos têm comprovado de diferentes formas que o comportamento protetor é inato e observado com maior frequência entre as fêmeas – cadela ou gata, por exemplo –, que podem até “adotar” animais de espécie diferente da sua e agir como mães. Assim, os pets podem render aos humanos uma fidelidade ainda maior quando percebem que as crianças são mais vulneráveis, assim como seus filhotes.

A incrível relação entre animais e crianças muitas vezes não pode ser explicada por especialistas. Porém, para garantir que a interação seja sempre positiva, o animal precisa estar com a saúde e vacinas em dia, e os contatos devem ser sempre monitorados pelos pais

Natureza animal

De acordo com o especialista em comportamento animal Ricardo Ueda, todo bicho tem o instinto de proteger o filhote, que pode aparecer também com crianças. “Alguns animais conseguem realmente perceber que a criança é mais vulnerável que o adulto, por isso protege, assim como uma fêmea faz com a ninhada ou o macho com a matiha.” Ueda explica ainda que canídeos e felinos têm faro extremamente apurado, que lhes possibilita identif**ar odores de hormônios que liberamos de acordo com nossas emoções e alterações fisiológicas. Da mesma forma, têm alta capacidade de audição.
Fonte: Revista Meu Pet


SEU CÃO TEM MEDO DE PET SHOP OU VETERINÁRIO???O QUE FAZER?Se o problema for ir ao veterinário, é só o dono tentar lembra...
21/10/2016

SEU CÃO TEM MEDO DE PET SHOP OU VETERINÁRIO???

O QUE FAZER?

Se o problema for ir ao veterinário, é só o dono tentar lembrar se teve algo que ele tenha passado na clínica que possa tê-lo marcado negativamente. Por exemplo, se ele teve uma ferida e teve que fazer um curativo lá. Claro que doeu e ele pode ter ligado isso ao fato de ir a clínica. Ou se ao entrar na clínica ele se assustou com alguma coisa, com um cão grande ou com um barulho diferente que possa ter acontecido. Alguns cães ligam até a “picadinha” da agulha como algo ruim e modem ter ligado o local ao fato de tomarem vacina.

Depois de lembrar o que aconteceu, procure o médico veterinário e converse com ele. Ele certamente poderá ajudar. Caso o trauma tenha sido muito grande, uma das alternativas é realizar os próximos atendimentos em casa para que o cão volte a se acostumar com o profissional e a volta à clínica seja mais fácil.
Outra dica válida é levar seu cão periodicamente ao veterinário até mesmo para passear, isso mostrará ao peludo que nem sempre algo "ruim" como a picada acontecerá com ele.

E se for no banho e tosa?
No banho e tosa é um pouco diferente, afinal, o dono não f**a com o pet. Nesse caso, vá ao estabelecimento e converse para descobrir se houve alguma coisa diferente. O pet pode ter caído, pode ter se assustado com outro cão ou o tosador pode ser novo no local e ele tenha estranhado.

Dependendo do que descobrir, faça o que for necessário e se achar que ele está muito assustado, fique com ele na hora do banho, para que ele se sinta mais seguro. Não se esqueça de conversar com o médico veterinário do banho e tosa. É isso mesmo! Todo banho e tosa que é regularizado precisa ter um médio veterinário responsável técnico. É ele que irá socorrer o pet caso haja algum imprevisto durante o procedimento, peça para falar com e ele poderá ajudar a esclarecer o que aconteceu.


Address


Telephone

5184897839

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Valandro Adestramento posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Valandro Adestramento:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share