Nutri-cão

Nutri-cão Divulgaremos informações, produtos e amenidades sobre cães e a maravilha de os ter como companheiros!

03/06/2018
Como Fazer o Cachorro Parar de Chorar – Nutri Cão

Seu cachorro chora ou late demais?

Saiba que pode ele pode ter algum problema de fácil solução!
Escrevemos um novo artigo em nosso site!

Visite e comente!
Qualquer crítica ou sugestão serão bem vindos! ;)

Publicado em 1 junho, 20181 junho, 2018 por Rafael LarizzattiComo Fazer o Cachorro Parar de Chorar “Donos de primeira viagem” muitas vezes não sabem como fazer o cachorro parar de chorar. Ao ser adotado o filhotinho parece feliz na nossa casa. Br**ca, dá pequenos latidos e parece estar se dive...

04/12/2017
02/12/2017
Porco de Gravata

Porco de Gravata

O COMERCIAL DE NATAL MAIS LINDO 🐕

Crédito: Globe Telecom

01/12/2017

Por que muitos cães "ciscam" para trás depois de defecarem?

O cachorro pode estar realmente tentando cobrir suas fezes. Eles fazem isso quando querem esconder o seu cheiro de algum lugar.

Porém, na contramão, os cães também podem fazer isso quando querem que o seu cheiro fique ainda mais forte naquele lugar. Este motivo parece ser o mais visto. Você pode ter certeza de que essa é a opção certa quando o seu cachorro chuta para trás com bastante firmeza, em uma posição rígida e com as costas retas.

É como se eles tivessem querendo transmitir uma mensagem para os outros animais que passam por perto. Sabendo que os cães também podem liberar feromônios entre as almofadas de suas patas, podemos entender que eles estão esfregando as patas no chão para tentar deixar o seu cheiro no local, como que querendo marcar território para que outros cães evitem aquele local específico.

29/11/2017

Por que os cães f**am tão animados após o banho?

Apesar de ainda não haver consenso entre veterinários e cuidadores, as 3 possibilidades mais prováveis são:

1. Para se enxugar – Uma das teorias é de que o cachorro está tentando se secar mais rápido, porque não se sente confortável molhado. Então correr do banheiro e se esfregar no tapete da sala ou na sua cama é uma ótima maneira de acelerar esse processo. Afinal, quem precisa de toalha quando temos sofás e cobertores?

2. Conseguir seu cheiro “original” de volta – Nós adoramos aquele cheirinho de xampu, mas os cachorros nem sempre concordam com isso. Então rolar na grama, no carpete ou no chão é uma maneira dos cães conseguirem seu odor “original” de volta. Resumindo: eles preferem aquele cheirinho de sujeira do que de limpeza.

3. Alívio – Aqueles cães que não gostam de banho costumam f**ar muito empolgados porque se sentem aliviados que esse “terrível momento” acabou.

27/11/2017

Proporcione um bom ambiente para seu amigo peludo

O cão consegue sentir as emoções das pessoas que o rodeiam e são afetados por elas, ele é um animal sensível. Um lar harmônico, com pessoas que o amam, é a base de uma vida feliz e saudável para o cachorro. Seja amoroso com o seu cãozinho – esse amor será retribuído e triplicado!

24/11/2017

Vida divertida

Todos os cães merecem e precisam se divertir. Por mais que seu animal seja um cão de guarda ou de uma raça mais reservada, ele também apreciará passeios e brincadeiras. Algumas raças necessitam de mais exercícios para gastar a energia, outras se contentam com uma caminhada ao ar livre.

Br**car de pegar objetos ao ar livre, como bolas e frisbes, é excelente e fará seu cão exercitar-se, gastar energia e f**ar muito bem-humorado.

Outra brincadeira que os cachorros gostam é o esconde-esconde de petiscos. Como o cão é um animal farejador e caçador, este tipo de brincadeira fará com que ele lembre-se de suas funções históricas e estimulará sua energia.

22/11/2017

Coleira anti-latido é prejudicial ao cão

Esse tipo de acessório provoca um estímulo negativo nos cães e pode até traumatizá-los. Isso porque o equipamento funciona por meio de mini-choques: toda vez que o animal latir, receberá uma pequena corrente elétrica.

Os especialistas dizem que não se deve recorrer a esse acessório como único meio de conter os latidos do peludo. O mais adequado é investigar as causas desse comportamento – por exemplo, tédio ou solidão – e tentar solucioná-las de outra maneira, sempre com a orientação de um profissional.

20/11/2017

Cão educado é um cão feliz

Você sabia que crianças que são educadas e recebem ordens dentro de uma rotina são mais felizes? Isso porque, fazendo isso, os pais dão o recado de que estão atentos às suas necessidades, além de prepará-las para serem pessoas mais queridas na vida social. O mesmo ocorre com o seu cão. Cãezinhos educados recebem mais atenção de visitantes. Infelizmente, problemas comportamentais são um dos maiores motivos para o abandono de animais.

Por isso, seja responsável pela boa educação de seu cão: ensine-o desde novinho alguns comandos básicos, como “não”, “junto”, “senta” etc. Dessa forma, você saberá acalmá-lo quando ele demonstrar atitudes não desejadas.

Os limites devem ser reforçados no dia-a-dia e não apenas quando houver visitantes. Caso necessário, recorra a especialistas em treinamento canino. O adestramento é muito útil em todos os casos, principalmente no caso de adoção de cães já adultos e raças muito ativas ou teimosas.

17/11/2017

Se você nunca teve um cão e decidiu que é hora de aumentar a família, confira antes estas dicas:

- Filhotes são fofos e engraçadinhos, mas precisam de disciplina e isso exige paciência do dono. Se não é o seu caso, adote um pet adulto.

- Cães não devem f**ar presos nem restritos a ambientes pequenos. Atividades ao ar livre e passeios diários são essenciais para eles.

- Bichos muito ativos requerem mais atenção, logo, não são indicados para idosos ou doentes.

- Considere instalar telas de proteção nos locais por onde o cão poderá cair ou tentar escapar.

- A família deve estar de acordo com a decisão, para que o pet seja recebido com todo o carinho que merece.

- Considere adotar um cão ao invés de comprar um.

13/11/2017

Ao encontrarmos animais abandonados e sofrendo maus tratos, pelas ruas das cidades, devemos ligar para os órgãos de proteção aos animais, que poderão recolhê-los e realizar os cuidados necessários, dando abrigo e alimentação. É muito triste saber que há pessoas têm coragem de abandonar seu animal de estimação!

10/11/2017

Atenção a pulgas e carrapatos

É comum o aparecimento de pulgas e carrapatos nos animais e, por isso, são necessários cuidados especiais para que se livrem desses parasitas.

Normalmente os sabonetes e xampus próprios para animais domésticos contêm substâncias tóxicas que matam esses bichinhos, mas muitas vezes eles precisam ser catados do corpo do animal, pelo próprio dono.

Por chuparem o sangue dos animais de estimação, esses seres vivos podem causar muitas doenças. Então fique sempre de olho!

08/11/2017

Item coringa para a farmacinha canina

O peróxido de hidrogênio é um item muito útil para manter em seu armário de remédios. Além de ser um potente anti-séptico, ele pode ser usado para induzir o vômito, caso seu cão tenha ingerido uma substância tóxica e seu veterinário de confiança, ou centro de controle de venenos, aconselhar esse procedimento.

06/11/2017

O Bem-estar Animal tem como base três conceitos principais, que permeiam todos os estudos e o convívio com os animais: sentimentos/comportamento (pois os animais são seres sencientes, ou seja, possuem sentimentos e, portanto sofrimento); funções biológicas (as necessidades básicas e fisiológicas dos animais como alimentação e saúde); e por último, mas não menos importante às características de sua vida natural, ou seja, a liberdade para expressar seus comportamentos naturais.

Quando se trata de animais, ciência e ética devem sempre andar lado a lado. Portanto a ciência do Bem-estar Animal pode ser uma grande aliada no aprimoramento de nossa relação com animais. Os benefícios no final das contas se voltarão para o próprio animal homem.

01/11/2017

A relação entre homem e animais no contexto do Bem-estar Animal é analisada considerando diferentes situações, tendo como norteamento o conceito das cinco liberdades: Todos os animais devem:

1. Ser livres de medo e estresse.

2. Ser livres de fome e sede.

3. Ser livres de desconforto.

4. Ser livres de dor e doenças.

5. Ter liberdade para expressar seu comportamento ambiental.

As cinco liberdades que visam à análise sob o ponto de vista do animal, e não somente sob o ponto de vista do homem.

30/10/2017

O conceito oficial de Bem-estar Animal foi citado pela primeira vez em 1965 pelo comitê Brambell, um grupo denominado pelo Ministério da Agricultura da Inglaterra para avaliar as condições em que os animais eram mantidos no sistema de criação intensiva naquele país.

De acordo com esse comitê, Bem-estar animal é um termo abrangente que diz respeito tanto ao bem-estar físico quanto mental. Portanto qualquer tentativa de se avaliar o bem-estar de um animal deve considerar desde aspectos físicos (fisiológicos) como mentais (comportamentais). As pesquisas realizadas de Bem-estar Animal funcionam como embasamento para definição de leis e acordos que garantam o cumprimento e o respeito aos direitos dos animais de terem sua qualidade de vida assegurada.

27/10/2017

O Bem-estar Animal é uma ciência que vem crescendo muito ao longo dos tempos pois se refere ao respeito em que o animal homem deve ter no convívio com os outros animais, esses que nos provém alimento, companhia e trabalho.

O Objetivo do Bem-estar Animal é conhecer, avaliar e garantir as condições para satisfação das necessidades básicas dos animais que passam a viver, por diferentes motivos, sob o domínio do homem. Desde animais de companhia, como também animais de laboratórios e de criação (zootecnia).

25/10/2017

Cuidando das unhas do seu cão

Diferentemente de pentear o pelo e até tomar banho, cortar as unhas não é prazeroso para a maioria dos cachorros. Por isso, é essencial acostumar o seu cachorro com o processo desde pequeno.

A unha do cachorro, diferentemente das unhas dos humanos, contêm nervos que crescem junto com elas. Quanto maior a unha, maior serão os nervos e mais frequentemente a unha terá que ser cortada. Portanto, mantenha as unhas do seu cachorro bem aparadas.

Por não ser uma experiência agradável, é comum para o cão se mexer bastante ou até se tornar agressivo enquanto suas unhas são cortadas. Por essa razão, recomendamos que os primeiros cortes de unhas de seu animal sejam feitas por seu veterinário de confiança. Depois de entender o processo, poderá cortar as unhas de seu cão em casa.

24/10/2017
Soft Dog(Eng Subtitles)

Eles são incríveis!!!!
Não conseguimos parar de rir....

A Cute Dog Barking Very Soft x)

23/10/2017
Estudo revela como cachorros sentem sobre os seus donos - Linkanimal

Estudo revela como cachorros sentem sobre os seus donos
Se você trata seu cãozinho como “filho” e não aguenta mais ser criticado(a) por isso, leia a matéria no link a seguir. Ninguém mais vai poder dizer que bicho não é filho...

http://www.linkanimal.com.br/cachorros/estudo-revela-como-cachorros-sentem-sobre-os-seus-donos/

Ao estudar os cérebros de diversos cães, cientistas conseguem explicar as emoções que surgem nos cães quando eles sentem o cheiro de seus donos.

20/10/2017

Cuidando da higiene do cão

Os cuidados básicos dos humanos, como pentear o cabelo, lavar as roupas e tomar banho, tem seus correspondentes para cachorros.
Para garantir uma melhor qualidade de vida, bem estar e saúde canina, não deixe de ter alguns cuidados básicos:

- Dar banho no cão a cada 15 ou 20 dias;
- Escovar o pelo do cachorro regularmente;
- Escovar os dentes do cachorro pelo menos 3 vezes por semana;
- Limpar os ouvidos do cão periodicamente;
- Manter as unhas do cachorro bem aparadas.

16/10/2017

Hotel bom pra cachorro

Muitas vezes, escolher uma hospedagem para levar o pet pode levar tempo e bastante pesquisa. Apesar de o hotel aceitar animais, é essencial avaliar o mais adequado ao orçamento e ao conforto do cachorro.

Por exemplo, se ele não é de praticar muito exercício, tem um tamanho pequeno e adapta-se a vários ambientes, normalmente há várias opções. No caso de um pet mais enérgico, grande e espaçoso, o ideal é avaliar a estrutura e escolher a dedo o hotel, garantindo que o amigão tenha uma boa recepção.

Outra questão relevante envolve passeios para o cão e se ele pode f**ar sozinho no quarto. Se o dono quiser dar um passeio ele tem com quem f**ar? Existem assistentes para levá-lo para caminhar ou para distraí-lo? Afinal, em alguns momentos a família pode querer uma certa privacidade.

Com relação a preços e taxas, tudo deve estar claro. Pergunte se o preço é por diária e se varia de acordo com o tipo de animal, como o peso ou a raça.

13/10/2017

Vai levar o seu cãozinho na viagem de família?

Essa é uma decisão muito sábia, mas, antes de mais nada, procure entender direitinho as regras do hotel.

Nem todos os hotéis disponibilizam na internet ou no panfleto informações sobre políticas específ**as e quais regras o pet (e seu dono) devem seguir.

Por isso, o ideal é se comunicar por telefone, por e-mail ou mesmo por mensagens, para tirar todas as dúvidas. É fundamental saber se há restrições de qualquer tipo, referentes à raça e porte.

Também é bom f**ar inteirado sobre o tipo de tratamento recebido pelo pet durante a estadia. Ele terá espaços para correr e brincar? Quais lugares ele pode frequentar? E no restaurante, é possível ter refeições com o cachorrinho?

É sempre melhor esclarecer qualquer questionamento para evitar constrangimentos na hora H.

12/10/2017

Nossa seguidora Kátia nos mandou esse depoimento e a foto de seus 2 lindos filhos de 4 patas, o Thor e o Hércules! É realmente incrível como nossos amiguinhos peludos podem nos fazer bem e ajudar nos piores e melhores momentos! Agradecemos o testemunho e desejamos que se recupere o mais brevemente! Um grande abraço de toda equipe Nutri-cão:

“Meu nome é Kátia Cilene Pereira. Sou médica pediatra com sub especialização em Infectopediatria. Nós achamos que nunca vamos adoecer, mas adoecemos. Eu adoeci. Foi difícil fazer o diagnóstico mas com o talento de duas grandes médicas que tratam de mim fui diagnosticada com Imunodeficiência Primária e Síndrome de Sjögren. Fiquei abalada com tudo. Iniciei o tratamento e fui melhorando mas ainda não estou bem. Uma amiga um dia disse que sua cachorrinha havia dado cria e estava vendendo os filhotes. Havia sobrado uma fêmea e um macho. Ela ligou para mim e disse :para os amigos a gente dá. Venha pe gar o seu. Eu não acreditei. Fui até a casa dela com minha esposa e quando ela me mostrou os filhotes o Thor imediatamente se aconchegou no meu colo. Foi amor a primeira vista. O Thor iluminou minha vida. É carinhoso, charmoso e sapeca, extremamente sociável e manso. Quando passo mal, ele f**a ao meu lado, me lambe e não sai de perto. Agradeço à minha amiga e a Deus por ter me dado o Thor. Estou mais feliz, minha vida mudou. E agora o Hércules. Ele é demais. Somos felizes por tê-los conosco.”

11/10/2017

Hotel para a família, inclusive para o cão

Muitas vezes é difícil arrumar companhia para cuidar do pet ou mesmo encontrar um lugar confiável para pagar e deixá-lo quando se vai viajar.

E é claro: uma viagem de um mês, por exemplo, pode ser muito longa para f**ar longe do pequenino. De acordo com dados do site Nature's Recipe, aproximadamente metade dos entrevistados evitam viajar sem o companheiro.

Não é raro uma pessoa tirar férias, planejar uma viagem e querer incluir o pet no pacote. Porém, nem sempre é possível levá-lo junto, por uma série de fatores, como o deslocamento e o conforto do animalzinho.

A boa notícia é que hoje já existem vários hotéis que, além de receber humanos, contam com uma estrutura própria para acolher os bichinhos e mantê-los sempre perto de seus tutores.

09/10/2017

Deixe seu cão farejar

Cães amam farejar e isso os ajuda a f**arem mais equilibrados e próximos do seu instinto natural. Leve-o para passear em praças e parques diferentes, e deixe-o sentir novos aromas.

Não impeça seu cão de farejar, fique apenas de olho para que ele não o faça no lixo ou em dejetos muitas vezes descartados indevidamente em locais públicos.

06/10/2017

Mantenha seu cão em forma

Um cão em forma é um cão saudável e feliz. Não dê petiscos em excesso, refeições fora de horário e não alimente seu cão com comidas pesadas, como pão branco, queijos amarelos e guloseimas. A obesidade canina pode ser muito prejudicial ao seu cachorro, causando problemas na coluna, doenças cardíacas e diabetes.

04/10/2017

Brinque todos os dias com seu cão

Os cães não entendem que você está estressado(a), cansado(a), ou teve um dia ruim no trabalho. Brinque diariamente com seu cachorro e você vai ver que tanto ele quanto você irão se sentir muito melhor.

Veja que a falta de interação e brincadeira com os donos fazem com que os cães fiquem tristonhos, ansiosos e agressivos.

02/10/2017

Cuide bem da higiene do seu cão

Parece simples, dou um banho no meu cãozinho e ele está limpo. Não é tão simples assim. Como a gente, o cachorro também precisa de outros cuidados com a higiene. Orelhas limpas, unhas cortadas e o pelo escovado são muito benéficos para os cachorros. Saiba como limpar a orelha do seu cachorro neste artigo. Algumas raças necessitam de mais cuidados com os pelos, em caso de dúvida sobre tosa, pergunte ao seu veterinário.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Nutri-cão posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share