Educa Cão

Educa Cão - Treinador de Cães
- Fundada por Lucas Carvalho
- Adestramento Presencial e Online
- Já ajudei + de 300 alunos
- São Paulo, SP
(20)

Fundada por Lucas Carvalho, a Educa Cão é um serviço especializado em adestramento em domicílio. Sua missão é solucionar qualquer tipo de problema de comportamento dos cães e mostrar que saber lidar com eles é tão importante para os donos como para os próprios animais. Provar que é possível ter um bom convívio com eles e tornar a relação saudável. A Educa Cão tem como objetivo mostrar ao cão quais

os comportamentos que seus donos se agradam, e que, portanto, querem manter, e quais não aprovam, e querem eliminá-los. Desta forma, quando temos um cão adestrado temos um cão calmo e assertivo.

Criar novos hábitos com os nossos cães nem sempre é fácil, principalmente introduzir um novo membro na família. Porém qu...
21/11/2023

Criar novos hábitos com os nossos cães nem sempre é fácil, principalmente introduzir um novo membro na família. Porém quando se tem dedicação, amor e paciência tudo f**a muito mais fácil e facilita no resultado.

Sextou Evocaaa!! ☀️💚
21/07/2023

Sextou Evocaaa!! ☀️💚

Você já pensou em ter mais de um animalzinho, mas não sabe como fazer esse processo de adaptação, para o seu pet que já ...
16/11/2022

Você já pensou em ter mais de um animalzinho, mas não sabe como fazer esse processo de adaptação, para o seu pet que já convive com você em casa?

Vou te passar 7 dicas bem rápidas de como você pode melhorar a integração do seu novo cão na família e adaptar à rotina dos seus outros pet:

1️⃣- Experimente apresentar o seu novo cãozinho em ambientes neutros e abertos, para que ambos não fiquem desconfortáveis e não gere nenhum comportamento reativo. (Se o seu cão for um filhote, você pode fazer essa apresentação no colo).

2️⃣- Faça uma apresentação gradativa (aos poucos) respeitando caso queiram se afastar, é normal eles terem esse comportamento, já que ambos não se conhecem direito ainda.

3️⃣- Reforce a interação dos dois quando se aproximarem, sempre mostre quando eles estiverem juntos, que serão sempre recompensados e isso será sempre um ótimo motivo para que eles interajam mais vezes.

4️⃣- Em hipótese alguma force qualquer situação, respeite o tempo e o espaço do seu cão caso ele não queira ou esteja se sentindo inseguro. Lembre-se isso aumentará as chances de se sentirem desconfortáveis e f**arem tensos das próximas vezes.

5️⃣- Se possível dívida o ambiente e limite o cãozinho novo nas primeiras semanas para que não haja nenhuma situação quando não estiverem sendo supervisionados.

6️⃣- Dívida muito bem sempre o seu tempo e a sua atenção para os dois, para não gerar uma posse ou uma disputa por atenção.

7️⃣- Deixe ambos se socializarem, brincarem com supervisionamento, até que finalmente virem melhores amigos e possam aproveitar cada momento juntos para sempre! 😍

Seu cão é feliz com a rotina que ele tem? Ontem voltei pra casa com um sentimento de dever cumprido. Isso porque sempre ...
12/11/2022

Seu cão é feliz com a rotina que ele tem? Ontem voltei pra casa com um sentimento de dever cumprido. Isso porque sempre alinho com os meus clientes a importância que é o cão ter uma rotina constante.

Já imaginou como seria a nossa vida sem interação social, sem atividades que promovessem a nossa saúde e bem estar ou sem poder fazer as coisas no qual gostamos tanto? Pois é, seria uma vida inteira de muita tristeza e sofrimento, não é mesmo?! Assim acontece com os nossos cães quando não oferecemos uma vida digna a eles, eles já vivem tão pouco tempo e ainda assim tem muitas famílias que não fazem questão de entendê-los ou de ajudá-los a terem uma vida melhor.

Fico feliz de poder fazer a diferença todas os dias e mudar a relação entre cães e tutores para uma relação mais saudável, respeitosa e equilibrada. 🤍

Um   recente desse final de semana com a melhor cia 🧡💛
10/11/2022

Um recente desse final de semana com a melhor cia 🧡💛

Minha parceira loira 🧡
06/11/2022

Minha parceira loira 🧡

Vocês sabem o que é COPROFAGIA? Coprofagia pode ser algum sintoma de problema de saúde. Coprofagia vem do grego: “copros...
01/11/2022

Vocês sabem o que é COPROFAGIA? Coprofagia pode ser algum sintoma de problema de saúde. Coprofagia vem do grego: “copros fagens” que signif**a o ato de comer as fezes.

Muitos tutores acham nojento esse ato, brigam com seus cães porque “não estão passando fome” quando na real a coprofagia é causada por dois fatores muito amplos e que são importante para pesquisarmos e tentar ajudá-los (caso você tenha um cão que faça coprofagia).

Nutricional - Pode ser que o seu animalzinho esteja com falta de algum nutriente muito importante ou esteja com algum verme ou algo do tipo (consulte um veterinário).

Comportamental - Existem muitos casos de cães que comem o próprio cocô apenas por entretenimento, pela falta de atividade e não ter uma vida equilibrada com uma boa rotina estruturada.
Outros podem comer pelo medo, por já ter levado alguma bronca do seu tutor(a) por ter feito as necessidades no lugar errado. Levando o cão a ingerir as próprias fezes com medo de ser punido novamente.

Esses são os casos mais simples dentro da coprofagia que é bem ampla e geralmente é um processo demorado. Se o seu cãozinho tem esse hábito consulte um veterinário e um adestrador para que ambos em conjunto possa te ajudar.

Grande parte dos problemas comportamentais surgem pela falta de rotina na vida dos cães sabia? Muitos deles se sentem en...
25/10/2022

Grande parte dos problemas comportamentais surgem pela falta de rotina na vida dos cães sabia? Muitos deles se sentem entediados e sem atividades durante o dia.

Precisamos pensar que assim como nós, eles também necessitam ter uma rotina equilibrada, com atividades físicas e mentais onde vai estimular e liberar todo aquele excesso de energia.

Cães são animais sociais, precisam interagir e brincar com outros cães, socializar com pessoas também, precisam de uma rotina de passeios, de brinquedos que supram suas necessidades primitivas e muito enriquecimento ambiental.

Seja o suporte que o seu cão tanto precisa, dê a ele a melhor qualidade de vida que ele merece ter. 🐕❤️

Ao pensar em ter um segundo cachorro, é comum ter dúvidas como: “será que eles vão brigar?“, “meu cachorro mais velho va...
22/10/2022

Ao pensar em ter um segundo cachorro, é comum ter dúvidas como: “será que eles vão brigar?“, “meu cachorro mais velho vai aceitar o mais novo?“.

E a resposta é que, precisamos sempre formalizar essa chegada de um novo cão, apresentando gradativamente, de forma neutra e mais equilibrada possível. Por isso é válido que você gaste a energia do seu cão antes, para que ele fique menos agitado possível.

Para a interação, o que você pode fazer é apresentar esse filhote no colo e deixar o seu cão mais velho ir cheirando ele e se aproximando aos poucos, até chegar um momento que ambos estejam tranquilos, sem estarem hiper excitados e você colocar com cuidado o filhote no chão, observando-o sempre para evitar que haja algum problema.

Reforce a aproximação do cão mais velho toda vez que ele se aproximar de você estando com o filhote por perto. Não esqueça de sempre oferecer carinho e reforçar os bons comportamentos dele. Isso vai fazer com que ele não crie uma posse em você, cada vez que o outro cão se aproximar.

Se você tem um filhote e está precisando de ajuda na integração desse novo membro, entre em contato conosco através das nossas redes sociais, espero ter ajudado. 🙏🏼

Muitos tutores f**am em dúvida na hora de iniciar o adestramento com seus cães. A pergunta que eu mais recebo é:“Quando ...
20/10/2022

Muitos tutores f**am em dúvida na hora de iniciar o adestramento com seus cães. A pergunta que eu mais recebo é:

“Quando eu posso iniciar o adestramento para o meu filhote?”

Eu sempre falo que não tem uma idade certa, o que eu aconselho é que os primeiros 60 dias do seu filhote ele esteja com a mãe dele, para que ela possa educá-lo.

Após esse período, quando você receber esse cãozinho em casa você já pode iniciar o adestramento… Já que eles aprendem 24 por 48 horas do dia com você.

Quanto mais cedo iniciar o adestramento, melhor vai ser para que você previna comportamentos indesejados e faça uma prevenção ensinando bons hábitos para melhorar a integração do cão na família e na sua rotina.

Você já cansou de fazer de tudo pelo o seu cão, mas parece que nada do que você faz ou fala funciona? Isso talvez seja p...
17/10/2022

Você já cansou de fazer de tudo pelo o seu cão, mas parece que nada do que você faz ou fala funciona? Isso talvez seja porque sua comunicação não esteja sendo clara o suficiente com ele.

E quando digo clara, quero dizer de maneira correta, muitos tutores enfrentam esse problema quando querem corrigir algum comportamento indesejado ou até mesmo para ensinar alguma coisa. Porém se comunicam com o cães como se eles falassem ou entendessem a nossa linguagem.

Precisamos entender que muitas das vezes o problema está na maneira de como nos comunicamos com eles, a linguagem dos cães é muito diferente da nossa. Por mais que eles entendam palavras, eles não conseguem formular frases longas na cabeça deles, como por exemplo: “Você quer ir passear?” Geralmente eles acabam memorizando a palavra que mais repetimos, no caso “passear” e vise e versa.

Agora se tratando de comportamentos indesejados, precisamos entender a linguagem deles e o que eles estão tentando nos dizer com aquilo. Através da linguagem corporal conseguimos identif**ar e mudar o comportamento. Dar broncas, falar alto ou até mesmo ameaçar bater não vai adiantar, as vezes pode até piorar a situação do seu cão.

Lembre-se sempre, se o seu cão não te obedece ou se ele fez algo indesejado, a culpa nunca será deles e sim nossa por não oferecemos suporte adequadamente ou por não entender a sua linguagem, o seu modo de se comunicar.

Cães que latem muito, qual o motivo?Geralmente um comportamento na linguagem canina nunca vem sozinho, pode estar associ...
15/10/2022

Cães que latem muito, qual o motivo?

Geralmente um comportamento na linguagem canina nunca vem sozinho, pode estar associado com algum reforçador negativo sem que você mesmo perceba.

Como assim? Vou te explicar melhor. O que mais acontece na maioria das vezes é que não queremos que o nosso cão continue emitindo algum comportamento indesejado, só que a causa desse comportamento pode ser que você seja o principal culpado dele existir.

Em algumas situações você pode estar colaborando para que esse comportamento aumente, como por exemplo:

- Se o seu cão late pedindo pra você abrir a porta, para pedir comida, para brincar ou para ganhar atenção de alguma forma e você reforça em algum desses momentos, isso é você reforçar o comportamento que já é negativo, mais ainda. Entende?

É você ensinando o seu cão a latir, para te pedir as coisas… Então comece identif**ando os reforçadores, o que o seu cão costuma te pedir latindo e pare agora mesmo. Há outras formas dele obter o que ele tanto quer, mas para isso precisa da sua ajuda nesse processo.

Caso tenha f**ado alguma dúvida, fico a disposição para te ajudar aqui. 🐕❤️

Já que abordamos sobre ansiedade de separação na live de quarta, gostaria de deixar aqui 5 principais comportamentos som...
14/10/2022

Já que abordamos sobre ansiedade de separação na live de quarta, gostaria de deixar aqui 5 principais comportamentos somáticos que podem acabar surgindo nos cães, por não saberem f**ar sozinhos:

1️⃣ Hábitos de destruição: o cão pode acabar destruindo móveis, tapetes higiênicos e outras coisas no geral como forma de aliviar o stress e o tédio.

2️⃣ Alimentação: muitos cães podem deixar de se alimentar, de querer beber água pela ausência do tutor e o hiper apego no mesmo. Sem contar a questão da perda de nutrientes na ração por f**ar o dia inteiro disponível.

3️⃣ Automutilação: cães que morde cauda, pata e se lambem muito por ansiedade, stress, por não ter atividades para poder passar o tempo.

4️⃣ Vocalização: seu cachorro pode chorar, latir ou até mesmo uivar com sua saída, gerando incômodo para quem mora em apartamento por exemplo, mas o principal de tudo é a saúde e bem estar do seu pet que pode se comprometer com essa frustração toda de passar muito tempo sozinho.

5️⃣ Reatividade/agressividade: pela falta do convívio e socialização com outros cães e pessoas, o seu cachorro pode começar a se tornar um cão medroso, sem saber como interagir ou brincar com outros cães, tornando-o um cão inseguro e podendo até mesmo reagir em alguma determinada situação.

Ainda existem diversos sintomas causados pela ansiedade de separação. Por isso é importante que você procure um profissional que possa avaliar o caso do seu pet e te orientar da melhor maneira possível de como podemos mudar esse quadro e trabalhar a independência do seu cão.

Você sabe o que é um cachorro braquicefálico? A braquicefalia é uma síndrome comum em algumas raças de cães. Animais bra...
13/10/2022

Você sabe o que é um cachorro braquicefálico? A braquicefalia é uma síndrome comum em algumas raças de cães. Animais braquicefálicos têm diferenças na sua anatomia, como focinho curto e um pouco fechado, o palato alongado, olho esbugalhado e o rosto arredondado.

Raças comuns de obterem essa síndrome são os bulldogs (inglês, francês e americano), sh*thzu, lhasa, pug e boxer são os mais comuns.

Como costumam sofrer com problemas respiratórios, precisam de cuidados especiais por toda a vida. Mas, apesar de todos os problemas de saúde, as raças braquicefálicas ganharam um espaço especial no coração dos tutores.

Geralmente são cães muito alegres, brincalhões e com muita disposição física. Se você tem um cão braquicefálico deixe um coraçãozinho nos comentários: 💙

Quem aí acompanhou o processo da Bella em relação aos passeios na rua? Hoje em dia nem parece que ela já recusou passear...
05/10/2022

Quem aí acompanhou o processo da Bella em relação aos passeios na rua? Hoje em dia nem parece que ela já recusou passear de tão feliz que ela f**a explorando novos ambientes.

A insegurança de conhecer novos lugares, pessoas e até mesmo outros cães não é algo que devemos normalizar e encarar como algo natural.

Precisamos entender que existem diversos desafios que podem acabar deixando o seu cão sem saber com reagir ou lidar. Por isso é muito importante que possamos oferecer ajuda em momentos onde você perceba que ele não se sente seguro.

Para que o medo não acabe gerando outros problemas comportamentais, tornando a relação social do seu cão mais difícil ainda.

Você já reparou que toda vez que levamos nossos cães em parques nunca sabemos bem como devemos comportar em determinadas...
30/09/2022

Você já reparou que toda vez que levamos nossos cães em parques nunca sabemos bem como devemos comportar em determinadas situações? Por isso mesmo resolvi separar 5 dicas para ajudar você a ter um passeio de qualidade com o seu cão:

1️⃣- Antes mesmo de entrar em algum espaço pet, cachorrodromos, playground, ande sempre pelo lado de fora, em volta do espaço para que o seu cão e os demais cães dentro do espaço possam fazer uma breve interação e assim você ter uma noção das possíveis personalidades de cada cão e níveis de energia que estão naquele ambiente.

2️⃣- Nunca leve brinquedos para esses lugares, para evitar situações de posse de recurso e uma disputa pelo brinquedo. Se você levar, que você tenha controle sobre o seu cão e evite estar muito perto dos demais para evitar algum problema de comportamento.

3️⃣- Lembre-se sempre de levar o kit básico para esses lugares: água, catacaka e alguns petiscos para o seu cão.

4- Use sempre a guia na entrada e ande sem parar pelo parque com o seu cão, até que todos os outros cães se mantenham equilibrados e assim você consiga oferecer suporte para o seu, caso haja alguma situação desconfortável para ele.

5️⃣- Só solte o seu cão se você tiver certeza de que quando você chamar, ele irá voltar. Deixe com que ele aproveite o máximo o passeio e sempre fique atento a brincadeiras muito excitadas, aos hábitos de um sempre querer montar em cima do outro e se no ambiente não tem nenhum cão com aquele perfil de “cão brigão” se houver algo do tipo, chame o seu cão e tenha controle sobre ele até que o ambiente se normalize novamente.

Gostou? Se você chegou até aqui, curte, comenta e compartilha com os amigos que amam ir em parques também com os seus pets. Esperto ter ajudado! 🐕

Segunda-feira é o dia mundial de sempre iniciarmos algo, não é mesmo!? Então já pensou iniciar a semana criando um plane...
26/09/2022

Segunda-feira é o dia mundial de sempre iniciarmos algo, não é mesmo!? Então já pensou iniciar a semana criando um planejamento de treinos para o seu cãozinho?

O mais importante dos treinos é que possamos ser fiel e cumprir com as atividades todos os dias, mas sabemos que nem sempre isso acontece… Para que isso não aconteça, crie uma rotina de acordo com a sua, uma na qual, você conseguirá cumprir.

Comece aos poucos, faça treinos de 15 minutos apenas por dia, muitas pessoas acham que no adestramento você precisa passar horas treinando o cão, mas na verdade eles conseguem aprender muito rápido sem a necessidade de treinos muito complexos para que eles não se frustram e não desistam da atividade também.

Claro que quando falamos de cão cansado estamos nos referindo ao cansaço físico e mental também de forma sadia e não can...
21/09/2022

Claro que quando falamos de cão cansado estamos nos referindo ao cansaço físico e mental também de forma sadia e não cansados de não fazer nada, cansados de f**ar sozinho o dia todo em casa, cansados dos mesmos brinquedos e passeios corridos e irregulares.

Nem sempre o fato do seu cão estar cansado quer dizer que ele esteja feliz, as vezes ele pode estar cansado por estresse, por excesso de energia, por medo. Por isso é importante sempre criarmos uma rotina constante para os nossos cães, com bastante atividades que vão promover a saúde e o bem estar deles.

O seu cão é feliz como ele deveria ser?

19/09/2022
19/09/2022
Você sabe o que é um treino de vínculo? Existem mil e uma formas de fortalecer o seu vínculo com cachorro apenas convive...
19/09/2022

Você sabe o que é um treino de vínculo? Existem mil e uma formas de fortalecer o seu vínculo com cachorro apenas convivendo de perto com ele. Isto é, basta deixar que o convívio e os cuidados diários façam parte da rotina de vocês.

Não importa se o seu cachorro é adulto ou filhote, cada atividade que vocês se engajarem juntos será uma boa oportunidade para criar uma forte relação entre vocês. Ou seja, cada forma de interação é uma oportunidade de fortalecer o vínculo com cachorro já existente.

Digamos que o vínculo seja uma relação de confiança, é preciso que a sua linguagem com o seu cachorro seja clara o suficiente pra que não haja dúvidas e ele possa confiar nas suas ações, sem que ele tenha insegurança em te seguir e realizar as suas atividades diárias.

Encerrando a semana com esse título pra você que sente dificuldade de iniciar algum tipo de treino com o seu cão. Que se...
16/09/2022

Encerrando a semana com esse título pra você que sente dificuldade de iniciar algum tipo de treino com o seu cão. Que sempre diz “não ter tempo” e acaba muitas das vezes deixando ele de lado.

A real é que, o seu cão não desistiria de você. Já parou pra pensar nisso? Que independente de como você esteja, de como tenha sido o seu dia, eles sempre estão ali, quando você chega.

Precisamos ter responsabilidade com os nossos pequenos e entender que assim como nós, eles também precisam de tempo, de atividades, de uma ROTINA, pra que esteja sempre tudo muito bem alinhado. E é o nosso dever proporcionar isso à eles.

O seu cão pode confiar em você? Ele se sente seguro e feliz ao seu lado? Lembre-se sempre, problemas comportamentais surgem por erro nosso em não se atentar aos sinais que o nosso cão apresenta, seja por excesso de energia ou não. Então atitudes que geralmente se cobram dos cães, elas são reflexo do nosso comportamento com eles.

Não deixe com que isso se torne um hábito na sua vida e na do seu pet, crie novos hábitos, experimente começar a fazer alguma atividade com eles usando 15 minutos do seu dia, te garanto que já irá fazer uma grande diferença.

Vamos falar sobre REATIVIDADE em cães… É muito comum sempre que vemos algum vídeo de ataque de cães brigando com outros ...
13/09/2022

Vamos falar sobre REATIVIDADE em cães… É muito comum sempre que vemos algum vídeo de ataque de cães brigando com outros cães ou com pessoas, associarmos esses ataques com agressividade. Frases do tipo “Nossa esse cachorro é agressivo” ou “Não sei o que aconteceu, ele ficou agressivo do nada.”

A grande verdade é que nenhum cachorro se torna agressivo “do nada” existe uma diferença muito grande entre ser agressivo e ser reativo.

Resumidamente agressividade por definição do comportamento signif**a: tendência do cão em atacar, morder ou provocar. E existem estudos que segundo pesquisadores agressividade está relacionada a genética dos cães e é considerada uma patologia.

Já a reatividade signif**a: qualquer reação exagerada de um estímulo. São múltiplos os motivos que podem levar à reatividade de um cão, como por exemplo: o medo, diante de alguma situação onde o cão se sente ameaçado, o mesmo pode demonstrar sinais de calming signals (sinais de apaziguamento) como forma de tentar resolver a situação.

Quando esses sinais não são respeitados e não são compreendidos, o cão pode começar a subir na escada da reatividade passando a se defender diante daquele estímulo negativo, de que forma? Mordendo. Isso não faz com que ele seja um cão agressivo, mas sim que por sentir MEDO e por haver uma necessidade de se proteger ele foi reativo diante de algum estímulo.

Deu pra entender? Basicamente um cão ele só passa a ser agressivo se houver uma necessidade muito grande do cão precisar f**ar reagindo a cada situação no qual ele tenta demonstrar que ele não está se sentindo confortável e ele não for respeitado, assim faz com que ele comece a achar outras formas de afastar a situação.

Pra quem não sabe, desde pequeno eu sempre tive muita certeza do que eu queria ser profissionalmente… Minha história com...
09/09/2022

Pra quem não sabe, desde pequeno eu sempre tive muita certeza do que eu queria ser profissionalmente… Minha história com os animais sempre foi muito genuína e verdadeira, isso fez com que eu não tivesse dúvidas alguma sobre que profissão seguir. Em 2014 realizei o meu primeiro curso de Auxiliar de Médico Veterinário pra ter certeza que eu estava no caminho certo, em 2015 tive a oportunidade de estagiar e trabalhar no no maior Hospital Veterinário 24h da zona norte, no qual eu sou muito grato pela oportunidade e experiência única de ter aprendido muito com os melhores.

A minha história com o adestramento já existia há muito antes, mas ela começou tomar forma e existir mais ainda quando eu comecei a ter contato com cães e gatos nos consultórios, na internação onde o bicho pega… Não no sentido literal da palavra, mas no sentido de existir pacientes ali debilitados com dor, muitas das vezes com medo, estressados por não estarem em um ambiente confortável, entre MUITOS outros estímulos que faz com que o animal muitas das vezes responda com agressividade (qualquer animal em estado de dor) é a maneira como eles demonstram o seu desconforto através da linguagem corporal.

E ali pra mim, reparando o comportamento deles a cada plantão, começou a gerar um interessante muito grande em aprender sobre comportamento, como poderíamos melhorar a nossa comunicação. “Mas o que isso tem a ver com Veterinária?” Tudo! Tudo, porque eles lidam com situações assim em Hospitais, Clínicas diariamente, estão sujeito a mordidas, mas ainda assim dão o seu melhor por cada vida com muito amor e carinho sempre! Tratar de um paciente que não fala, que não te diz onde dói e você ter que descobrir e melhorar o quadro clínico daquele paciente é algo digno de muito reconhecimento.

Eu não segui como Médico Veterinário porque o comportamento (que não é tão abordado no curso superior) chamou mais a minha atenção. Mas ainda assim, eu tenho uma admiração enorme pela profissão e sonho um dia ainda em poder me tornar um Médico Veterinário também, para todos que são e que dão a vida pelos nossos pets, meus parabéns e um feliz dia do Médico Veterinário para todos vocês. 🐾❤️

Voltamos a nossa programação normal de conteúdos e já voltei com um tema bastante importante para pensarmos: “SOCIALIZAÇ...
06/09/2022

Voltamos a nossa programação normal de conteúdos e já voltei com um tema bastante importante para pensarmos: “SOCIALIZAÇÃO.”

Já imaginou promovermos a infância de uma criança apenas dentro da própria casa, sem que ela tenha a construção cognitiva necessária e ideal para o desenvolvimento dela? Sem que ela possa conhecer o mundo lá fora? Isso com toda certeza causaria alguns problemas sociais futuramente, não é mesmo?

Com os cães o raciocínio é o mesmo. Assim como os seres humanos, a socialização dos cães é fundamental para garantir um bom comportamento no futuro.

Pode parecer meio bobo, mais muitos problemas comportamentais que os cães desenvolvem no decorrer da vida é por falta de uma boa relação construída, seja ela com pessoas ou com os animais.

Em resumo, há uma importância grande em fazer com que o seu cão se desenvolva socialmente com o mundo e precisamos compreender que é o nosso dever promover a saúde não só física, mas mental à eles também, proporcionando bem estar e equilíbrio diário para os nossos pets.

Address


Alerts

Be the first to know and let us send you an email when Educa Cão posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to Educa Cão:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share