DIA NACIONAL DO ENDOCRINOLOGISTA
.
Aproveito o dia de hoje para responder uma pergunta que fizeram na caixinha: quando você se decidiu pela Endocrinologia? Tudo se inicia no sexto período da faculdade (não nos apeguemos a detalhes de datas longínquas...rsrs), uma história que muita gente já deve saber. Já gostava de fisiologia mas até então não tinha a percepção de que as pessoas poderiam se dedicar a uma área exclusiva. Foi quando durante o sexto período tive aula com uma grande referência pra mim na Med Vet, a @flavia_tavares_veterinaria_ , tornando o mundo dos hormônios bem democrático, nos ensinando a ter pensamento clínico nas doenças hormonais.
.
Desde então tive a honra de conviver com outros grandes nomes da Endocrinologia Veterinária nacional e lá se vão quase 20 anos de dedicação a área.
.
Parabéns a todos aqueles apaixonados como eu pela Endocrinologia, aqueles que se dedicam a fazer dessa ciência um agente transformador na saúde dos nossos pacientes e sobretudo parabéns aos profissionais que fazem de tudo pra demonstrar que no Brasil também somos potência na área, elevando nossa produção lá fora! Parabéns pra nós!
.
.
.
#endocrinologiaveterinária #hormonelovers #hormonios #medicinaveterinária #medvetbr #quemamacuida
A festa da Cetoacidose Diabética!
.
Comenta EU nos comentários quem detesta esse convite!!
.
.
.
#medicinaveterinária #endocrinologiaveterinária #hormonelovers #cetoacidosediabética #diabetestipo1 #diabetestipo2
ADVINHA QUEM É MEU CONVIDADO(A)? VOCÊ!
.
Olá #veterinario ! Convido vocês a participar desta aula sobre uma das principais complicações do paciente diabético: a Cetoacidose Diabética. Quando suspeitar, exames pedidos pra confirmação, casos clínicos.
.
Nesta aula eu quero te ensinar a como descomplicar seus plantões com pacientes diabéticos complicados. Se você é Clinico Geral, acadêmico de Medicina Veterinária, essa aula é pra você! E mais! Vai ser online, então você pode participar de qualquer lugar do Brasil! E vai ser gratuito também!
.
Mas as vagas são limitadas!! Então, pra garantir, mande um email para [email protected] com o título AULA DE CETOACIDOSE, deixando seu norma completo, celular de contato.
.
Não perca tempo!
.
.
.
#medicinaveterinaria #endocrinologiaveterinaria #diabetesemcaes #medveterinariabr #veterinária
É A PRESSÃO MAS O CORAÇÃO TÁ OK E AGORA?
.
Uma das ferramentas mais valiosas na conduta diagnóstica amigo #veterinario é a utilização de aparelhos para aferir a pressão.
Muitos dos pacientes endocrinopatas apresentam pressão alterada, seja alta ou baixa. Recebemos muitos pacientes encaminhados por colegas da Cardiologia que identificaram alteração nos valores da pressão mas que não relacionaram isso a alguma cardiopatia. E é aí que o Endocrinologista pode e por vezes DEVE entrar.
.
Algumas endocrinopatias cursam com pressão alta (hipertensão) enquanto outras com ela baixa (hipotensão). Avaliar a pressão do seu paciente no consultório pode te ajudar a pensar em possíveis problemas hormonais como Hiperadrenocorticismo, Hipertireoidismo, Doença de Addison, Hipotireoidismo, etc. Esse é um dado que enriquece e ajuda sua busca por algum possível diagnóstico ou simplesmente de sinaliza que algum distúrbio hormonal possa estar presente! E se ele já estiver presente, ajuda na conduta terapêutica!😉
.
.
.
.
#medicinaveterinaria #endocrinologiaveterinária #hormonios #cushingemcaes #hipertireoidismo #diabetesemgatos #hipertireoidismo #atendimentopersonalizado #medvetlife
Cuidados Paliativos na Medicina Veterinária
Essa foi uma live cheia de mensagens, uma live que ressignifica o momento mais triste da trajetória dos nossos pacientes - a hora de dizer adeus. E esse é um.momento em que precisamos dar suporte também aos nossos clientes, afinal, há uma família abalada com a perda de um ente. Você sabia que podemos dar qualidade também neste processo? E pra isso contamos com uma especialidade crescente na Veterinária, os Paliatisvistas. Quer saber um pouco mais? Vai lá no meu Instagram @brum.endocrinovet e conheça mais sobre a área!
Quanto de petiscos devo oferecer ao meu paciente?
O Coronavirus e os cães e gatos