07/09/2021
Você está a procura de um filhote? Antes de decidir comprar ou adotar, verifique suas condições financeiras, seu tempo disponível, * um pet precisa de vacinas (são em torno de 5 doses anuais - cães adultos, filhotes no primeiro ano são mais doses e também dependendo da região do país que vc mora, cada região tem um protocolo diferente, converse com seu veterinário de confiança para verificar quais são as vacinas indispensáveis para sua região);
* ração da linha super premium (em torno de 4,5kg a 5,5kg por mês);
* antipulgas e ácaros (1 simparic a cada 30 dias)
* vermifugos (1 a cada 3 meses)
* escovação (cães de pelo curto se for época de troca de pelo - todos os dias, senão 2 a 3x por semana; ou cães de pelo longo todos os dias)
* Escovação dos dentes todos os dias; limpeza de tártaro uma vez por ano;
* castração (fundamental para a saúde do seu pet)
* ideal ter pelo menos dois pets da mesma espécie, mesma idade para um fazer companhia ao outro (vc não gostaria de viver isolado a maior parte da sua vida, então... eles também não)
* Nos finais de semana, feriados, férias, onde vc deixará seu pet em caso de viagens que ele não poderá acompanhar? Você terá condições de pagar um hotelzinho?
* Antes de decidir onde irá comprar seu filhote, pesquise criadores responsáveis, se vc decidir por um cão de raça, só compre de criador devidamente credenciado para criar a raça; cães de raça, precisam vir ao mundo pelas mãos de pessoas que estudam a raça, que sabem o que estão fazendo, um cão comprado para companhia não deve gerar filhotes, por serem cães puros, os problemas genéticos são muito mais frequentes do que em cães SRD, por isso a importância do criador. Pesquise como o criador cria seus cães adultos; cães com uma vida digna, dão grandes despesas, desconfie de preços abaixo da realidade; não alimente maus tratos. Lembre-se: se vc quer um cão de raça, seja responsável, pague pela vida digna dos cães adultos e do bom trabalho feito pelo criador - que abre mão de uma vida normal com passeios, viagens, férias. Caso não tenha condições de pagar por isso, adote um pet de abrigo, existem muitos que precisam de um lar. NÃO ALIMENTE MAUS TRATOS, isso só acontece pq tem quem compre deste tipo de "criador".