08/01/2025
Um medo recorrente no consultório é: "Mas Dra, ele(a) é muito pequenininho, tenho medo de fazerem muita anestesia e ele não resistir".
Ok! Esse medo é plausível, porque de fato, essas criaturinhas pequenas nos parecem tão frágeis, não é mesmo?
Mas entendam: a anestesia não é uma receita de bolo pronta, que se repete igual para todos os pacientes (ao menos quando feita por bons anestesistas!).
Cada medicação realizada é calculada baseando-se na dose e PESO do animal. Portanto, tudo é ajustado individualmente para cada paciente. Tudo é feito pensado e adequado para a necessidade daquele indivíduo, considerando as particularidades individuais, condições de saúde prévias e qual procedimento cirúrgico será realizado.
Priorize buscar locais e profissionais que trabalham com excelentes anestesistas, que sejam habilitados, experientes, comprometidos e atenciosos com o seu animal. Essa é uma chave importantíssima para a segurança e sucesso da cirurgia!
Deixar de fazer uma cirurgia que o animal necessita por medo, é adiar a resolução de um problema que lááá na frente pode estar maior e mais complicado de se resolver. Pense nisso! 😉
📷 Meg, uma maltês de 1,5kg que irá fazer seu segundo procedimento odontológico!