VetLife medicina veterinária complementar

  • Home
  • VetLife medicina veterinária complementar

VetLife medicina veterinária complementar ATENDIMENTO VETERINÁRIO DOMICILIAR E EM CLÍNICAS/HOSPITAIS PARCEIROS. TRABALHAMOS COM A MEDICINA V A VETLIFE é representada pela Dra. Indaiatuba e Região.
(15)

Paula Tussini, médica veterinária neurologista e acupunturista, que presta serviços voltados à reabilitação veterinária. Atendimentos em: neurologia clínica, acupuntura, fisioterapia, nutrição funcional, células-tronco, implante de ouro, ozonioterapia, fitoterapia chinesa. Consultas somente com horário agendado! Domiciliar ou em clínicas credenciadas!

09 de setembro Dia do Médico Veterinário.Desejo a todos os meus queridos colegas de profissão um lindo dia. Parabéns por...
09/09/2023

09 de setembro

Dia do Médico Veterinário.

Desejo a todos os meus queridos colegas de profissão um lindo dia.

Parabéns por escolherem essa profissão, que ao mesmo tempo que é desafiadora, é maravilhosa e linda.

Hoje é o dia do nutricionista.Como ainda não existe o dia do nutricionista veterinário fazemos do 31 de agosto nosso dia...
01/09/2023

Hoje é o dia do nutricionista.

Como ainda não existe o dia do nutricionista veterinário fazemos do 31 de agosto nosso dia também (risos).

O mais importante é a saúde e longevidade que damos aos nossos pacientes.

Desejo aos meus colegas nutricionsitas veterinários um feliz 31 de agosto.

Carrapatos são parasitas externos (ectoparasitas), artrópodes (com várias patas), da Ordem Acarina (ácaros). Se alimenta...
29/08/2023

Carrapatos são parasitas externos (ectoparasitas), artrópodes (com várias patas), da Ordem Acarina (ácaros). Se alimentam de sangue do hospedeiro.

Uma picada de carrapato pode ocasionar: coceira, reação alérgica por picada, e nos cães pode transmitir doenças como a babesiose e erlichiose.

Dependendo da fase de vida, eles podem estar na superfície da pele do cão, ou no ambiente (solo, vegetação, frestas de parede) só esperando seu hospedeiro passar.

No cão, após alimentar-se de seu sangue desprende-se voluntariamente e cai no solo para continuar seu ciclo.

Infelizmente não há tratamento preventivo, e estima-se que para cada 1 carrapato encontrado no.animal existem 10 no ambiente.

E uma fêmea engurgitada é capaz de depositar até 5000 ovos no ambiente. As larvas conseguem f**ar livres no ambiente por até 8 meses. As ninfas podem sobreviver por cerca de 1 ano e meio, caso não aja um hospedeiro,.assim como o carrapato adulto.

Sendo.assim, não basta evitar ou combater o carrapato apenas no cão. O controle ambiental é tão importante quanto o controle do hospedeiro.

😻 GOSTOU do conteúdo ? CURTA ❤️ e COMPARTILHE ✈️ com quem vai gostar também !
🐶 Acompanhe sempre os STORIES e deixe a sua dúvida na 📦
Agendamentos, para saber locais de atendimento e muito mais 👉 LINK NA BIO 😉

Quando falamos em ômega 3 lembramos instantaneamente da saúde da pele. No entanto, a suplementação com ômega 3 vai muito...
27/08/2023

Quando falamos em ômega 3 lembramos instantaneamente da saúde da pele.

No entanto, a suplementação com ômega 3 vai muito além da saúde cutânea do cão.

Estudos apontam que administrar ácidos graxos da família do ômega 3 em pacientes oncológicos é uma forma de retardar o crescimento tumoral, por atuar na diminuição e formação de novos vasos sanguíneos naquela região.

Em pacientes renais, administrar ômega 3 auxilia na redução da inflamação e no controle da pressão arterial, levando consequentemente à progressão mais lenta da doença renal crônica.

Na saúde articular, o ômega 3 possui propriedades anti-inflamatórias que ajudam a reduzir a dor e a inflamação em cães com artrite, melhorando a mobilidade e flexibilidade articular.

Em cães com aumento de colesterol e triglicerideos, associar ácidos graxos do tipo ômega 3 mostrou-se efetivo para diminuir as concentrações de gordura no sangue.

EPA e DHA estão presentes em grandes quantidades na retina e no sistema nervoso central, aumentando a capacidade visual e a função cognitiva.

Importante: vale lembrar que pra qualquer patologia, ou em qualquer tratamento, os ácidos graxos fazem parte da estratégia. Sendo necessário avaliar cada indivíduo, fase da doença, e associar alimentação adequada, nutraceuticos individualizados e a terapia adequada.

😻 GOSTOU do conteúdo ? CURTA ❤️ e COMPARTILHE ✈️ com quem vai gostar também !
🐶 Acompanhe sempre os STORIES e deixe a sua dúvida na 📦
Agendamentos, para saber locais de atendimento e muito mais 👉 LINK NA BIO 😉

A disbiose intestinal não é uma doença e sim uma condição clínica. Resulta de um desequilíbrio da flora intestinal e da ...
23/08/2023

A disbiose intestinal não é uma doença e sim uma condição clínica.

Resulta de um desequilíbrio da flora intestinal e da alteração do epitélio do intestino.

As principais causas são: má alimentação, deficiência de fibras na dieta, agentes infecciosos intestinais, e uso de alguns medicamentos como antibióticos, antiinflamatórios e protetores gástricos.

Os principais sintomas abrangem: vômitos, náuseas, inapetência ou apetite seletivo, excesso de gases, abdômen estufado, fezes alteradas podendo ser amolecidas ou formadas, com muco, mudança de coloração, e até presença de sangue.

E para solucioná-la, o uso de estratégias probióticas e prebióticas, reparadores do epitélio intestinal, imunomoduladores, ajuste na dieta e nas fibras pode ser um caminho.

Fique atento a esses sinais. Porque uma disbiose crônica, não reparada ou reparada de forma ineficiente pode abrir portas para os quadros de atopia, sensibilidade alimentar, doenças autoimunes, colites e síndrome de má absorção, câncer e outras infinidades de patologias e distúrbios de comportamento, inclusive a coprofagia.

Mas, esse tema será assunto para um próximo post.

Pois é, ultimamente tenho recebido tanto "diagnóstico" de atopia que por vezes esquecemos de pesquisar o básico. E aqui ...
22/08/2023

Pois é, ultimamente tenho recebido tanto "diagnóstico" de atopia que por vezes esquecemos de pesquisar o básico.

E aqui abro a discussão para raspados de pele, comportamentos de ansiedade e até mesmo períodos de ociosidade.

Tenho recebido no consultório, muitos tutores em busca de melhorar o quadro de coceira do seu cão, o odor da pele, a seborreia seca ou oleosa, dermatites, foliculites e outros. Sendo que esse cão nunca foi avaliado desde o básico.

Etapas são transpostas, e esses pacientes nunca fizeram um simples raspado de pele. Ou uma pesquisa simples, para saber se esse paciente tem ou teve algum carrapato ou pulga. Que possa ter desencadeado uma alergia por picada.

Outro fator a ser considerado, e pude observar de forma bem nítida, é a questão emocional. Principalmente durante e após a pandemia. Os cães tiveram muita atenção de seus tutores durante a pandemia e quando muitos desses tutores retornaram aos seus trabalhos presenciais, esses animais manifestaram quadros de ansiedade, angústia por separação, e até mesmo lambeduras psicogenicas.

Essas lambeduras psicogenicas, também podem surgir em cães ansiosos e ociosos. Ou seja, que passam muito tempo "sozinhos", sem uma atividade que gaste sua energia e preencha o seu emocional.

Vale a reflexão. E fique calmo. Pra tudo tem solução.

E depois das férias 😎, bora reiniciar os atendimentos! Começar o ano profissional de 2022 a todo v***r, com muito foco, ...
10/01/2022

E depois das férias 😎, bora reiniciar os atendimentos! Começar o ano profissional de 2022 a todo v***r, com muito foco, ação e diversas novidades 🤩 Pensando nesse recomeço, acabei tendo um sentimento nostálgico de quando o ano escolar estava prestes a começar. Quem me conhece sabe que eu amo estudar, e iniciar um novo ano na escola era sempre um misto, pra mim, de felicidade e ansiedade. Viriam novos amigos 👭👭, material escolar novinho 🥰, novos professores 😁, novos conhecimentos 🤓...sim eu era um pouco "nerd" nesse aspecto 🤣 Eu amava ver meu material novinho me esperando pra estrear, e o que mais me atraía era o lápis de cor e as canetinhas...como eu gostava de desenhar! Esse mesmo sentimento de recomeço, vontade de por a mão na massa, conhecer gente nova, novos desafios, saber que posso ajudar com o meu conhecimento, meus pacientes e seus tutores...sinto hoje, véspera de retomar os atendimentos 🐶🐱🧡🧡.

E você ? Também f**a empolgado (a) pra retomar seu trabalho ?

Address


Opening Hours

Monday 08:00 - 17:00
Tuesday 08:00 - 17:00
Wednesday 08:00 - 17:00
Thursday 08:00 - 17:00
Friday 08:00 - 17:00

Telephone

(19)3875-0528

Website

Alerts

Be the first to know and let us send you an email when VetLife medicina veterinária complementar posts news and promotions. Your email address will not be used for any other purpose, and you can unsubscribe at any time.

Contact The Business

Send a message to VetLife medicina veterinária complementar:

Videos

Shortcuts

  • Address
  • Telephone
  • Opening Hours
  • Alerts
  • Contact The Business
  • Videos
  • Claim ownership or report listing
  • Want your business to be the top-listed Pet Store/pet Service?

Share