28/09/2013
Bonito e tal, mas alguém se auto-refere como representante do CASSIS?
Até onde sabíamos, a lógica era outra!
Acreditamos que esse documento demonstra muito do que acontece no Decanato de Assuntos Comunitários. A burocratização sem sentido anexada a um conjunto de má vontade política. Já não é a primeira vez que viemos aqui reclamar da burocracia desnecessária da senhora Bomtempo, relatamos isso quando a visita na CEU não ocorreu porque a decana queira uma solicitação escrita de quem iria anexado a matricula e entregue com antecedência, simplesmente para VER as obras da CEU; e nessa protelação todos nós entramos em período de provas e o movimento ocupou a reitoria e daí quem terá tempo pra ir visitar a CEU? A dúvida que f**a no ar é essa: Será que essa burocracia toda não é intencional, será que não é pra fazer as pessoas desistirem? Mas, voltando ao que estávamos falando... O que desencadeou a necessidade desse documento foi o fato da Decana frente a um pedido das representantes do CASSIS ter se negado a dar uma autorização a 24 pessoas para que essas pudessem comer no RU( pessoas que estão em processo de reintegração e são da assistência, dessa forma vulneráveis socioeconomicamente e que não tem condições de pagar o preço da comida da asa norte), a justif**ativa era que ela não poderia dispensar recurso sem que o Reitor soubesse (deixar de cobrar dinheiro dessas pessoas, isso que ela quis dizer). O que nos deixou embasbacadas foi a frase " não posso fazer nada"- quando nós relatávamos à Decana que as pessoas estavam passando necessidade, fome mesmo!Como assim uma Decana de Assuntos Comunitários não tem autonomia pra decidir sobre isso? São 24 pessoas e não 3.000, será que 240,00 reais vai falir o RU?
Quando vimos essa má vontade nos dirigimos ao Decano de Graduação o senhor Mauro- que está cuidando dos processos de trancamento geral justif**ado,pessoalmente- pasmem, o decano Mauro se comprometeu em ligar para Decana Bomtempo e intermediar a situação porque ele entendeu que isso era uma questão simples e de necessidade básica, alimentação. Nós? Ficamos impressionadas como o Decano Mauro havia entendido a situação e ainda f**amos mais agradecidas à assessora do Reitor Vera que se disponibilizou a entregar essa carta(aqui escaneada) ao Reitor para que ele pudesse dar a autorização que tanto a Decana fazia questão. O que nos deixa indignadas é que a Priscila que era uma pessoa sensata está saindo da Direção da DDS e o atual feche da moradia-Aldo- vai assumir à direção, pessoa essa que confunde um almoço de domingo ao 12h com uma festa e ainda manda notif**ação pra estudantes porque eles se juntaram para fazer almoço no dia que o RU não funciona e a mixaria da bolsa alimentação de 15,00 reais mal dá pra juntar a galera e fazer um almoço descente. A pergunta que f**a no ar é:
PORQUE O REITOR IVAN CAMARGO NÃO TRABALHA COM PESSOAS QUE ENTENDEM DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL OU QUE AO MENOS NÃO ENTENDAM A ASSISTÊNCIA COMO CARIDADE?
IVAN DEIXOU TÃO CLARO QUE ADMIRAVA O TRABALHO DA PRISCILA NA DDS E NÓS ESCREVEMOS UMA NOTA SOBRE TAL PERCA LASTIMÁVEL PARA NÓS. POR QUE O REITOR NÃO À CONVIDA PARA SER DECANA? Por que insiste em apostar fichas numa pessoa que não tem boa vontade para resolver nada, ou que passa decisões simples para ele? Na boa, Ivan dá um cargo superior para a Denise que trabalhe com papeis porque ela não consegue entender que a fome não é retroativa!