Amor Em Pelos Petstore

  • Home
  • Amor Em Pelos Petstore

Amor Em Pelos Petstore AMOR EM PELOS É MAIS QUE ACESSORIOS É A PREOCUPAÇAO DE TRAZER SEU AMIGÃO DE VOLTA, É O CUIDADO
(10)

Alguns dos nossos lindos clientes,  identifique você também seu animalzinho!❤
24/04/2024

Alguns dos nossos lindos clientes, identifique você também seu animalzinho!❤

Plaquinha da gatinha pantera ❤
19/04/2024

Plaquinha da gatinha pantera ❤

5. Ah! Mais brinquedos e prateleiras também!Como costumo dizer, “gato gosta de ser gato”. Eles são extremamente ativos, ...
16/04/2024

5. Ah! Mais brinquedos e prateleiras também!

Como costumo dizer, “gato gosta de ser gato”. Eles são extremamente ativos, curiosos e destemidos. Você pode melhorar o bem-estar e a qualidade de vida do seu gato adicionando elementos ao ambiente que o estimulem física e psicologicamente.

Isso pode ser feito de várias formas: desde colocar brinquedos, arranhadores, prateleiras, esconderijos, comedouros e bebedouros interativos ou até mesmo adotar um companheiro para o seu gato!

4. Mais amor, por favor!Gatos podem ser muito carinhosos com seus tutores. Observe a hora do dia que seu peludinho demon...
15/04/2024

4. Mais amor, por favor!

Gatos podem ser muito carinhosos com seus tutores. Observe a hora do dia que seu peludinho demonstra maior “carência”, por assim dizer, e corresponda com carinho e atenção. Como todo animal doméstico, gatos precisam do nosso amor e gostam de ter um vínculo afetivo conosco.

E uma dica: alguns dos carinhos favoritos dos gatos são embaixo do queixo e na base das costas (perto do rabo). Aonde o seu felino gosta mais de carinho???

3. Arrume um esconderijo para eleNão é pessoal, tá? Por serem mais independentes, os gatos podem gostar de ter um espaço...
14/04/2024

3. Arrume um esconderijo para ele

Não é pessoal, tá? Por serem mais independentes, os gatos podem gostar de ter um espaço e tempo só para eles. Eles adoram se esconder e f**ar em locais altos. O ideal é que eles tenham uma toca ou casinha para poderem desfrutar desses momentos quando quiserem – seja uma cama de pet shop ou um cantinho improvisado no armário. Também é importante ter prateleiras ou locais altos e seguros para eles subirem quando quiserem se sentir seguros.

2. Seja fluente em gatêsO tempo e a convivência são os maiores aliados na missão de conhecer os felinos, para tanto, é p...
13/04/2024

2. Seja fluente em gatês

O tempo e a convivência são os maiores aliados na missão de conhecer os felinos, para tanto, é preciso estar atento. A cauda, a posição das orelhas, as pupilas, miados e até mesmo o ron-ron podem nos dizer muito sobre como eles se sentem e nos ajudar a corresponder às suas necessidades ou respeitar seu humor.

Antissociais e solitários? Jamais. Gatos são animais incríveis e cheios de personalidade. Então aprenda como agradá-los!...
12/04/2024

Antissociais e solitários? Jamais. Gatos são animais incríveis e cheios de personalidade. Então aprenda como agradá-los!

1. Não force a amizade, conquiste!

Muitas vezes, as pessoas tentam se aproximar dos gatos da mesma forma como se aproximam dos cães – e não dá certo, claro!

Diferente dos cães, gatos são mais desconfiados e podem levar mais tempo para se aproximar das pessoas. Interações forçadas, principalmente com desconhecidos, estressam os felinos e podem desencadear uma reação cada vez menos amigável. Então, vá com calma: abaixe-se, chame-o com carinho, não grite e não faça movimentos bruscos. E se atente às próximas dicas...

10/04/2024
Como eu sei qual é a melhor ração para meu cachorro?Alguns critérios têm de ser atingidos:1) Depende das necessidades nu...
09/04/2024

Como eu sei qual é a melhor ração para meu cachorro?

Alguns critérios têm de ser atingidos:
1) Depende das necessidades nutricionais do seu cachorro como: raça, nível de atividade, porte e estágio da vida.
2) Ingredientes que lendo você entende e são nitidamente de boas fontes.
3) Preço que você consegue pagar.
4) Seu cachorro tem que adorar.
5) Premium ou super-premium geralmente são as melhores.
6) Seu cachorro não deve defecar muito, quanto menor a eliminação, maior a absorção, portanto melhor a fonte nutritiva.
7) Se o seu cachorro não possui problemas de saúde, a pelagem dele deve f**ar bonita e brilhosa, nos indicando novamente que os nutrientes foram absorvidos.
“Não adianta comprar a melhor ração para cães e deixá-la armazenada de qualquer jeito e dar ao seu melhor amigo de qualquer jeito. Você não comeria uma comida que ficou destampada na panela perdendo umidade e f**ando dura e seca com sabor estranho, né”,

5- OtiteConhecida popularmente como inflamação de ouvido, a otite costuma ser causada por infecções, fungos, excesso de ...
05/04/2024

5- Otite

Conhecida popularmente como inflamação de ouvido, a otite costuma ser causada por infecções, fungos, excesso de cera e presença de parasitas. Caso seu tratamento não seja feito da forma adequada ou a tempo, a doença pode evoluir e resultar em algo ainda mais sério, como meningite e infecção generalizada.

Seus sintomas mais frequentes são:

– Coceira nas orelhas;

– Balanço da cabeça em excesso;

– Secreção amarela e escura;

– Odor forte na região dos ouvidos.

Uma das principais maneiras de prevenir a otite é protegendo os ouvidos do seu pet durante o banho e a limpeza da parte externa da orelha. Tomar cuidado com a quantidade de vento que ele recebe no rosto, quando passeia de carro, por exemplo, também é importante.

Ao notar qualquer comportamento atípico ou sintomas de alguma das doenças citadas, você deve levar o pet ao hospital veterinário o quanto antes. Apenas um profissional pode definir os métodos de tratamento. Em hipótese alguma medique-o por conta própria, isso pode piorar ainda mais o quadro da doença.

4. ObesidadeUma dieta inadequada e o sedentarismo podem causar o excesso de gordura no corpo e, consequentemente, acarre...
04/04/2024

4. Obesidade
Uma dieta inadequada e o sedentarismo podem causar o excesso de gordura no corpo e, consequentemente, acarretar diversas complicações para a saúde do cachorro ou do gato, como diabetes, problemas nas articulações, convulsões, paralisias e doenças cardiovasculares.

Para identif**ar a doença, preste atenção nos principais sintomas: sobrepeso visível, aumento da sede e pouco fôlego e disposição.

Para cuidar do gato ou do cachorro e evitar que seu pet chegue à obesidade, garanta uma alimentação balanceada, completa e sem exageros, seguindo as porções diárias recomendadas na embalagem da ração ou pelo seu veterinário. Aposte também em passeios, e brincadeiras que gastem energia.

3. Insuficiência renalA insuficiência renal ocorre quando a filtragem dos rins acontece de forma inadequada, provocando ...
03/04/2024

3. Insuficiência renal

A insuficiência renal ocorre quando a filtragem dos rins acontece de forma inadequada, provocando a retenção de ureia e de creatinina no sangue, enquanto a água, as proteínas e vitaminas se perdem na urina.

A doença pode ser causada por diversos fatores, como o envelhecimento do animal, predisposição genética, infecções e intoxicações sérias. Seus sintomas mais comuns são:

– Perda de apetite e de peso;

– Vômito;

– Diarreia;

– Anemia;

– Urina clara;

– Maior consumo de água.

Para garantir a saúde do animal, atente-se aos sinais de mudança de comportamento e lembre-se de realizar exames e visitar o hospital veterinário regularmente. Quanto antes a doença for diagnosticada, mais fácil será o tratamento.

2. Erlichiose (doença do carrapato)A Erlichiose é a famosa doença do carrapato, uma infecção grave transmitida por carra...
02/04/2024

2. Erlichiose (doença do carrapato)

A Erlichiose é a famosa doença do carrapato, uma infecção grave transmitida por carrapatos que carregam a bactéria erlichia. Os parasitas contraem a doença quando se alimentam do sangue de um animal doente e, depois, contaminam os novos hospedeiros que encontram. Na maioria das vezes, o parasita se hospeda em cachorros, mas nada impede que gatos sejam infectados também.

A anemia é um dos primeiros sintomas da doença e pode levar o animal a óbito. Além dela, é comum a presença de febre, vômito, hemorragia, tosse, diarreia, dificuldade para respirar, perda de apetite, inflamação nos olhos e hematomas pelo corpo.

O tratamento da doença deve ser feito com remédios prescritos pelo médico veterinário, mas você pode prevenir a contaminação com algumas dicas de saúde bem simples: a primeira é aplicar medicamentos contra ectoparasitas. Além disso, é importante sempre verif**ar o corpo do seu pet após os passeios. Os carrapatos costumam se acomodar nas orelhas, focinho, pescoço e patas dos animais.

Plaquinha do Budd🥰😍
02/04/2024

Plaquinha do Budd🥰😍

1- A urina do cachorro é ácidaTome cuidado onde você deixa seu cãozinho fazer xixi: a urina deles tem um pH ácido alto q...
28/03/2024

1- A urina do cachorro é ácida
Tome cuidado onde você deixa seu cãozinho fazer xixi: a urina deles tem um pH ácido alto que pode corroer metais, por exemplo.

2- Fatos sobre cachorros: eles também sonham
Você já observou seu cãozinho enquanto ele dorme? Muitos cachorros podem emitir sons baixinhos – uma espécie de latido – e mexer as patinhas, o focinho e até mudar de posição bruscamente enquanto dormem.

Esses sinais são bons: o seu cachorro está dormindo no estágio mais profundo do sono – e possivelmente está sonhando.

3- Os cães têm cerca de 100 expressões faciais
Os cachorros podem até não falar, mas é inegável o fato de que eles arrumam um jeito único de se comunicarem com os seus donos através das expressões faciais. E não são poucas, viu? Estima-se mais de 100, sendo a maior parte delas com a ajuda da sobrancelha e das orelhas.

4- O olfato do cão é mil vezes mais sensível que o dos seres humanos
O focinho de um cachorro guarda outra capacidade além de portar sua “digital” .

Seu formato não é por acaso: ele permite que um cão inspire por um lado e expire por outro, o que permite a captura de mais elementos a cada fungada.

A umidade no focinho, que faz com que a região fique gelada, e isso também tem sua função: ela faz com que as partículas presentes no ar fiquem mais ativas.

E não para por aí: eles têm a habilidade de discernir de que direção o cheiro está vindo; conseguem captar emoções através do aroma que sentem, e, ainda, se irá chover em breve.

Isso tudo acontece graças às várias células olfativas presentes nos cachorros, cerca de 300 milhões.

5- Correr a 30 km/h
Talvez você não seja muito de caminhada, mas seu pet é, e, além disso, ele foi feito para correr.

Em média um cachorro pode correr a 30km/h, mas a depender da raça, podem ir bem mais além.

1- O animal mais parecido com o gato é o tigre. Ele compartilha 95,6% de seu genoma com o gato. Além disso, o tigre é o ...
28/03/2024

1- O animal mais parecido com o gato é o tigre. Ele compartilha 95,6% de seu genoma com o gato. Além disso, o tigre é o maior felino do mundo.

2- Os primeiros sinais de envelhecimento começam próximo aos 7 anos. Os gatos são considerados idosos aos 12 anos e geriátricos dos 15 em diante. Esteja atento a saúde do seu gato e de quaisquer alterações comportamentais.

3- As raças de gato que vivem mais tempo são os: Gatos da Birmânia, gatos Siameses, gato Burmês e Persas. Já o Bengals, Abissínio e os Ragdolls são raças de vida mais curtas.

4- É possível saber quando o gato está com dor quando ele demonstrar sinais como: Inversão de comportamento, um miado diferente, falta de apetite, busca locais tranquilos para se esconder, deixa de se lamber, além de perder o interesse pelas brincadeiras. Se perceber algum desses sinais, busque um médico veterinário para uma consulta.

5- Um gato passa cerca de 1/3 do seu dia a limpar-se e em média 2/3 do dia a dormir, isso signif**a que em 9 anos de vida, apenas está acordado 3 anos.

6- Um gato pode correr a uma velocidade de 49 km/h em distâncias curtas e pular 5 vezes sua altura em um salto único.

7- A temperatura corporal normal de um gato é entre 38º e 39º C. Abaixo de 37ºC ou acima de 39ºC procure o Médico Veterinário.

8- Por não possuir a clavícula, o gato passa em qualquer lugar que a sua cabeça consiga entrar. Por isso cuidado com as fugas e sempre identifique seu felino.

9- Assim como a nossa impressão digital, o padrão do nariz do gato é único.

10-Um gato filhote possui 26 dentes temporários e os perde até os 6 meses de idade, quando adulto ele possui 30 dentes.

Fonte: Ouro Fino Pet

Identifique também o seu pet
26/03/2024

Identifique também o seu pet

A vermifugação deve ser feita a cada seis meses, mas se seu cão ou gato são mais propensos a contrair algum parasita por...
20/03/2024

A vermifugação deve ser feita a cada seis meses, mas se seu cão ou gato são mais propensos a contrair algum parasita por passearem em locais em que haja passagem de muitos outros animais o melhor é a cada quatro meses.

O cuidado deve ser redobrado quando, além de passear por lugares contaminados, seu animal tem propensão maior a contrair por ser filhote ou por ter imunidade baixa.

A vermifugação pode ser feita a partir da segunda semana de vida. Cadelas gestantes podem ser vermífugadas sendo que é recomendado dez dias antes de parir, para que não transmita vermes aos seus filhotinhos.

Por que devo vermifugar meu pet? Veja!Conforme explica o médico veterinário, vermifugar cães e gatos é uma forma de prev...
19/03/2024

Por que devo vermifugar meu pet? Veja!

Conforme explica o médico veterinário, vermifugar cães e gatos é uma forma de prevenir que o pet sofra com problemas de saúde provocados por vermes como a Dirofilaria immitis, Toxocara canis e Giardia sp.

“Os vermes intestinais podem causar problemas como desnutrição, anemia, deficiências de vitaminas e minerais, apatia, vômito, diarreia e, em casos extremos, podem provocar obstruções intestinais e até o óbito".
A vermifugação também é uma questão de saúde pública, pois ajuda na prevenção da contaminação de outros animais e até mesmo do próprio ser humano.

E como fazer que seu cachorro ou gatinho sofra menos com o calor?Hidratação é fundamentalAssegure-se de que seu pet tenh...
16/03/2024

E como fazer que seu cachorro ou gatinho sofra menos com o calor?

Hidratação é fundamental
Assegure-se de que seu pet tenha acesso constante à água fresca. O calor pode aumentar a sua sede, e a desidratação é um risco real. Mantenha potes de água limpos e frescos em diferentes áreas da casa e durante passeios ao ar livre.

Alguns sinais de desidratação são: falta de elasticidade de pele (tugor cutâneo), gengivas secas, olhos saltados e secos, respiração bem ofegante e apatia e até a perda de apetite.

Horários adequados para atividades físicas:

Evite exercícios intensos nos horários mais quentes do dia. Opte por caminhadas e brincadeiras pela manhã ou no final da tarde, quando as temperaturas estão mais amenas. Calçadas e superfícies quentes podem queimar as patas sensíveis dos animais.

“No horário mais quente do dia, o animal pode, ainda, superaquecer, porque a demanda de calor não será suficiente para manter a temperatura da pele”, diz Teixeira. É que tanto o cão, quanto o gato não transpiram: toda troca de calor deles é feita pela respiração.

Sombras e refúgios:
Certifique-se de que seu pet tenha acesso a sombras em áreas externas. Caso ele fique ao ar livre, forneça um abrigo adequado, como uma casinha ou uma área coberta, para protegê-lo do sol intenso.

Não deixe animais em carros:
Jamais deixe seu pet dentro de um carro estacionado, mesmo por curtos períodos. As temperaturas internas podem subir rapidamente, colocando a vida do animal em risco.

Ventilação:
Permita que os pets tenham acesso a superfícies frias, como pisos de azulejo, para se refrescarem. Mantenha uma boa circulação de ar em ambientes fechados.

Tosagem adequada:
Em animais de pelagem longa, considere uma tosagem mais curta para o verão. Isso ajuda a reduzir o acúmulo de calor.

Quais raças apresentam mais riscos?
É preciso ter mais cuidado com os cães braquicefalicos (exemplos: Shih-tzu, Lhasa, Pug, Buldogue entre outras). “Devido ao focinho desses animais serem mais curtos, quando comparados a outras raças, há maior dificuldade no controle térmico”,

A chegada das altas temperaturas em ondas de calor cada vez mais frequentes pode ter consequências para a saúde dos anim...
15/03/2024

A chegada das altas temperaturas em ondas de calor cada vez mais frequentes pode ter consequências para a saúde dos animais de estimação. Cães e gatos, cheios de pelos, também sofrem quando os termômetros aumentam. Já notou o seu pet babando mais do que o normal, com a língua para fora, meio ofegante, ou sem apetite durante o dia? Estes são alguns sinais de que o bichinho está sentindo os efeitos do calor.

“A temperatura dos cães vai de 37,5 graus a 39,5 graus, no normal. Se você superaquece, vai a 41, 42, 43, 44 graus, esse animal entra em intermação, que se assemelha para a gente com a insolação. E ele pode ter uma coisa coisa chamada CID, coagulação intravascular disseminada. Todas as plaquetas se agregam e esse animal começa a fazer trombo e entupir as artérias importantes. Ele pode sangrar por todos os orifícios: ouvido, nariz, mucosa oral… e vir a óbito rapidamente”, alerta o médico veterinário.

Hábitos estranhos para nós mas normal para eles😁Assim como os cachorros gostam de rolar na carniça, alguns animais gosta...
14/03/2024

Hábitos estranhos para nós mas normal para eles😁

Assim como os cachorros gostam de rolar na carniça, alguns animais gostam de rolar na lama, como os porcos, os hipopótamos, os javalis, os elefantes, os búfalos e os próprios cachorros. Quem nunca acabou de banhar o cão e o viu correr para uma poça de lama?
Esse hábito também tem explicação e, segundo especialistas, os animais rolam na lama para se refrescar do calor ou acabar com parasitas. Também vale lembrar que os pássaros adoram tomar banho na areia.
Então sem stress vamos deixar nossos peludos serem felizes com seus instintos e sua natureza !

Boris modelando e chamando todos para identif**arem seu peludo!Na plaquinha de identif**ação vai o nome do cachorro ou g...
13/03/2024

Boris modelando e chamando todos para identif**arem seu peludo!
Na plaquinha de identif**ação vai o nome do cachorro ou gato e até 2 números de telefone para contato. Corre e identifique peça pelo nosso Whats (15) 99733-7887

Por que os cachorros gostam de rolar na carniça após o banho?Esse é mais um fato que os donos não compreendem: a maioria...
13/03/2024

Por que os cachorros gostam de rolar na carniça após o banho?

Esse é mais um fato que os donos não compreendem: a maioria dos cachorros tem preferência por rolar em carne podre ou em fezes de outros animais após o banho. Nesse caso, a teoria mais plausível é que eles não gostam do cheiro que o shampoo deixou no pelo.

Após o banho, é comum ver os cachorros se esfregando em tudo que encontram pela frente, parte do propósito disso é se secar. Aliás, a maioria dos cachorros f**a muito feliz após se banhar, mas, ao secar, ele pode entender que o cheiro natural vai voltar.

São teorias que fazem sentido, mas não para os donos, já que nós humanos adoramos sentir o cheiro perfumado que os cachorros trazem após o banho, principalmente quando eles vêm do pet shop.

Sabemos quanto os cães têm o olfato apurado, então, provavelmente, o cheiro perfumado do shampoo os incomoda demais.

12/03/2024

HIPOTESE: 2
Cachorros com instinto de caça podem ter predisposição a rolar na carniça?

Agora, você já entende por que cachorro gosta de rolar na carniça. Independentemente da raça, qualquer cão pode se sentir atraído pela carne podre, mas os peludos de caça podem desenvolver ainda mais esse instinto. Nesse caso, estudiosos acreditam que seja realmente para disfarçar o próprio odor e não ser percebido pela presa.

Cachorro rolar na carniça pode ser um tipo de distúrbio?

A resposta é não. Se seu cachorro criar o hábito de rolar na carniça, possivelmente é apenas uma questão de instinto. Caso não queira esse comportamento, o ideal é ir a parques com a guia.

Até porque alguns instintos fazem parte da natureza do animal e dificilmente serão evitados. Aliás, basta um cachorro rolar na carniça para que outros façam o mesmo, assim como faziam os ancestrais.

Podemos dizer que alguns costumes os cachorros não perdem jamais. Um exemplo disso é que alguns cães uivam, sendo esse mais um instinto herdado dos lobos

O comportamento do cão rolar em carne podre vem de muito tempo, pois ancestrais dos peludos já tinham esse hábito. Então...
12/03/2024

O comportamento do cão rolar em carne podre vem de muito tempo, pois ancestrais dos peludos já tinham esse hábito. Então, de imediato, podemos dizer ser um instinto, mas será que isso explica por que cachorro gosta de rolar na carniça?

Especialistas no reino animal estão sempre em busca de respostas para alguns comportamentos que nós, consideramos estranhos em nossos cachorros. No entanto, existe mais de uma hipótese sobre por que cachorro gosta de rolar na carniça, confira!

HIPÓTESE 1: Algumas teorias sugerem que os cachorros rolam na carniça para disfarçar o próprio odor de outros predadores. Outra teoria sobre a questão é que, ao rolar na carniça, os cães exalam feromônios (um cheiro característico) que seriam reconhecidos pelo grupo.

Inclusive, os lobos, mesmo em reservas, têm o hábito de se esfregar em carniças e fezes, principalmente o focinho (região mais rica em feromônios). Então, entre as teorias, essa propõe que os cachorros herdaram o instinto dos ancestrais.

Por que o cachorro se esfrega na lama e adora? Eles rolam, pulam, se sujam sem pensar e adoram fazer isso. Levar um cach...
11/03/2024

Por que o cachorro se esfrega na lama e adora? Eles rolam, pulam, se sujam sem pensar e adoram fazer isso. Levar um cachorro a um parque é deixar ele doido de alegria.

Mas, rolar na lama não signif**a que é apenas divertido, mas também ajuda muito na saúde do pet.

Cães naturalmente gostam de se sujar, um comportamento que os estimula fisicamente e ajuda a manter seu cheiro característico. Rolar na sujeira ou na lama é instintivo. Enquanto se permite que eles se entreguem a esse comportamento, a higiene adequada ao retornar para casa é essencial para evitar problemas de saúde.

Lilly arrasando na pose com sua nova plaquinha de identif**ação ❤
28/02/2024

Lilly arrasando na pose com sua nova plaquinha de identif**ação ❤

Address


Opening Hours

Monday 09:00 - 19:00
Tuesday 09:00 - 19:00
Wednesday 09:00 - 19:00
Thursday 09:00 - 19:00
Friday 09:00 - 19:00
Saturday 09:00 - 02:00

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Amor Em Pelos Petstore posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share