09/08/2017
Nós, cavalos, somos um pouco misteriosos para aqueles que não gastam pelo menos um pouquinho de tempo em curiosidades.
Temos narinas estranhamente grandes, ficamos com os olhos vendados pela crina, e parecemos não ter dúvidas sobre pisar os pés dos humanos.
Na tentativa de desmistificar o cavalo, aqui estão alguns fatos que você nunca adivinharia sobre nós. Eles podem ser úteis em uma noite trivial, ou para quando você precisa impressionar as pessoas com seus amplos conhecimentos gerais.
1. Um cavalo médio comeria cerca de 9 quilos ou 20 libras de feno por dia! Geralmente, os cavalos têm que comer cerca de 2% do peso corporal em grama ou feno por dia - pode não soar muito até que você trabalhe fora! Além disso, nós comeremos alguns quilogramas de grãos, aveia ou concentrados também, dependendo do cavalo e quanto exercício faz. Agora você sabe de onde o provérbio "come como um cavalo" vem!
2. O cavalo mais velho já viveu até 62 anos. Ele era um grande amigo do século 19 chamado 'Old Billy', embora presumivelmente ele fosse apenas 'Billy' quando ele era mais novo. O tempo médio de vida de um cavalo é de 25-30, embora muitos amantes do cavalo digam que os pôneis parecem continuar por muito mais tempo!
3. O cavalo é um parente próximo do rinoceronte. Nós sempre soubemos que os rinocerontes são realmente unicórnios que colocam um pouco de peso, então faz todo o sentido que o rinoceronte é o nosso parente mais próximo, rsrsrs. Tecnicamente, os burros e as zebras fazem parte da mesma família que o cavalo, então eles provavelmente assumem o título de "parente mais próximo" (a não ser que, naturalmente, você não conte com irmãos e pais como familiares, porque houve muitos jantares terríveis de Natal) Mas os rinocerontes ainda estão lá em cima!
4. Nossos dentes nunca param de crescer. Pessoas como sua avó provavelmente costumavam falar sobre como eles (ou seus amigos, parentes ou quem) estavam "ficando um pouco longos no dente". Ou velho, como gostamos de chamar agora. Essa é outra expressão derivada de cavalos, cujos dentes nunca deixam de crescer. Felizmente, com os serviços odontológicos eqüinos hoje em dia, não é um problema e os cavalos podem facilmente moer e mastigar seu caminho para a idade avançada.
5. Há muitas regras de nomeação para cavalos. Se você já foi para as corridas, ou mesmo para um show local, provavelmente você viu um cavalo com um nome ridículo como "Croassant com Manteiga Quente" ou "Ataque de Zumbi". A maioria dos criadores tentará incluir algo da filiação com o nome de um cavalo, o que pode levar a algumas combinações estranhas, e algumas autoridades, como o Jockey Club, têm regras rígidas sobre comprimento, iniciais, pessoas famosas, reutilização de nomes de cavalos e vários outras. Infelizmente, nem todo cavalo se afasta com o chamado Flash, Star ou Billy.
Meu nome é Brotas Jay HSC!!!