Afonso von Brunckhorst

  • Home
  • Afonso von Brunckhorst

Afonso von Brunckhorst Minha vida com os meus humanos

19/08/2023

Desta vez foi nosso grande gato Otelo. Que susto!
De repente, minha humana enfiou o Otelo naquela caixa e o levou sei lá para onde. Será que, como foi com o Tobias, ele não vai voltar??? Sim, ele voltou. A caixa não estava vazia. Otelo estava lá dentro. O que aconteceu foi que ele arranjou uma bicheira logo abaixo da orelha. Era domingo, claro! Ele andava de um lado para outro, desesperado de dor. Minha humana fez um curativo meia boca e esperou segunda cedinho. Àquela altura, a bicheira já tinha virado uma bola de pus. No hospital, fizeram o que se faz nessas horas: abriram, limparam, cutucaram, medicaram... E Otelo se comportou super bem! Nem um pio deu, não tentou fugir, não mordeu nem arranhou a veterinária. Agüentou heroicamente! Eu sei que ele é muito legal, meu amigo gatão, maior que eu (pesa 10,5K!!!). Mas nunca pensei que ele não fosse se defender num momento de muita dor.
Agora está sendo medicado, minha humana tem que limpar aquele coisa, fazer curativo e ele, quieto. Paciente. É antibiótico, anti-inflamatório e limpeza. E ele, quieto. A única coisa que me incomoda é que ele quer dormir comigo, encostadinho. Não suporto dividir meu espaço para dormir, a não ser o de minha humana. Mas tudo bem, tudo passa nesta vida...

04/07/2023

Hoje minha humana acordou de mau humor. Quando ela acorda de mau humor, melhor sair da frente! Nesses dias eu deixo de ser o Afonso, um Dachshund típico, e viro um... carneirinho. Faço tudo o que ela quer, saio da frente quando ela está passando, recolho o meu rabinho e me encolho à minha insignificância. Não demora muito. Mas é melhor sair da frente!
Faço aquela carinha de coitado e ela f**a morrendo de dó. Nunca apanhei, mas nunca desafiei... Tenho certeza de que ela me ama!

27/06/2023

Ai, ai... Depois de 10 horas em jejum e 6 horas morrendo de sede, a madame odontologista disse que não poderia fazer a minha cirurgia dentária. MEIA HORA ANTES!!!
Não posso nem escrever aqui o que a minha humana disse a ela.🤬
Não contente, minha humana ainda escreveu um longo recado ao Hospital Veterinário, com tudo o que ela estava pensando. Só imaginem...
Aguardem o próximo capítulo.

21/06/2023

Fiquei sabendo que, semana que vem, é a minha vez. Vou passar por um ... "procedimento" dentário. O que é "Procedimento'? E o que signif**a 'dentário'? Minha humana está muito apreensiva, o que me deixa nervoso. Adeus, por enquanto. Espero que eu sobreviva!
Se minha humana confia, então confio nela!
Breve adeus!

02/06/2023

Nosso velho gato, Tobias, muuuito mais velho que eu (quando cheguei, ele já morava aqui fazia tempo!), me aceitou, amorosamente, sempre foi muito gentil, comigo e com todos da casa. Hoje à noite, minha humana saiu com ele e voltou sem ele. Ela chorava demais! A caixa de transporte estava vazia. Ela nos informou de que ele não voltaria. Quando ela chegou, fomos todos procurar o Tobias, mas ele não estava naquela caixa. Pelo tanto que ela chorou, e ainda chora horas depois, soubemos que um de nossos membros já se fora...
Nunca mais seus altos miados, nunca mais seus assaltos às panelas, nunca mais seu aconchego ao dormir, nunca mais seus carinhos. Muito triste! Estou desolado! Era um gato muito meu amigo!

27/03/2023

Minha paciência chegou no limite! Priscilla tomou meu brinquedo. Fui lá retomar. Ela rosnou. Rosnei também. Nunca tinha feito isto! Mas... funcionou! Ela largou o brinquedo. Minha humana tentou apartar a briga. Não faça isto, humana!
A gente se entende...
Preciso mostrar quem manda aqui!

04/03/2023

Adoro bolo. Também gosto muito de laranja. Minha humana nunca me dá nenhum pedacinho, nem de uma coisa, nem de outra.
Ontem meu humano trouxe um bolo de laranja e o deixou em cima do balcão da cozinha. Não resisti. Assim que ele virou as costas, subi no balcão (eu consigo!) e roubei o bolo. Arrastei-o para fora, abri a embalagem e comi o bolo inteirinho, sozinho!
Gente... passei muito mal!

19/02/2023

Hoje é meu aniversário!

25/01/2023

Hoje foi o dia. "Aquele"dia. O dia no qual minha humana diz "vamos passear" e eu não acredito mais. Me escondo, faço que nem é comigo por que, faz tempo, que "passear" signif**a ir daqui para o petshop. Não caio mais nessa. Bom, não teve como fugir, e lá fomos nós três, Margot, Priscilla e eu, para o banho. Odeio! Meu charmoso BO (Body Odor, ou perfume pessoal) vai ralo abaixo. Brigo para entrar no carro, brigo para sair dele, brigo para entrar o petshop e faço todo o possível para sair dele. Mas humanos (no caso, humana) são mais fortes que eu. E lé fui eu para o patíbulo.
Terminada a tortura (banho, shampoo fedido, limpeza de dentes, de orelha e de minhas partes íntimas), ainda vem o abominável... SECADOR!!! Quando achei que, finalmente, tinha terminado a tortura, só que não! Minha humana decidiu aproveitar e nos vacinar, não sem antes passar por aquela consulta humilhante. Viram a gente do avesso, com direito a medir nossa temperatura introduzindo o termômetro no nosso â**s, examinar nosso ouvido, introduzindo aquele aparelho em nossas orelhas, apalpando e tal. Tá tudo bem? Tá tudo bem! E lá vem aquelas picadas dolorosas, as vacinas. Em casa, finalmente, ganhamos um petisco. Grande coisa!
Agora estamos aqui, largados, com dor e nos sentindo péssimos! Que droga! É muito difícil ser cachorro!

17/01/2023

Minha humana anda muito indignada com a situação política de nosso Brasil. Não entendo nada disso! Só vejo que ela anda muito indignada. Ainda bem que ... to fora! Mas eu queria muito que ela voltasse ao normal. O resto continua na mesma: gatos disputando a atenção da humana, cães disputando os brinquedos, e todos disputando o melhor lugar na cama dela!

30/12/2022

É impressionante o relacionamento entre os gatos da casa! Um se molha na chuva, o outro vai lá e lambe até enxugá-lo. Um está sujo ou fedido, o outro vai lá e o limpa. De vez em quando vomitam uma lingüiça de pêlo, sabe se lá de qual deles. Minha humana tem o maior nojo, por que eles procuram vomitar na cama dela, em cima do teclado do computador dela, em cima da cadeira da sala de jantar... Por que é que eles não vomitam lá fora, no jardim?! Não, é para chamar atenção, tenho certeza!
Às vezes, com frequência na verdade, as gatas se pegam a
à tapa. Por ciúmes de nossa humana. Aí todos, nós cães e os gatos, correm lá para separar a briga. Claro que, quase sempre, sobra para nós, os "deixa disso". Muito vezes elas são amigas. Na maioria das vezes... não! Mulheres...Eu nunca vou entendê-las!

30/12/2022

Os netos de minha humana já foram embora... No caso, passo uma semana de mau humor! Triste, não quero papo, nem vou dormir com ela. Nada me interessa, nem minha amada bolinha. Fico no canto do sofá, suspirando. A única coisa que me faz sair do meu canto, é comida. Petiscos, de preferência. Vale chantagem emocional.
Agora vem o Reveillon. Já descobri que minha humana quer sossego! Disse que não vai a lugar nenhum. Disse que vai dormir. Eu, hein? Cada uma... Depois sou eu que estou f**ando velho!
Para mim e minha família de bichos, gatos e cães, resta o barulho dos fogos da vizinhança. Argh!

23/12/2022

Já é quase Natal! A casa está cheia de netos de minha humana, que adoro! F**a tudo muito alegre por aqui. Eles estão crescendo e, por causa disto, quase não aparecem durante o ano. Têm que ir à escola e f**am por pouco tempo. Eu curto muito! Mas dura pouco... Montaram uma árvore linda, e eu ajudei levando as brilhantes bolinhas para eles. Fui muito útil! Penduraram a árvore no teto para que os gatos não pudessem alcançá-la. Foi uma boa idéia! E ficou muito bom!

09/12/2022

Estou, aqui, ouvindo sobre o aumento da violência contra as mulheres. Por aqui, as gatas se estapeiam o tempo todo! Minha humana tem, sempre, que intervir! "Párem com isto!" ela grita o tempo todo. Já os gatos machos vivem numa paz total. De vez em quando sobram uns tapas das gatas para eles. Não dá para entender por que! Nem eles entendem por que sobrou para eles. Tobias, o gato mais velho, morre de medo das gatas, coitado. Foge quando as vê! Então, como é que aumentou a violência contra as mulheres?! Tipo de pesquisa que não tem respaldo por aqui!

07/12/2022

Meu humano acha muito engraçado quando minha humana me diz coisas que entendo. Ele acha inacreditável quando ela diz "sua bolinha está no portão" ou "Sua bolinha está na cozinha", ou "sua bolinha está no jardim" e eu entendo e vou lá buscar. Ele acha inacreditável que um "cão" entenda o que um "humano" diz! Bobinho... Cães entendem tudo! Aliás, somos muito mais inteligentes, por que não falamos, mas nos expressamos muito bem! Eu entendo tudo o que minha humana fala, e ela entende tudo o que estou querendo dizer, mas não consigo.
Ela entende meu olhar, meu toque na sua perna ( quero ser coberto") "me faça companhia no sofá", "vamos dormir..." E por aí vai!
Ela entende tudo! E eu também!
Somos uma dupla perfeita! Quando ela viaja, fico perdido, pois não existe ninguém que entenda nossa linguagem. Tenho que ter paciência com nossa babá, pois ela tenta, de verdade, entender meu olhar. Mas não dá muito certo... Mas eu sei que a ausência da minha humana passa logo. Ela sempre volta! É só uma questão de tempo. E de paciência...

17/11/2022

Bom... Estou começando a mancar. Minha humana entrou em parafuso! O super veterinário disse que preciso parar de pular, mas eu acredito, sinceramente, que posso voar. Sinceramente! Não existe obstáculo para mim! "I beleave I can fly!"! Quem pode me parar? Agora passei a receber Condroton diário, o que adoro, mas parar de pular? Jamais! Minhas orelhas são minhas cúmplices! Elas me ajudam a voar!

11/11/2022

Quando minha humana ascende uma vela aromática (que eu amo), Margot entra em parafuso. Fogo, ela deve imaginar. Priscilla, sua filha e sombra, faz a mesma coisa: pira! Elas fogem do pedaço! Bobinhas... Eu adoro, pois fico com todas as caminhas só para mim. Posso escolher a de minha preferência. Acho que, um dia, elas entenderão que chamas de velas não oferecem perigo. Até lá, a escolha da mais confortável das caminhas, é minha! Ha!

21/10/2022

Ela demorou muito mais do que qualquer outra vez! Foi embora com com nosso humano, nos abandonou por 30 dias!!! Bom, eu já estou acostumado com essas ausências, mas Margot e Priscilla estranharam bastante. Margot desenvolveu uma gastrite, Priscilla até que ficou tranqüila por algumas horas do dia. Minha humana deixou nossa Anja da Guarda cuidando de nós. Ela é muito legal e responsável, cuida bem de nós, mas não é nossa humana, né? Eu sei que minha humana nos traz muitos presentes. Também sei que, quanto mais tempo, maior a saudade e mais presentes! Bingo! Quando ela desfez as malas, lá estavam eles: os presentes. Fiquei lá, só esperando para ver o que ela trouxe. Muito, muito legal! Eu queria todos, mas ela só deu um brinquedo para cada um de nós e guardou os outros. Hm, sei... Todos os dias eu cobro brinquedos novos, mas ela é muito muquirana!
Os gatos também f**aram super bem! Mas Otelo reagiu. Passou o dia da chegada ignorando ostensivamente nossa humana. Ficou virado de bunda para ela, ignorando seus chamados, pode? Mas durou pouco. Bastou um petisco. Gatos são seres estranhos, ao menos para mim!
Tem uma gata, Margarida, que me adora. F**a o dia todo atrás de mim, tentando me limpar (principalmente minhas orelhas), querendo dormir comigo, se aconchegando, mas eu não curto essas aproximações. Tô fora! Mas não sou agressivo. Até por que a aceitei quando chegou. Agora ela acha que a dotei! Está confundindo as coisas... Cachorros não são amigos de gatos! Morou? Mas aqui as coisas não funcionam bem assim. Somos todos família! Já nem sei quem é gato ou cão.

12/08/2022

De repente, achei que deveria dar algumas dicas de como proporcionar a convivência pacíf**a entre cães e gatos, como acontece aqui, em casa. Não é mágica!
Cães e gatos não são amigos naturais. Depende da habilidade dos seus humanos. Levamos algum tempo para entender que somos "irmãos" e filhos de nossos pais humanos. Agora, sim, nos amamos! Porém, só nós... Qualquer outro gato ou cão que apareça por aqui, vai ter problemas. Somos uma matilha e é só.
Nossa humana nunca nos castigou fisicamente! Sempre nos mostrou quando não estávamos agradando, dizendo "Não!" Sabemos muito bem o que signif**a "Não!"...
Também aprendemos a dividir a cama da humana. Ou divide, ou sai daqui! Entendemos perfeitamente, principalmente quando faz frio. Aprendemos que gatos são quentinhos, que fornecem calor. Acho que os gatos pensam o mesmo, que, nós cães, fornecem calor. Assim, passamos a dormir grudadinhos.
De vez em quando sai um "arranca rabo", mas nunca é nada sério. Passa logo. O principal é a forma, carinhosa, na qual somos ensinados. Jamais de forma agressiva! Ah, dividimos as responsabilidades. Quando alguém apronta alguma coisa do tipo roubar alguma coisa, nunca foi ninguém. Somos cúmplices, sempre! Nessas horas somos um! Incrível como cães e gatos podem ser da mesma turma! Gatos puxam as coisas para baixo e dividimos a bóia. Somos brothers!

12/08/2022

Se não for cuidar bem, arrume uma planta! f**a a dica 🐶

07/08/2022

Dizem que nós, "animais", não temos consciência, que não raciocinamos. Sei... Sabem de nada!
Sei, exatamente, o que quero e por que faço certas coisas. Olho para minha humana com "aquele olhar" e ela sabe se quero que ela me cubra (embora saiba fazê-lo sem a sua ajuda), se quero companhia no sofá, se quero que ela brinque de bolinha comigo, se estou com sede e fome. Com os gatos é a mesma coisa. Dependendo do tipo de miado, eles pedem o que querem. Cafuné, comida, água, colo... Otelo, o super enorme gato, traz "presentes" para minha humana e avisa que trouxe uma folha seca. F**a esperando o reconhecimento com um cafuné. Um petisco seria ainda melhor.
Nóis é nóis!
Aí vem um e diz que somos "bem treinados". Nós não somos treinados. Nunca fomos! A humana fala com a gente e a gente entende. Nunca recebemos petiscos por acatar uma ordem, acredita? Até por que a minha "raça" dificilmente aceita treino. É tudo na maciota...

19/07/2022

Eu ainda não achei uma explicação, mas a minha humana adora gatos pretos. Então, além do Otelo, do qual falei antes, temos o Tobias. É um gato preto bem velhinho, mas super ativo. Como velho, ele acha que tem privilégios. Tem uma fome inacreditável e passa o dia pedindo comida. Também acha que pode fazer certas coisas, como escalar tudo e atacar o que se encontra disponível, em cima da pia, do fogão, fora da geladeira. De repente, ele assumiu que tudo lhe pertence! Ontem atacou um mamão, que estava lá para ser descascado, comeu a metade dele e nem passou mal. Eu morro de inveja, gostaria de fazer o mesmo, mas minha humana não iria gostar. Ainda não cheguei na idade do Tobias. Ele é pré-histórico! Quando chegar lá, talvez eu tenha as mesmas regalias.
Tobias pode tudo!

19/07/2022

Então nosso gatão Otelo, que minha humana chama de "gigante gentil" (pesa 9K), que acompanha a matilha de nós, cães, como se parte dela fosse, adoeceu. De repente parou de comer, não acompanhava mais a matilha na recepção de visitas, não saia mais do sofá. Um dia e meio depois, minha humana achou a coisa muuuito esquisita! Enfiou o enorme gato preto na minúscula caixinha de transporte, aquela que é feita para gatinhos de tamanho normal, e o levou ao Hospital Veterinário. Otelo deixar de comer??? Muito estranho... Não deu outra: Depois de inúmeros exames (viraram Otelo do avesso, rasparam o pelo de várias partes dele pra exames, roubaram seu sangue, fizeram ultra-som e tal) e chegaram à conclusão que ele estava com uma grave pancreatite. Minha humana surtou! Ela assumiu a culpa e mal conseguiu dormir! Com inúmeros medicamentos a serem dados a ele, em horários diferentes, ela, minha humana, passou noites acordada. E nós, da matilha, acordados e torcendo!
Hoje, uma semana depois, finalmente, Otelo voltou a ser o de sempre. Come feito um boi, acompanha a matilha ao portão (só não late...) e f**a no pé de nossa humana o tempo todo. A diferença é a dieta. Nunca mais casquinhas de pão, nunca mais queijos (que adora), leitinho nunca mais, iogurte nem pensar, a dieta, no momento, é papinha de arroz com peito de frango. Tem quem goste... Otelo até come a gororoba, por que está com fome. Não tenho certeza se está gostando. Mas a fome faz milagres, né?
Estamos todos felizes com a recuperação de nosso Gigante Gentil! Até deixei ele se aconchegar à mim, apesar de ter uma certa ojeriza em "pessoas" que se encostam em mim para dormir." Tudo para a paz na casa!

28/06/2022

Chegamos no veterinário. Sala de espera cheia. Minha humana se sentou numa poltrona e eu me sentei na poltrona ao lado dela. O veterinário viu isto e deu ma bronca na minha humana: "Não deixe o Afonso pular na poltrona! Prejudica a coluna dele!" Ela respodeu: "Explique isto a ele! Por que eu já tentei e ele não me obedece!"
Adoro minha humana! Ela me respeita!

07/06/2022

Concluí que Margot é apaixonada por mim! Onde me deito, lá vem ela! Sempre se deita a meu lado. Não estou preparado para este aconchego. Não gosto dessa proximidade. Não fui educado para isto. Mas Margot não desiste. Seja lá onde for, Margot se aconchega. Até já desisti de rosnar para ela, por que não adianta. Ela me ama! Assim, vou tentando me aostumar com a proximidade. Se não é ela, são os gatos.Nunca mais fui um filho único mimado! Saudade daquele tempo...

06/05/2022

Não escondo que não gosto de companhia na minha caminha. Margot insiste em se deitar a meu lado para se aquecer nesses dias de frios. Dou uma rosnarda e saio de perto. Só para que ela saiba que não estou gostando da companhia. Rosno, mas não agredido. Rosno, mas não mordo. Mas acho uma invasão! Um desrespeito! Sei que ela tenta uma aproximação, mas cresci como filho único. Não estou acostumado a dividir meu espaço. Margot f**a frustrada. Fazer o que? Mesmo assim, admito que minha vida ficou muito melhor e muito mais ativa com essas meninas agitadíssimas. Até por que elas me vêem como o chefe da matília, status que nunca tive antes. Estou me sentindo o máximo!
Enfim, tudo tem um preço, não é não?

06/05/2022
13/04/2022

Bizarro! Perla primeira vez em nossas vidas, nossa humana resolveu fazer uma limpeza em nossos ouvidos. Diz ela que quem mandou foi a veterinária. Sei...
Se aproximou de nós com um tubo com um "aplicador" longo. Nunca tínhamos visto aquilo, então fomos cooperativos. Com aquela voz doce, dizendo 'venham cá meus lindos', fomos! Enfiou aquela coisa na nossa orelha e escorreu um liquido frio orelha à dentro. Brrrr.... Que sensação estranha! Mas não foi só isso. Daí ela pegou uma pinça comprida, enrolou algodão nela e passou a "limpar" nosso ouvido, lá no fundo, sem dó! Afff...
Que sensação estranha. Não gostei nada dessa experiência! Mas, ao terminar aquela... limpeza, ganhamos um petisco. Isto foi bom!

01/04/2022

Camundongos. Uma porção deles aqui! Minha humana não mata nada, nem camundongos! Acha eles fofinhos, pode? Diz que não pode por veneno senão mata os gatos também. Sei...
Mas os gatos estão dando conta. E nós, cães caçadores, idem. Ela, a humana, não quer nem ver! Tem dó! (Afff...) Nunca vou entender os humanos!

01/04/2022

Não fui "feito" para ser um cachorro legal, de colo, fofinho. Fui criado para cavar e caçar. Caçar coisas maiores que eu. Ou menores... Não tenho medo de nada! Ainda assim, sou capaz de ser amoroso, quando me tratam com carinho, como minha humana me trata. Às vezes ela me pega no colo e faz horas de cafuné atras de minhas orelhas. Adoro! Também adoro brincar de jogar minha bolinha favorita. Busco e trago interminavelmete, até minha humana se cansar. Quando ela se cansa, fico meio frustrado, mas entendo. Humanos se cansam antes de mim. Também só atendo quando estou à fim. Nem sempre "ouço" quando minha humana me chama. Depende do tom... Tem aquele tom em que penso "fodeu!" Aí é melhor correr. Mas tem hora que me faço de surdo. Ela já me conhece e nem liga. Nem eu.
Mas, no geral, a gente se dá até muito bem. Ela acha que manda em mim e eu faço de conta que obedeço. E assim a gente vai levando...

28/03/2022

Aí minha humana diz que estou f**ando velho, que ela não tem mais nada para contar sobre mim, pois não "apronto" mais. Mas olha só para ela! Eu mesmo não tenho nenhum fio de pêlo branco, já ela... Ela não joga mais a bolinha para mim, dorme até! Não me leva mais para passear, é o maior silêncio por aqui! Uma monotonia federal! Aí, sem nada por fazer, vou latir no portão quando alguém passa e, adivinha, ela manda que eu fique quieto!!! A culpa não é minha, humanos, quando a minha humana não atualiza a minha página! Eu continuo o mesmo Afonso, fofinho, lindo, ativo. Já a minha humana...
Mas eu a amo mesmo assim, embora a minha vida tenha se tornado monótona.

16/02/2022

Acho que já contei esta história. Mas a minha humana, um dia, apareceu com dois gatinhos. Aliás, um gatinho e uma gatinha. Otelo e Ofélia. Mas nossa Clarinha, uma Border Collie, estava em tratamento de um câncer. Assim, minha humana achou que não seria bom que Ofélia, que estava com uma doença esquisita, f**asse próxima de Clarinha, imunodeprimida por conta do tratamento de seu câncer. Ofélia ficou aos cuidados de um lar temporário.
Minha humana me insentivou a cuidar de Otelo, e eu assumi. Cuidei daquele ser feio, assumi mesmo, ensinei a se comportar como um cão pequeno e ele me aceitou como seu protetor. Assim ele se comporta até hoje (ele acha que é um cão), acha que faz parte da matilha, me respeita como se eu fosse seu pai (embora ele tenha quase o dobro de meu tamanho). Nesse meio tempo, Clarinha morreu e Ofélia se apaixonou pela sua mãe temporária. Minha humana decidiu deixá-la com sua mãe adotiva, já que elas se amavam.
Otelo, um gato enorme de 11K, que tem o dobro de meu tamanho, que se parece com uma pantera e assusta todas as visitas que aparecem por aqui, é o ser mais gentil qure conheço! Puxou o "pai"... Ele me ama e respeita. Eu o amo e respeito. É um gigante gentil! Todas as horas traz presentes para nossa humana. São folhas que ele busca de longe. A única coisa que epera em troca é um agaracecimento. É muito legal!☺️

09/02/2022

Continuamos neste marasmo... Ninguém entra, ninguém sai. Fico sem assunto. Não fossem as tempetades, eu não teria o que contar. Eu mesminho acho o máximo! Raios e trovões me deixam muito animado! Já os "outros" f**am apavorados. Se escondem, se encolhem, desaparecem. Ridículo!
Mas hoje vieram aqui fazer uma reforma. Quebrarar a parede da sala, fizeram uma obra. Minha humana estava de muito mau humor por causa disto. Ela odeia barulho, poeira, sujeira... Eu achei o máximo! Pelo menos uma varinte. Adoro ajudar. Verifico todos os serviços, tento ser útil. Levo as ferramentas para os serviçais, fico de olho se estão fazendo as coisas corretamente... Amo reformas!
De resto, continuamos reclusos por conta da tal da "pandemia", como fiquei sabendo.

19/12/2021

Neste ano minha humana extrapolou. Disse que não festejaria Natal, e foi bem assim. Não tem árvore de Natal, não tem Papai Noel, nenhum enfeite. Não terá visitas e nem jantar com passas. Não terá presentes. Disse que "encheu o s**o"! Dispensou todas as visitas, os presentes estão cancelados. Meu Deus!... O que deu nela?! Ela disse que está feliz por não passar por aquele stress. Sem compras, sem jantar com passas. Disse "que sejam felizes!".
Sinceramente, estou muito preocupado com ela, já que o Natal sempre foi a festa mais festejada por aqui. Mas ela disse que está bem!... Disse que, desde que seu filho do meio morreu, Natal nunca foi mais uma festa legal. E que, neste ano, decidiu assumir que Natal não é mais uma festa agradável para ela.
Então tá, né?
Nós é que nos ferramos...

16/12/2021

Temos aqui uma "gata de vison". Branca, muito peluda (solta finos pelos pela casa toda), cujo nome é Margarida. Ela mesma não se limpa, vive com a cor da época do ano, cheira a xixi de gato, até que um dos outros gatos a agarra e lhe dá um banho de gato. Acho que nem eles agüentam tanta porquice. Mas ela tem a mania de lamber a nós, cães, pode? Lambe nossar orelhas e vai fundo, até o ouvido! Eu odeio isso! Então ela aproveita quando estamos dormindo e começa a faxina. Margot não liga muito, apesar de não gostar. Priscilla até que agüenta, mas eu, que sou mais eu, primeiro dou uma rosnadinha. Depois, a rosnada é mais incisiva, até que faço de conta que vou morder! Aí ela pára, mas deita encostada em mim (o que eu também não curto) e espera que eu pegue no sono para recomeçar a faxina no meu ouvido. Qual é a dessa gata??? Chegou aqui tão micro, que fiquei com dó e a adotei como um bebê vulnerável. Agora ela acha que pode enfiar sua língua áspera na minha orelha?
Que ódio!

13/12/2021

Hoje ganhei uma bolinha daquelas que brilham no escuro.
Sabe aquele ditado canino 'se você ama alguma coisa, mije nela'? Pois é. Eu amo aquela bolinha, então a levei para o gramado e mijei nela. Por que eu tenho 2 irmãs que f**am de olho nos meus brinquedos prediletos. Aliás, TODOS os brinquedos são meus! Elas é que não entendem...
Então, aquela bolinha ficou lá, no gramado, o dia todo e ninguém tocou. Nem elas, nem minha humana, nem meu humano e... nem eu. De vez em quando eu saia lá e admirava a minha bolinha nova, que continuou o dia todo no mesmo lugar, até meu humano regar o jardim e, sem querer ou de propósito, lavou a bolinha. Aí foi um Deus nos acuda. Todos queriam a bolinha. Mas eu fui muito mais rápido!😉

06/12/2021

Aí minha humana sumiu de novo. Ela some de vez em quando. Não me dá a menor satisfação! F**amos, todos, apreensivos. Será que ela volta? Bom, eu já conheço a situação, mas Margot e Priscilla f**am muito tristes. Quando nossa "babá" f**a por aqui depois do horário, eu já sei. Minha humana vai desaparecer por um tempo. Hoje ela voltou, mas não trouxe nenhum presente. Fiquei indignado!

17/11/2021

Quem deu o alarme foi a Priscilla. Seja lá o que, estava embaixo do carro de minha humana. Já era noite, então meu humano iluminou com um farolete e disse 'é um sagüi'. Priscilla ficou valente e entrou embaixo do carro mas não atacou. Só latiu. O sagüi não era um sagüi, mas um filhotinho de coruja. Eles têm quase a mesma cor, então perdoei meu humano pela falha... A corujinha fugiu para o jardim e eu resolvi terminar o trabalho e a abocanhei. Meu humano me segurou pela coleira e minha humana saiu, gritando comigo, pegou a corujinha, mas eu sabia que ela já era... Minha humana tentou de tudo, fez massagem cardíaca, respiração boca a boca, mas não adiantou. Ela se fora mesmo. Eu fiz um trabalho perfeito, nenhuma gota de sangue, nenhum buraco de mordida. Minha humana, furiosa comigo. Por que???
Preciso explicar, de novo, que sou um lindo cão caçador? Nunca serei um cão de companhia fofo e peludinho! Nunca! Já faço um enorme favor de não caçar os gatos. Tudo que cai aqui, no jardim, é caça!
Tudo bem, eu perdoo minha humana. Agora é ela quem precisa me perdoar. Faz horas que ela nem olha na minha cara!

04/10/2021

Minha humana diz que estou f**ando velho. Estou mesmo! Assim como todos. Mas continuo me sentindo top de linha! O que signif**a "velho"? Á medida que envelheço, minha humana envelhece na mesma medida. Né mesmo?

20/09/2021

Bom, eu sei que faz tempo que não me manifesto por aqui. É que nossa vidinha continua na mesma, sem sair deste quadrado. Não tem muita coisa para contar...
Mas hoje foi dia de caça!
Como vocês sabem, nossa família animal é de caçadores. São 3 Dachshunde e 4 gatos. O que esperar? Eu mesminho já meio que me aposentei. Já cacei muito! Foram galinhas de raça na casa da amiga de minha humana, pavões raros na casa de amigos de minha humana, coelhos na casa de outros amigos e porquinhos da Índia na casa de minha irmã humana. Matar, matar mesmo, só as galinhas! Eu era muito criança ainda e não sabia da minha capacidade !💪💪💪. Agora já aprendi, e só persigo por esporte. Por que sou muito do bem, nunca mordi ninguém, amo crianças e adoro os humanos.
Enfim, hoje foi dia de caça. Uniram-se e caçaram um rato. Não era uma ratazana e nem um camundongo. Era um rato! Um deu o aviso, outro correu atrás e cansou o bicho, o terceiro pulou em cima e o imobilizou, aquele mordeu o pescoço e matou. Aí um deles foi o encarregado de levar a caça para minha humana. Ela teve um troço! Escolheram a Priscilla, a mais bobinha, a mais ingênua, a mais novinha, que nunca fez isto, para o trabalho. Todos já sabiam que minha humana não come ratos, por que todos já tentaram levar ratinhos para ela. Othello, um dia, trouxe um camundongo vivo e o colocou em cima do pé dela. Affff... Agora ele tem certeza de que ratos não são a praia dela. Sobrou a Priscilla para a tarefa. E eu, sabendo que aquilo era uma furada, fiquei bem quieto na minha caminha. Mas eu não vou contar de quem foi a genial idéia. Não vou trair a minha turma...

Address


Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Afonso von Brunckhorst posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share