02/04/2022
👉S**O NÃO É BOLA
LEIA COM CALMA E NAS CALMA
"O LUGAR DO S**O NA RELAÇÃO"
Uma relação consciente e alicerçada no amor, considera o s**o como parte importante e não como motivo central do casal. Os dois grandes motivos de uma vida sexual activa e sadia no casal, se insere em duas perspectivas: procriação e sentimental.
O s**o assume o papel de manutenção da espécie humana. Assim, a prática do s**o deve ser feito por pessoas idóneas e responsáveis, capazes de assumirem em caso de gravidez, a responsabilidade de cuidar e sustentar o fruto dessa relação (filho). Temos notado a existência de órfãos de pais vivos, uma terminologia muito usual nos nossos dias. Este fenômeno é fruto de um relacionamento imaturo e irresponsável, porque o pai deixou de assumir as suas responsabilidades e por um momento de prazer inconsequente, surge uma gravidez que ao em vez de ser uma benção, um motivo de enorme satisfação e alegria, acaba por ser concebido como um erro, gerando dor e tristeza.
Disso resulta uma série de sofrimentos drásticos à criança, que nem pediu para nascer, nem teve culpa dos erros dos pais que, por ter nascido, sofre e paga a consequência de um relacionamento imaturo e despreparado dos seus progenitores.
Em segundo lugar, o s**o surge para manter o amor entre o casal que se ama, ou seja, por ser um momento tão íntimo, quando existe amor, começa a se cumprir o que está escrito na Bíblia: osso dos meus ossos e carne da minha carne. Através deste acto fundamentado no amor, duas vidas se tornam mais íntimas, como se de dois apenas um se tratasse, levando-nos a concordar que em matéria do amor, é possível que um mais um se iguala a um, desde que existe amor. Portanto, o s**o não deve ser entendido como fundamento da relação, mas como complemento. Ele completa a história do relacionamento e a profundidade deste sentimento.
A sociedade tem que despertar e recomeçar a conceber a vida sexual, não como uma prioridade absoluta, mas como um complemento apenas de uma relação sustentada pelo amor genuíno e verdadeiro. Chega de usarmos e abusarmos do s**o, como se fosse um mero divertimento, passatempo ou um jogo( como o de futebol ), onde todos correm a traz de uma mesma coisa, a bola. "Pare de correr atrás do s**o, porque s**o não é bola." É VIDA.
Por: Alírio da Cruz
-----------------------------------------
➡️ VISITE-NOS!
Coisas boas vêem aí.
Ajuda a página a crescer, convidando os teus amigos a seguirem e curtir a mesma.
É com carinho e apreço
António Simba📚