07/02/2023
" MooviPet ASSASSINA. Moovipet matou o nosso amigo Golden Retriever chamado Burke num transporte de São Paulo para Fortaleza, entre os dias 03/02/2023 e 5/2/203. Em apenas dois dias de viagem, Burke foi assassinado por irresponsabilidade e negligência dessa empresa maldita que odeia os animais. Vamos aos fatos.
Eles chegaram para pegar o Burke aqui em São Paulo às 3h da madrugada do dia 03. Até o dia 5, todos os dias, com muita insistência inclusive, perguntávamos sobre o bem-estar do Burke e eles sempre respondendo que ele estava ótimo. Então, no dia 5, de repente, eles informam que o Burke passou mal e foi para um veterinário, que até agora não sabemos quem é, não recebemos a sua credencial veterinária, nada, ou seja, a Moovipet pode simplesmente estar mentindo sobre o Burke ter sido atendido por um profissional. Além do mais, Burke passou mal por quê? Ele era um cão super saudável, tinha apenas dois anos. Quais as opções que temos? Ou o Burke passou mal por causa do calor extremo, o que já demonstra a porcaria de serviço e especialmente os maus-tratos praticados por essa empresa assassina. Ou o Burke pode ter sofrido maus-tratos físicos mesmo. Ou eles podem ter dado alguma super dosagem de algum medicamento para acalmar o cão. Por que estamos sugerindo essas possibilidades? Porque a Moovipet simplesmente não forneceu nenhum laudo oficial e legal a respeito do mal-estar do Burke. Eles falaram qualquer coisa achando que temos a obrigação de acreditar.
Contudo, nesse primeiro momento o Burke ainda estava vivo. Segundo a o Burke recebeu alta e em seguida foi contratado pelo valor de 11 mil reais um transporte privativo para o Burke, ou seja, ele deixaria de ir no coletivo com outros cães e passou a ser transportado individualmente. Nesse novo carro, sozinho, o Burke voltou a passar mal, novamente, não sabemos e não temos prova do por quê, ao que ele foi para outro suposto veterinário que informou que o Burke ter uma parada cardíaca e morreu. Um cão de dois anos, super saudável, teve uma parada cardíaca e morreu. Foi solicitado que o corpo do Burke chegasse até Fortaleza, a empresa assassina Moovipet porém colocou dificuldades para isso e já sugeriu que o cão seja cremado. Por que será? Por que não podemos ter o corpo para realizar uma perícia nele? O que vamos descobrir? Diante de tudo isso, essa empresa assassina, em nenhum único momento, demonstrou compaixão ou apoio, pelo contrário, cobrou mais dinheiro e se limitou a dizer que é apenas uma empresa de transporte e não poderia fazer mais nada.
Foi assim que o nosso Burkezinho, um cão maravilhoso, super inteligente, carinhoso, amável, saudável, foi assassinado pela Moovipet. Morreu sozinho, mal tratado.... Logo ele, que sempre recebeu todo o amor, só conhecia o amor...
Por favor, compartilhem essa denúncia e as outras que estão aqui. Vamos fazer essa empresa maldita conhecida pelo o que ela realmente é para que nunca mais um cão tão amado e amável como o Burke venha a morrer nas mãos cruéis dessa empresa."
Texto reproduzido dos familiares de Burke